BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“INDEPENDÊNCIA NÃO SE FAZ COM GRITO”, ENTREVISTA COM O PROFESSOR ARLÉO BARBOSA SOBRE O 2 DE JULHO

Arléo Barbosa.

Conversamos nesta manhã (sexta-feira/02) com o professor e historiador Carlos Roberto Arléo Barbosa, que nos concedeu uma explicação sucinta e ao mesmo tempo rica, sobre a importância do 2 de julho para a história do Brasil e da Bahia.

Arléo desmistifica o 7 de setembro e o grito “Independência ou Morte” de D Pedro I. Segundo ele, o país tornou-se independente através das lutas travadas na Bahia  e não da frase emblemática dita pelo primeiro imperador, “às margens do Ipiranga”.

Vale a pena ouvir o significado de algumas personalidades humildes que se transformaram em heróis da nossa história.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. grande entrevista, meu ex- professor e grande amigo sabe muito, valeu Gusmão por ter dado valor a prata da casa. continue assim, com grandes entrevsitas.

  2. A entrevista do 2 de julho feita com o Prof Arléo foi excelente e esclarecedora O que prova a sua competencia como jornalista e radialista. Apenas como colaboração o nome correto do meu professor é Carlos Roberto Arléo Barbosa.Parabéns pela entrevista.

  3. O professor Arléo sabe muito mesmo; gostaria de ouvi-lo desmistificando outros fatos da nossa História do Brasil, tais como a Descoberta(se realmente deve-se a Cabral) ou a Guerra de Canudos (foi o Conselheiro um herói, ou revolucionário messiânico perigoso para o País?).

    grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas