BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ALCIDES DESRESPEITA LEITORES DO BLOG DO GUSMÃO

A nota divulgada a mando do secretário de governo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, em repúdio à nossa reportagem sobre “O Caso dos 30%”, é de uma burrice atroz.

Em primeiro lugar, o “insigne” secretário se faz de vítima e veste uma carapuça. Vale lembrar que apenas narramos uma conversa entre um empresário e o prefeito Newton Lima. Buscamos dar ciência aos nossos visitantes que o diálogo aconteceu, a partir de uma denúncia sem provas. Temos material que comprova o teor do que foi discutido no gabinete oficial.

Tratamos o autor como uma possível vítima de um suposto esquema de corrupção. Em nenhum momento dissemos que ocorreu, apenas informamos que houve a suspeita, apurada pelo mandatário do município.

Em sua nota, Alcides, aquele que fala com garbo, mas não diz nada, chama os nossos leitores de insignificantes.

Pobre Alcides! Digamos que apenas três pessoas (ele, Aldemir Almeida e Jorge Bahia) tivessem o hábito de ler diariamente este Blog, não seriam esses três solitários leitores merecedores de respeito? Caberia aos três insistentes e assíduos  o tratamento utilizado pela inteligência (sempre duvidosa) do secretário, que os considera insignificantes?

Responder a um blog lido por poucos, é atirar no próprio pé, é difundir a indesejável mensagem acessada por um “insignificante índice de leitores”.

Coitado! A convivência íntima com a gestão passada, defenestrada pelo povo de Ilhéus, causou um sério dano ao seu raciocínio.

Leia a nota.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

18 respostas

  1. Parabéns Emilio, vc está no caminho certo. está fazendo o que o povo mais deseja, fiscalizar essa corja de mal-feitores, denunciando as negociatas, irregularidades que eles estavam acostumados a cometer impunimente. Eles precisam aprender de uma vez por todas que eles não vão mais fazer o que bem quer e entendem com o nosso dinheiro e sair ilesos. Alcides e Bahia, o povo está de olho bem aberto em vcs!!!! Prefeito Newton lima eu acho que já passou da hora de o Sr. afastar as raposas do galinheiro!

  2. Em se tratando de Alcides , Paxá de Olivença,Aldemir Almeida, nobre edil do Legislativo, que muito prjetos tem apresentado naquela Casa Legislativa, em benefício ao povo Ilheense,”quem
    tiver algum projeto de Aldemir aprovado sancionado pelo Executivo e obra executada”, favor postar no site para que os insignificantes eleitores tomes conhecimentos, como também algum projeto de Alcides Kruschewky.Té quem infim aprendi escrivinhar o nome desse dignitário cidadão, que também fas parte do Legislativo, o hoje está Secretário.De Jorge Bahia, o que sabemos desse homí que saiu do nada e porra nenhuma é, é que o homem já esteve envolvido em tantos escandâlos que não da mais para fazer as contas.O citado cidadão Jorge Bahia, da nó em eter,já foi denunciado por este Blog e sites do escândalo da licitação dos computadores comprados e super-faturados pela empresa , licitante empregada doméstica da Casas Bahia.O senhor prefeito Newton Lima, não demitiu o cidadão compessou promovendo ao cargo de Secretário.
    Se,se por acaso o prefeito Newton Lima, tivesse pelo menos um pouco de liderança, sem ter o rabo preso, tivesse sentimento de vergonha, dignidade, fosse ele tão sério, conforme comentário postado anteriormente pelo senhor Eduardo Carvalho (Siri),o mandatário do Executivo, exonerava ou afastava os dois acusados do Executivo, instaurava inquérito administrativo, para apurar as denúncias e responsabilidades que o caso requer, este a meu ver séria o correto, se,se inocentes fossem, voltavam aos cargos, caso comprovasse ser verdadeiras as acusações enviava para o MPE,enquadrar o citados na forma da lei.Como o prefeito Newton Lima, se postou que não tinha provas para exonerar os Secretários, é omisso, nesse caso não podemos deixar de considerar o prefeito,como conivente com as falcatruas que vem sendo denunciadas diáriamente pelos Blog e sites, sempre envolvendo personalidade ligadas a seu gabinete.Quanto ao nobre edil Aldemir Almeida, cabe a Câmara Legislativa, instaurar uma CEI, para apurar responsabilidades, cometida por um membro da casa Legislativa, acusado de extorção por um empresário.Não podemos INSIGNIFICANTES eleitores, deixar de varrer no próximo pleito eleitoral em 2012, esses elementos que só querem locupletar do alheio, do seu dinheiro, do meu dinheiro, que todos os meses pagamamos em imposto ao município, dinheiro este, que paga os polpudos salários, dos vereadores, do chefe do Executivo, dos Secretários,dinheiro que sustenta a maquina pública municípal.Dinheiro este que nós, INSIGNIFICANTES Eleitores , pagamos para manter o município, e não para ser locupletados por falsos profetas enganadores.

    Kalif Rabelo

  3. Essa terra parece que tem uma maldição que faz com que uma escória política assuma o espaço vago, que deveria ser ocupado por homens públicos, em vez de parasitas que só resolvem seus interesses privados.

    Isso é uma maldição. Será que as almas penadas dos coronéis andam habitando, numa espécie de possessão, o corpo desses micróbios que têm ocupado essas prefeituras? Precisamos de um bom exorcista: Um povo consciente.

  4. Somos insignificantes sim, mas somos limpinhos!
    Insignificante é o próprio Alcides que, com sua baixo auto-estima, distímico; é dado a surtos de arrogância e deseducação, tipo um “sinhozinho de engenho” com os seus costumeiros “pitis” e chiliques de “otoridade”, como um peru com o papo recheado pedantismo e petulância desmesurada, ciscando nos corredores do Palácio Paranaguá.
    Caia na real cara. Você não é secretário; você está secretário. Portanto, todo esse castelo de vaidades e sofismas que vocês montaram no Palácio Paranaguá, vai ruir de podre a qualquer momento.
    Você se elegeu raspando no fundo da panela o$ minguado$ voto$ que te levaram à condição temporária de Vereador. Agora, nos seus delírios de grandeza e de poder efêmeros, você está pensando que é cargo vitalício o fato de estar secretário de governo dessa gestão caótica? Não é não! Fiquem atentos: Quando a porca começar a ser apertada lá para os lados de Newton. Quando ele vir a gordura quente e sentir que vai ser flambado e fritado pelas ações daqueles que supunha “seus amigos” ou, na pior das hipóteses, “seus fiéis colaboradores de governo”; claro que ele vai tirar o dele da reta. Digo isso porque não acredito que o prefeito Newton seja mais estúpido como político, do que já demonstrou ate agora a todos nós que nele votamos. Se Piorar, não tenho dúvidas; vai ser necessário internação no anexo psiquiátrico.
    Não sei não; mas acho que a qualquer momento; com problemas de fragilidade na coluna cervical; sob peso do repúdio e do escárnio que o seu governo conseguiu despertar nos sentimentos de todos os Ilheenses. O prefeito, que se supõe sem pretensões político-eletivas, senão aquelas de ir pra casa, para a paz e tranqüilidade junto à sua família. No afã do desespero, decepção, o instinto de sobrevivência poderá fazê-lo sacudir sua pelagem, quebrar os arreios e vínculos com aqueles que erodiram sua imagem pública e apear todos os oportunistas para fora do lombo da viúva, para salvar-se dum enterro na vala comum da execração e da antipatia geral.
    Quanto a você, nobilíssimo Alcides, nós povo, nunca esqueceremos o qualificativo com que nos homenageou depressivamente ao nomeando-nos – Insignificantes – especialmente quando formos votar ou recomenda-lo por indicação no exercício pleno da nossa insignificante cidadania plena.
    Zé Povinho da Silva.
    Membro do Fã Clube Blog do Gusmão

  5. Só um detalhe: as esposas (Do Sr.Eduardo Siri e do Senhor Prefeito, são simplesmente irmãs.Daí o elogio feito.

  6. (Caro Gusmão. A duplicidade do texto se deve às poucas correções que introduzi no segundo, para oferecer maior clareza. Peço descartar o primeiro que postei de mesmo título e, utilizar este, caso sua moderação o aprove para publicação. Muito grato) Lembre-se de excluir este tópico, que não deve ser publicado.
    ________________________
    Somos insignificantes sim, mas somos limpinhos!
    Insignificante é o próprio Alcides que, com sua baixo auto-estima, distímico; é dado a surtos de arrogância e deseducação, tipo um “sinhozinho de engenho” com os seus costumeiros “pitis” e chiliques de “otoridade”, como um peru com o papo recheado pedantismo e petulância desmesurada, ciscando nos corredores do Palácio Paranaguá.
    Caia na real cara. Você não é secretário; você está secretário. Portanto, todo esse castelo de vaidades e sofismas que vocês montaram no Palácio Paranaguá, vai ruir de podre a qualquer momento.
    Você se elegeu raspando no fundo da panela o$ minguado$ voto$ que te levaram à condição temporária de Vereador. Agora, nos seus delírios de grandeza e de poder efêmeros, você está pensando que é cargo vitalício o fato de estar secretário de governo dessa gestão caótica? Não é não! Fiquem atentos: Quando a porca começar a ser apertada lá para os lados de Newton. Quando ele vir a gordura quente e sentir que vai ser flambado e fritado pelas ações daqueles que supunha “seus amigos” ou, na pior das hipóteses, “seus fiéis colaboradores de governo”; claro que ele vai tirar o dele da reta. Digo isso porque não acredito que o prefeito Newton seja mais estúpido como político, do que já demonstrou ate agora a todos nós que nele votamos. Se Piorar, não tenho dúvidas; vai ser necessário internação no anexo psiquiátrico, Alcides adoc.

    Não sei não; mas acho que a qualquer momento; com problemas de fragilidade na coluna cervical; sob peso do repúdio e do escárnio que o seu governo conseguiu despertar nos sentimentos de todos os Ilheenses. O prefeito, que se supõe sem pretensões político-eletivas, senão aquelas de ir pra casa, para a paz e tranqüilidade junto à sua família. No afã do desespero e da decepção, o instinto de sobrevivência poderá fazê-lo talvez tardiamente; sacudir sua pelagem, quebrar os arreios e vínculos com aqueles que erodiram sua imagem pública e apear todos os oportunistas para fora do lombo da viúva, para salvar-se dum enterro na vala comum da execração e da antipatia geral por séculus seculorum.
    Quanto a você, nobilíssimo Alcides, nós povo, nunca esqueceremos o qualificativo com que nos homenageou depressivamente, nomeando-nos – Insignificantes – especialmente quando formos votar ou recomenda-lo por indicação no exercício pleno da nossa insignificante cidadania plena; graças a Deus, assegurada pela Constituição do nosso país e não pela atual Prefeitura de Iléusu.
    Zé Povinho da Silva.
    Membro do Fã Clube Blog do Gusmão

  7. Parabens a Gusmão e aos demais leitores que significativamente postam seus comentários com toda a soberania de quem sabe o que diz.
    Quem fala a verdade, não é insignificante é autentico, é corajoso por ser livre e independente.

  8. Mexeu com jornalistas, comunicadores,bloqueiros o bicho pega.Eduardo Carvalho (Siri), bem poderia ficar calado e passar em branco, foi defender logo o indefensável, caiu na lata de siri mole, vai ser degustado em deliciosa muqueca,com cerveja bem geladinha Bohemia.
    Em comentários posterior, JABES RIBEIRO DESISTE DA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL, o ex-colaborador da coordenação política de JR,Kalif Rabelo, teçe comentários de elogíos a Jabes Ribeiro, o senhor Eduardo Carvalho (Siri),em comentários postado neste Blog, diz ter sido convidado por Jabes, para assistir encenação
    (por acaso a Câmara Municípal é teatro),na Câmara Municípal estava realizando uma reunião política,com grande público presente na reunião o senhor Eduardo Carvalho,diz que estava propenso a votar em Jabes, desistiu depois que Jabes, apresentou o deputado Mário Negromente como salvador de Ilhéus.Juntando os pedaçinho de cacos, chego a conclusão que o senhor Eduardo Carvalho, não estava no recinto da Câmara para assistir encenação política, estava como Olheiro de Newton Lima, leva e trás, dado a condição dos dois serem casados com irmãs, dai os elogios e defesa que Eduardo Carvalho, fas sempre que pode em prol do prefeito Newton Lima.Eduardo Siri,nos tempos que residiu em Canavieira era ligado ao ramo de informatíca.Tem horas que ficar calado é melhor que falar, em boca fechada não entra mosquitos!
    Adilson Marques

  9. A pergunta é:
    Porquê sempre os mesmos? Alcides, Bahia e agora Siri.
    Está na hora do Ministério Público tomar uma atitude, ou será que Ilhéus não tem MP, ou os promotores não tomam conhecimento do que acontece em nossa cidade?
    Outra pergunta:
    Eduardo Siri não é o mesmo Cantiflas ex-presidente do antigo gremio do IME?

  10. É isto Kleber, pelo que voce diz ja estou participando de falcatruas so porque defendi o Newton. Outra coisa, so eu mesmo o Cantinflas e com muito orgulho fui Presidente do Gremio Castro Alves, embora tenha me custado dois anos de estudos em prol do nosso Gremio, nos ano 64 e 65. Aproveitando a oportunidade quero contrariar o Alcides, se foi ele quem disse isto, “sobre publicidades oficiais do Município de Ilhéus não serem publicadas no espaço eletrônico, devido a questões técnicas, a exemplo do insignificante índice de leitores”. O Alcides é contraditorio pois a Internet e os Blog´s hoje sao uma das maiores ferramentas, LIVRE, onde podemos expor nossos pontos vista, como estou fazendo aqui agora. Falo contraditorio do Alcides porque a ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulga release em varios Blog´s regional para divulgar os feitios para comunidade. Outra fato que quero declarar que continuo trabalhando na area da Teleinformatica em Ilheus e acabo de assumir a Direção da Cabana do Parque de Exposições de Ilheus, que se encontra em pessimo estado e vou fazer dali um ponto de encontro dos pecuaristas e agricultores da nossa regiao. Friso que para isto nao utilizei da minha aproximação com o Newton para conseguir tal objetivo,o Parque embora seja propriedade do Municipio de Ilheus, o mesmo é administrado pela AIC – Associação Ilheense de Criadores, atraves de uma comodata e esta Associação me convidou para assumir a Cabana, que sera a mola mestre para levantarmos nosso Parque de Exposição. A Cabana encontra-se fechada para reforma, com inauguração prevista para 2a. quinzena de agosto, quando teremos um Leilao de Cavalos Mangalarga Machador. Para quem nao conhece o Parque de Exposição, embora necessitando de reforma urgentes, la funciona o centro de Equoterapia, sem fins lucrativos e uma Estrebaria para atendimentos nao so Associados a AIC, como proprietarios de cavalos de nossa regiao. Faça uma visita ao nosso Parque.

  11. Caro Siri.
    Não obstante seu histórico e, às reiteradas tentativas contemporizadoras, de retratar-se para esconder em seus “comentários”, tendências e interesses inequívocos, estritamente ligados às suas relações pessoais. Coisa que acho plenamente publicáveis muito embora não concorde com o seu conteúdo de pragmatismo sofismático e eufemístico.
    Devo declarar que ainda o prefiro vermelhinho, escaldado com cheiro verde, cebola e muito limão e, deitado mansamente de pernas abertas, sobre um delicioso pirão salpicado com molho de pimenta malagueta. E olha que não o fiz acompanhar de cerveja geladinha ou caipirinha posto que, abomino o consumo de álcool.
    De resto; sobra retórica de peroração, de exórdio; de prefaciamento preambular e o prelúdio duma derivação ao vazio da razão e simulacro de cortina de fumaça.
    Em sendo autêntico e, “assumindo”, no bom sentido, seus pontos de vistas e premissas, mesmo que contraditórios, mas sem eufemismos e silogismos. Fazendo um juízo crítico racional e, não subestimado ou idiótico dos leitores do Blog do Gusmão; você poderá ate sair da bandeja; da condição de crustáceo decápode e tentar juntar-se a nós e, ate poder ajudar-nos a ajudar nossa Ilhéus agônica, assolada pelas forças bufas desse exército de Brancaleone que a tomou de assalto; que cagam a esmo por onde passam e, antagônicos de Midas, transformam em excremento e destroem, tudo que tocam.
    Por enquanto o nosso time está perdendo feio; mas no final vamos vencer, nem que seja nos pênaltis ou na tora. Aí já será tarde para você vir integrar a torcida quiçá, a escalação desse time vencedor.
    Pense nisso! Não como um siri, mas como um Eduardo Carvalho, cidadão filho legítimo de Ilhéus.

  12. Mais uma vez o Sirí caiu na arapuca. Reparem no texto inicial do seu comentário em resposta ao Sr. Kleber, que transcreverei a seguir: – É isto Kleber, pelo que voce diz ja estou participando de falcatruas so porque defendi o Newton. Então, Siri, você que aposta na honestidade do Newton, acabou de por em cheque a idoneidade do seu patrão com essa afirmativa. E agora Cantinflas????

  13. Ele é esperto: mudou o foco e fez comercial do seu “empreendimento” é tudo dio mesmo naipe. …tem jeito não!

  14. Caro Eduardo Siri ou Cantinflas,
    Em momento algum escreví que voçe está participando de falcatruas, como disse Jesus Cristo TU O DISSESTES, leia de novo o que escreví. Se voçe está procurando espaço na midia, para aparecer, não sou eu quem vai lhe proporcionar. Quanto a gremios; associações; parque de exposição; cabanas; cavalos; não são meus se fossem não seria voçe a pessoa indicada para administra-los. Se voçe quer defender o Newton é um direito seu, mas não queira que outros aceitem defesa do indefensável. Os Ilheenses não são uma tropa de burros, apesar de alguns se comportarem com tal e acharem que isso é uma verdade.

  15. Caro,
    Siri
    Bem que podia ter passado um final de semana com tranquilidade, degustando uma cervejinha ao lado dos amigos, até podia ser na casa do prefeito Newton Lima, parente é para essa coisas, mas foi mexer em vespeiro, acabou sendo degustado pelos Insignificantes Eleitores e leitores do Blog do Gusmão.Prof. Mehmed,adora siri escaldado, temperados com cheiro verde, muito limão e molho de pimenta malagueta, dispensa a caipirinha e cerveja, noís bebe por ele.Quando você vendeu seu comercial, do Parque de Exposição, não querendo, querendo, foi réu confesso que teve intervenção do prefeito Newton Lima, uma mão lava a outra e as duas o corpo inteiro e ajuda os amigos a lavar a sujeira.Parabéns a Gusmão, aos Insignificantes Eleitores e Leitores do Blog, Mehmed,Paulo,Kira,R.Seixas,Kalif Rabelo,Adilson,Anne Pacheco, pelas leituras e comentários imparcial.Eduardo Carvalho “Siri”, querendo redimir e fazer parte do time que está perdendo feio, para o time escalado pelo prefeito Newton Lima, no final vamos levantar a taça e vamos ganhar o jogo,nem que seja na prorrogação ou nos pênaltis!Pense nisso, ainda estamos jogando enquanto o juiz não apitar o final do jogo, temos esperança de vençer, o time dos que locupletam do dinheiro alheiro da PMI!
    Diego Toledo

  16. Não sei o que aconteceu com o senhor Eduardo Carvalho (Siri),desapareceu, sumiu do mapa.Depois de inquiridos pelos Insignificantes Eleitores, Leitores do Blog do Gusmão, Siri não deu mais as caras, não teria o Siri, voltado para Canes como medo de ser degustado pelos Insignificantes Eleitores.Não tem nada errado ser casado com a irmã, do prefeito Newton Lima Banana,o erro é sempre vc sair na defesa de Newton Lima Banana, defendo Newton, que tem, Ficha mais Suja que puleiro de patos.Você menospresa nossa inteligência, pensa que todos nos somos burros, que desconhecemos Leis.À ninguém é dado o direito, de desconhecer as leis vigentes em nosso país, esta escrito na Constituição Federativa do Brasil,do jeito que vc defende Newton Lima, nos chama de tolos, imbecíl,ignorantes.Que Newton Lima Banana, a seu ponto de vista, pode ser honesto nisso não duvidamos no seu ponto de vista, já que conhecidos a mais de 40 anos e concunhados.Para nós simples Insignificante Eleitores e Leitores de Blogs,Newton não tem demonstrado ser honesto em nenhum momento,demostra ser um prefeito omisso, irresponsável, arrogante, além de ser mentiroso!
    No Palácio Paranaguá, habita Alí Babá e os 40 Ladrões!
    Seu Cleyson com “Y”.

  17. Assim não dá!
    Minha gente; eu queria um siri inteiro pra ir quebrando as perninhas, banhando-o no molho de pimenta e degustando o crustáceo devargazinho. Vocês moeram o siri! Passaram no liquidificador! Agora não serve nem pra catar! Tá uma pasta.
    Acredito que ela vai ser degustado em consomêe ou sopa pelos “meninos sabidos” lá do Palácio Paranaguá que promoveram ele a defensor mór de Newtinho. Toma ai! Seu sopa de siri!
    Não pago a conta nam à pau. Vou sair pra procurar um guaiamun por aí. O siri que me foi servido tá completamente estragado. Arre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas