BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

SITUAÇÃO DE ÂNGELA NO TRE É MUITO COMPLICADA

A deputada estadual Ângela Sousa terá muitas dificuldades para resolver suas pendências junto a TRE, afirma uma fonte muito bem informada sobre o assunto.

O tribunal indeferiu o pedido de candidatura de Ângela, devido a não apresentação de uma certidão de quitação eleitoral, relacionada a uma multa que ela levou em  2006, por propaganda irregular e fora do prazo.

Um especialista, ouvido por telefone, explicou que ela perdeu todos os prazos possíveis, e que isto representa um erro “crasso” de sua assessoria jurídica. “Caso ela não tenha quitado a dívida, sua situação se complicará ainda mais. Ela poderá recorrer ao TSE, e se for eleita, seu mandato permanecerá ‘sub júdice’, mas não resta dúvida de que antes do pleito, é muito difícil que o TRE mantenha a candidatura”, garantiu o advogado.

A imagem abaixo é parte do processo que indereriu o registro da deputada. Clique em cima para conferir.


Se quiser ter acesso à decisão judicial na íntegra, clique aqui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

18 respostas

  1. UM EXPERT NESTE ASSUNTOS

    A Deputada não deveria se preocupar com isso não ela tem ao seu lado um expert em armar papéis , trata-se do seu assessor que foi diretor do presidio ariston cardoso, este cidadão se quer foi ouvido pela policia federal na época em que aconteceu a fuga cinematográfica de um alto traficante,este cidadão abriu uma sindicancia para apurar e tirou férias, resultado tem vários funcionários enrolados até hoje sem ter comido nem bebido… portanto deputada fica fria, depois do 3 a senhora volta.

    Marcos Roberto Pereira- agente do REDA perseguido e demitido na gestão do assessor da deputada lá no presidio.

  2. mara sua tristeza caro gusmao… a situaçao de angela esta resolvida e trabalhando cada vez mais p vitoria…
    angela na cabeçaaaaaaaaaa

  3. Caro,
    Emílio Gusmão

    Depois que, madame Beatriz do Sarrafo fez as previsões, tirei a mão do bolso e liberei o caranguejo que segura minha mão para não gastar meus massaris.Liberei uma onça e uma garoupa e mandei botar as cartas de búzio na mesa, com uma mãe de santo muito famosa de Ilhéus, que só atende com hora marcada pessoas da sociedade no Pontal.Mandei ver as previsões faticidas de Madame Beatriz e confirmou!Ilhéus não vai ter representantes na Assembleia Legislativa e nem na Câmara Federal.Mais uma vez vamos ficar orfão de representantes naquelas duas casas,dependendo de favores e benezes de deputados de outras regiões e cidade circunvizinha.
    Não tem despacho de macumba, para desfazer os trabalhos que já foram feitos e entregues a Exú,omolokô,legbá,akésan, trabalhos muitos bem feitos no sertão.
    Mama Ângela Sousa,conforme 2012, é candidata a vereadora em Ilhéus e tem grandes chances de ganhar, mas para deputada vereadora estadual tá difícil.Raimundo Veloso, volta para Ilhéus e vá conversar com os amigos na Marquês de Paranaguá, aproveitar a vida e colocar as conversas em dia com os velhos amigos, que ainda tem por você consideração!
    Depois que gastei uma onça e uma garoupa, vou ficar mais na roça para economizar meus massaris!
    Kalif Rabelo

  4. Na assessoria jurídica da Deputada Ângela o advogado responsável pela àrea eleitoral chama-se DR. FABIANO, conhecido popularmente como “FAFITO”, irmão do Defensor público em Ilhéus, DR. TANDIKI RESENDE. Esse advogado presta serviços para vários políticos, inclusive para Jabes Ribeiro, inimigo de Ângela. É muito estranho um advogado prestar serviço para dois adversários. Será que Jabes não está por trás dessa arapuca que armaram para a Deputada Ângela? Como pode um advogado que milita na área eleitoral perder tantos prazos? Ou ele é muito ruim ou foi comprado para fazer corpo mole. Coitada da Deputada!

  5. Jabes deve está adorando a ascenção e queda da Vereadora estadual. E como sempre vai criando problemas…É uma pena que a “Açessoria” Jurídica da irmã perca prazo e não tenha apresentado a certidão de quitação eleitoral…

  6. ENTÃO EU NÃO VOTO EM ÂNGELA, MAS VAMOS PRA O QUE ACREDITO, A LEGENDA DELA TEM CACA ( QUE NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM ), TEM O MARCIO VELOSO ( QUE MORRERÁ JUNTO COM O PAI ) E TEM A ANGELA OU ANJA COMO CHAMAVA VALDERICO, CONCLUO QUE DESTES TRÊS A QUE TEM MAIS CHANCE DE GANHAR AQUI DENTRO DE ILHEUS É A ANGELA, POR CAUSA DA LEGENDA, PRA MIM ELA DEVE PEGAR UMA DAS VAGAS OU ILHEUS NAO TERA REPRESENTANTE NO LEGISLATIVO ATE 2014. E FEDERAL ILHEUS FOI INVADIDO POR LADROES E NAO TERA REPRESENTANTE TAMBEM. ADEUS ATE 2014.

  7. Vereador Rafael Benevides denuncia falta de merenda em escolas de Ilhéus e descaso das empresas de ônibus com a população
    Escrito por Ascom Câmara de Vereradores
    Sex, 13 de Agosto de 2010 19:31
    O vereador Rafael Benevides fez uso da palavra no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus em Sessão realizada terça-feira (10) para denunciar a falta de merenda nas escolas da rede pública na cidade a mais de um ano e tornou a falar sobre o descaso das empresas de ônibus com a população ilheense. O pronunciamento causou divergências dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla pela qual Benevides foi eleito. Em relação às empresas de ônibus, o vereador Rafael Benevides pôde contar com apoio dos colegas como os vereadores Dinho Gás e Bel do Vilela que entenderam a indignação de Benevides.

    Em seu discurso, Benevides salientou que cumpriu o papel de vereador e sempre foi procurado pelas mães de alunos questionando a falta da merenda nas escolas, a partir daí o vereador foi fiscalizar a situação e constatou a falta de merenda. “A falta da merenda vem causando evasão escolar e gerando muitos problemas sociais, está faltando vontade de trabalhar pela educação de Ilhéus”, lembrou o vereador.

    O vereador ainda disse que fez uso da palavra porque o fato vem ocorrendo há três meses e a verba é carimbada, vindo todo mês para o município. Benevides afirmou que vai continuar exercendo seu papel de vereador e que o momento é de cobrança e fiscalização a respeito da situação da merenda escolar.

    Benevides lembrou ainda que as empresas de ônibus não apresentaram até hoje um projeto social e que essas empresas poderiam contribuir para melhorar o terminal urbano, sem contar a falta de organização nos horários dos ônibus, prejudicando a população que, em alguns casos, espera o transporte por cerca de uma hora.

    O vereador concluiu reafirmando sua consciência sobre a tarefa árdua que vai enfrentar e que irá concentrar suas energias na solução desses problemas, sempre norteado pelo apoio da população e lutando lado a lado com o povo contra tais abusos

  8. Caro,
    Carlos

    Você entendeu bem o assunto é muito complicado a situação da deputada estadual Ãngela Sousa, além de seu advogado ter perdidos todos os prazos de recursos para ajuntar certidões negativas, sua legenda PDC só elege 15 deputados Estadual.Na eleição de 2006 , Ângela Sousa foi eleita pela coligação de Fátima Nunes PT,nessa eleição ela precisa ter no mínimo 65 mil votos para reeleição.Essa conversa que o advogado de Ângela Sousa é o mesmo advogado de Jabes Ribeiro, é conversa da oposição.Joabs Ribeiro, irmão de JR é o segundo maior Doutor Advogado Legislativo da Bahia, caso JR precisar de advogado vai confiar missão de grande responsabilidade a outro advogado que não seja seu irmão!Ângela Sousa ,está fora do páreo neste pleito de 2010.Como Raimundo Veloso , também que foi eleito pela coligação do deputado federal Golbert Martins, está fora do páreo neste pleito.O partido dos Velosos PMDB, só faz um deputado Federal, Veloso precisa para reeleger 90 mil votos,impossível arranjar os votos, além da falta de recursos financeiro e crédito na praça!2014,talvés com nomes novos, sem o vicío da política dos favores e beneses. Ilhéus volte a ter representantenas duas casas Legislativas!

    Kalif Rabelo
    Saravá,ogunedé,omolokô,legbá

  9. Para que servem esses deputadinhos sem prestígio serem eleitos para representar-nos, se nada fazem? O que fizeram O Veloso e a Angela?
    Ilhéus nunca teve representantes de fato! Qual o projeto apresentado e realizado por esses inoperantes? Antônio Olimpio, Jabes tambem ja estiveram por la e nada fizeram.
    Ilhéus nunca teve e nem tera um lider político. Infelizmente essa é uma verdade e por isso a cidade está na UTI.

  10. ANGELA VAI TIRAR DE LETRA. NÃO SE TRATA DE NANHUM PROBLEMA JURÍDICO MAS SIM, UM PROBLEMA BUROCRÁTICO QUE SERÁ RESOLVIDO FACIM, FACIM. PIOR QUE ELA SÃO TANTOS DE MÃOS E PÉS SUJOS, QUE ESÃO AÍ FLANANDO. ELA VAI SER SIM, CANDIDTA E SERÁ A MAIS VOTADA PORQUE ILHÉUS SABE: OU É ELA, OU ESTAREMOS FERRADOS.
    O VOTO DE MUITA GENTE BOA DE ILHÉUS SEGUE ESSE RITMO:

    POR SER LIVRE, SOU SOUTO, VOTO EM SERRA E CONFIRMO ANGELA. PODE HAVER MELHOR CÉDULA ELEIOTIRAL? IMPOSSÍVEL!

  11. PORQUE TUDO QUE ACONTECE NA POLÍTICA ILHEENSE TENTAM ENVOLVER JABES, SERÁ, QUE É PARA JUSTIFICAR A INCOMPETENCIA PRÓPRIA.
    DEIXAR DE ENTREGAR UMA CERTIDÃO É DE TAMANHA INCOMPETENCIA OU OS FATOS SÃO VERDADEIROS JÁ QUE ENTREGOU AS DEMAIS.
    NÃO HÁ COMO NEGAR QUE A ELEIÇÃO DE QUALQUER CANDIDATO DE ILHÉUS É MUITO DIFÍCIL, JÁ QUE A COLIGAÇÃO NECESSITA DE PELO MENOS 60 MIL VOTOS.

  12. A candidata de Nilton tá tão envolvida em irregularidade qto o prefeito.
    VOTAR EM ANGELA É VOTAR EM NILTOM, TÔ FORA.

  13. Será que vamos esquecer q Angela foi secretária de Valderico.
    A corja de Valderico que permanece na prefeitura, grave erro q a população tomou eledo o vice dele ESTÃO TODOS APOIANDO ANGELA.
    Vamos cometer o mesmo erro?
    TOU PRA VER DEPUTADA VAZIA, SANTO DEUS.

  14. Dessa vez a casa de Ângela Sousa caiu. Tem muito político já trabalhando para dificultar a situação dela. Jabes já tá em Salvador fazendo os contatos para impedir que o TRE volte atrás. Nessa fileira de oposição tem outros pedindo a cabeça dela, inclusive os Velosos. Lembram que ela deixou de participar de uma votação importante pro governo Jaques Vagner? Esse fato pode pesar pra Deputada que precisará neste momento de apoio para reverter esse quadro.

  15. A irmã tá pagando o prêço do seu conluio com o candlobé coisa de Satanás. Deus não perdoa os infieis.

  16. Eu acredito que esses problemas possam ter a ver com pagamentos da sua assessoria jurídica, pois o grupo da deputada gosta muito de Real, mas soltar é difícil, vamos eleger Josias Gomes deputado Federal e Fátima Nunes deputada Estadual essa é a dobradinha certa pra Ilhéus e região.

  17. A maioria dos leitores deste blog ,tenho observado são todos uns desavisados; tudo que acontece atribuem ao poderoso J.R.E o mais engraçado: Ele est´c……. e olhando as bolinhas cairem Deixem de ser idiotas e se conformem que o homem é o bom para Ilheus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2010
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031