Do Blog do Degas.
Flagrante de Desrespeito
Já lá se vão alguns minutos desta já segunda-feira, dia 23 de Agosto de 2010. Já sei que hoje vou dormir depois das 2 da manhã. Talvez 3.
Como aconteceu ontem. E anteontem.Não, não tomem minha boemia tão a sério. Gostaria de ter dormido mais cedo anteontem. Não consegui. Ontem também não. E tampouco conseguirei hoje. Amanhã tenho que trabalhar, e o azar de não ter descansado no final de semana será meu.E de meus vizinhos.
Normalmente sou uma pessoa paciente. Mas a paciência tem limites. A minha acabou. Agora eu estou denunciando oficialmente o Bar do Mineiro, que fica no Hernane Sá. Vou denunciar isso ao máximo de pessoas possível.
Ele se apropria invariavelmente de uma praça pública todas as sextas, sábados e domingos. E, mui comodamente, estabelece ali seu negócio: um bar.
Então põe música ao vivo. Muito alta. Cada vez mais alta. Até a madrugada. Sempre. Sextas, Sábados e Domingos. Não há descanso no fim de semana.
Houve, junto à Justiça, a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que o obrigava a limitar-se a menos de 70 decibéis a partir das 10 da noite e menos de 60 decibéis a partir da meia-noite.
Mas isso foi respeitado apenas na primeira noite.
De lá para cá a coisa só vai piorando. O som cada vez mais alto, o espaço público cada vez mais tomado, o sossego das pessoas cada vez mais violentado.Impunemente.
Como a Justiça falhou em se fazer respeitada, já que o TAC é solenemente desprezado pelo senhor dono do bar, resta apenas denunciar no maior número de canais possível.
Bem como lamentar o desrespeito às pessoas e à própria Justiça.
Veja este vídeo feito por Degas.

6 respostas
A pessoa que esta pretendendo denunciar o bar com esse video nao tem prova nenhuma pois percebe-se que o som na gravaçao de longe esta baixo e so fica alto quando chega bem proximo da caixa de som.Esses aparelhos celulares tem uma qualidade maravilhosa com o audio chega ate mesmo ficar mais alto do que o normal.Acho que uma conversa pessoalmente com o dono do bar seria mais viavel….e aqui pra nos,vc esta fazendo uma otima progaganda pra o melhor bar da zona sul! rs
ILHEUS QUASE NAO POSSIU ATRAÇÃO ALGUMA NOS FINAIS DE SEMANA, E QUANDO ALGUÉM RESOLVE ALEGRAR OO FINAIS DE SENAMA NA ZONA SUL, SEMPRE TEM ALGUEM PROTESTANDO, MAS CONCORDO EM PARTES COM O SR: ALVARO DEGAS, SOBRE O BARULHO NA MADRUGADA, POIS PRECISA DIMINUIR SIM OS DECIBÉIS.
SEI QUE O SOM ALTO DEMAIS TAMBEM ENCOMODA OS MORADORES PROXIMOS DA PRAÇA, MAS DEVERIAM ENTRAR NUM ACORDO QUANTO AO 60 DECIBÉIS, APOS A MEIA NOITE, POIS O LOCAL É AGRADAVEL, E FAMILIAR.
DEIXO AQUI TAMBEM UMA DICA AO PROPRIETARIO( SR: MINEIRO ),PARA QUE O SOM SEJA FEITO DENTRO DO ESTABELECIMENTO, E QUE O MESMO ENVISTA UM POUCO MAIS NO LOCAL, MELHORANDO O VISUAL, E A LIMPEZA DO ESTABELECIMENTO DE UMA MANEIRA GERAL, AFINAL OS FREGUENTADORES MERECEM UM AMBIENTE MAIS LIMPO E HARMONIOSO.
GOSTARIA DE SALIENTAR AO PROPRIETARIA DO BAR, PARA QUE “ADOTE ” A PRAÇA, E MELHORE MAIS PLANTANDO FLORES, PINTADO, COLOCANDO BANCOS, ARBORIZANDO ADEQUADAMENTE, E FINALMENTE MANTENDO A PRAÇA SEMPRE LINDA, AFINAL ELE USUFRUI DESDE LOCAL PARA SEU SUSTENTO, NADA DEMAIS O SR: MINEIRO INVESTIR PARA A MELHORIA DA MESMA.
ATENCIOSAMENTE
JORGE SANTOS
O local é bom,precisa-se respeitar os decibéis permitidos e tbm a higienização,e preservação da praça.
Nao é só ganhar e ganhar, invista no local, melhore o visual, que cá pra nós, esta bem caidinho, e os freguentadores pagam caro, então tem direito de um ambiente melhor !!
Se eu não me engano, existe um Codigo de Posturas nesta cidade e porque não é posto em pratica. Olha este tipo de situação apresentada não é um privilégio do bairro Hernane Sá, acho que deveria haver uma Patrulha do Som, como a vizinha cidade de Itabuna. Talvez aqui não funcione devido aos apadrinhados dos politicos locais, no bairro da Conquista constantemente ruas são interditadas para lucro de comerciantes de bares e em detrimento da comunidade. Quando as ruas são interditadas os serviços são interrompidos, como: Coleta de Lixo, Ambulancia do SAMU e Viaturas. Perguntar não ofende: Quem é que autoriza a interdição de ruas e praças para eventos particulares? Acho que quando for em prol da comunidade é valido,em epocas festivas: Natal, São João etc. O Ministério Público deveria acionar a Administração Pública para saber o porque do descumprimento do Codigo de Posturas e favorecimento a algumas pessoas.
É MEU CARO, ESTE LAMENTÁVEL FATO VEM OCORRENDO TAMBÉM EM UM BAR NO CAMINHO 8 CONHECIDO COMO BAR DO CENOURA….JÁ TEM ALGUNS FINAIS DE SEMANA QUE NÃO SEI O QUE É TER UMA NOITE DE SONO…., LÁ SE VAI 1, 2, 3,4 DA MANHÃ (CURTA O SOM SE QUISER!!!! E DE PÉSSIMA QUALIDADE!!!!). TRABALHAMOS, TRABALHAMOS E O QUE ATÉ ENTÃO ERA ALGO DESFRUTÁVEL NA URBIS: O SOSSEGO E TRANQUILIDADE, JÁ NÃO EXISTE MAIS!!!!! E O PIOR É QUE FICAMOS JOGADOS A PRÓPRIA SORTE POIS CHEGA MAIS UMA SEGUNDA-FEIRA E PRECISAMOS ESTAR COM AS ENERGIAS RECARREGADAS PARA ENFRENTAR MAIS UMA SEMANA DE MUITA BATALHA!!!! ESTAMOS USANDO O GERADOR!!!!RSRSRSRS ATÉ QUANDO??????
SOM ALTO HE CRIME……
EM AREA RESIDENCIAL DEVIA SER CUMPRIDA A LEI NA INTEGRA, E NAO HE.
A NOSSA CIDADE ESTA UMA BADERNA, E NAO TEM AUTORIDADE, QUE FACA RESPEITAR A LEI.
ALEM DE UMA VERGONHA HE UMA TRISTEZA, VIVER EM LUGAR ASSIM……..