BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

NÃO SAIU DO PAPEL

Há cerca de um ano, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Ilhéus veiculou na imprensa local, que um Projeto de Lei, do vereador Alzimário Belmonte, o Professor Gurita, cujo conteúdo tinha como proposição a legalização das profissões de moto-taxistas, moto-entregadores e moto-vigilantes, seria encaminhada para a votação no legislativo. Mas, para variar, as coisas não andaram, e tais prestadores de serviço seguem desempenhando suas funções sem nenhuma regulamentação.

Obviamente que nesse impasse quem segue sendo prejudicado é o consumidor, em especial os que constantemente recorrem aos moto-taxistas. Sem regulamentação para tal, a situação abre espaço para que pessoas sem habilitação trabalhem, motos sem a devida fiscalização sigam rodando na cidade, dentre outros problemas.

Vejamos, porque essa lei não saiu do papel? Será que iria ferir os interesses de alguns que não querem concorrência com os táxis? Sabemos que existe uma verdadeira máfia no que diz respeito à posse de alvarás de táxis aqui na cidade, inclusive, tem político local com mais de 10 concessões. E, dentro desse contexto é até justificável o fato da citada lei não ter saído do papel. Afinal de contas, qual é o político que vai querer legislar contra si mesmo e os seus interesses? Eis a questão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas