BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

TV DIGITAL: PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Os telespectadores brasileiros, que nos últimos três anos ganharam qualidade de som e imagem com a TV digital, certamente mudarão sua relação com a televisão. Agora, a tecnologia nipo-brasileira enfrenta o desafio da interatividade, com a adoção do software Ginga. Desenvolvido no Brasil, o Ginga permitirá, por exemplo, que se recebam informações adicionais da programação, além de publicidade dirigida.

As emissoras de TV, de acordo com a Abert (associação brasileira das emissoras de rádio e TV), ainda estão desenvolvendo o modelo de negócios que a interatividade do Ginga vai permitir. Um dos exemplos de interatividade é a escolha de um programa ou fazer compras pela televisão. Porém, para aproveitar integralmente a tecnologia, o consumidor terá que comprar além do conversor digital, outro equipamento cuja produção começou agora.

O governo, em conjunto com a indústria, está trabalhando para tentar reduzir os custos de logística – armazenamento, transporte e distribuição dos conversores. A meta oficial é baixar o preço, próximo de 300 reais, para 180 reais. Para o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik, para que atingisse todo o público, o preço ideal dos conversores, teria que ficar em torno dos 100 reais.

Com informações de O Globo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930