BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

SECRETÁRIA PROMETE RESOLVER A SITUAÇÃO DO PORTEIRO

A secretária de educação de Ilhéus, Lidiney Campos, em contato com este blog, prometeu resolver o problema do porteiro Carlos Augusto até o dia 8 de abril, data que a secretaria terá novos servidores contratados.

O porteiro da escola IMP/Pontal foi aprovado no vestibular de geografia da UESC, mas não está frequentando a universidade, pois o seu horário de trabalho (matutino) coincide com a programação das aulas (clique aqui).

Lidiney autorizou Carlos a trocar de turno, caso encontrasse outro servidor que pudesse trabalhar em seu lugar. Infelizmente, ele não encontrou ninguém que aceitasse fazer a troca.

A secretária garantiu que o pleito do porteiro/estudante só não foi atendido por falta de condições. “A escola só tem funcionárias. Não podíamos abrir mão de um servidor, do sexo masculino, que também dá segurança”.

Segundo Lidney, Carlos apresentou um atestado médico de 15 dias. Quando voltou ao trabalho trocou de função com uma digitadora que trabalha no período vespertino. Ela assumiu a portaria, ele a digitação.

Ao contrário do que informamos, Carlos Augusto não será professor de geografia. Ele prestou vestibular para o curso de bacharelado, que prepara novos pesquisadores da área. Entretanto, para a nossa surpresa, ele nos disse que é licenciado em Letras pela FTC, formado em 2008 graças ao PROUNI. Portanto, o porteiro já é professor, mas não atua na sala de aula, pelo menos por enquanto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

5 respostas

  1. É meu caro Gusmão, depois que inventaram esta moda, ninguém mais se responsabiliza em resolver os assuntos dos seus “subordinados”. História parecida como a desse rapaz que, luta por dias melhores, é mais comum do que se imagina. Pois é muito fácil ficar numa sala com ar condicionado e ordenar o funcinário à se virar para conseguir um colega para uma troca do local onde esteja lotado…brincadeira!!!!

  2. CREIO QUE A SENHORA SECRETÁRIA NÃO CHEGUE A SABER O QUE SIGNIFICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.ELA ACHOU A EXPRESSÃO CHIC E PASSOU A USA-LA INDISCRIMINADAMENTE. SIM, PORQUE FALAR QUE ELA TRABALHA COM PLENEJAMENTO ESTRATÉRGICO É ESTÁ MUITO DISTANTE DA REALIDADE. HÁ UM ANO NO CARGO ELA TEM SIDO INCAPAZ DE DAR VISIBILIDADE À SECRETARIA. ELA SIMPLESMENTE ANIQUILOU A INSTITUIÇAO QUE SÓ VEM A PÚBLICO, COM EQUÍVOCOS E MANCADAS. NADA QUE ELA TENHA DITO OU FEITO TEM TRAZIDO BENEFÍCIO À EDUCAÇÃO DA REDE. QUEM QUISER TER UMA IDÉIA DOS SEU PERFIL, DO SEU DESEQUILÍBRIO, PERGUNTE A UM DIRETOR DA REDE COMO ELA TETRATADO A EDUCAÇÃO, PERGUNTE A UM SERVIDOR DE ESCOLA QUE A PROCURE, PARA SABER QUAIS OS RESULTADOS… E AINDA VEM TIRAR ONDA DE QUE SUA GESTÃO É ALGO QUE O VALHA. SINCERAMENTE, NUNCA ILHÉUS TEVE UMA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO COM TÃO POUCA CLASSE, EQUILÍBRIO E EDUCAÇÃO PARA TRATAR OS OUTROS.SABEMOS QUE ELA ESTÁ LÁ POR NÃO EXISTIR QUEM QUEIRA PEGAR ESSA ALÇA DE CAIXÃO, MAS TUDO TEM LIMITE.ELA QUE NÃO VENHA SE DIZER QUE FAZ ISSO OU AQUILO.DESCULPE-ME GUSMÃO,MAS É MUITA CARA DE PAU.

  3. oi .. Isso era exatamente o que eu pensei quando vi os primeiros segundos deste vídeo. É um ótimo trabalho! obrigado por compartilhar isso!

  4. Absurdo é pensar que essa história nao é a primeira, tão pouco será a ultima. A secretária de Educação vem “ponto terror” sobre os funcionários que estão estudando ou ingressando na vida acadêmica. Segundo relado das próprias diretoras da rede, que representam a voz da secretária dentro das escolas, a ordem é:”O funcionário terá que escolher: trabalha ou estuda!” O que vai totalmente contra a proposta de formação continuada e contra os direitos legais. É fácil mandar, é fácil baixar decretos quando se está no topo da pirâmide de um determinado grupo, mas gostaria de lembrar senhora secretária, que cargos politicos são iguais comandos dos morros, nunca fica por muito tempo na mão de apenas um. O caso de Carlos, é um caso a parte que conheço bem, Carlinhos foi meu aluno, ótimo menino, mas o “pré-conceito” que os colegas de trabalho fazem pela aparencia e comportamento dos adolescentes faziam que o tratassem com certa indiferença. Lembra disso Lindiney? A final de contas, você também foi professora do agora funcionário público Carlos Augusto Jr.

    Me envergonho de pertencer a essa sociedade que puxa o saco de todos e esquece seus próprios valores apenas para garantir uma TV de tela plana, sofá confortável e um carro com ar-condicionado. Mas se isso reflete a sua felicidade… que posso eu fazer, simples mortal.

    É uma pena, mas isso vai acontecer várias e várias outras vezes!

  5. A gestão de Lindiney tem sido uma decepção pra todos. Não sei como ela própria não tem vergonha de uma atuação tão desastrosa. Passo pela mesma situação, sou professor efetivo da rede e fui aprovado no doutorado em literatura e cultura na ufba e quem disse que a dita cuja me concedeu a licença? No popular: ou estuda ou trabalha! Surreal, desumano, sem noção, sem sensibilidade,… talvez! Imoral, com certeza. O que me conforta é que não há mal que dure para sempre. e esse mal chamado Lindiney Campos está se acabando, faltam apenas 08 meses. Deus seja louvado por isso! Tenho ate medo que o nome dessa criatura venha a prejudicar Professora Carmelita….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas