BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MANIFESTAÇÃO BARRA LIXO RADIOATIVO EM CAETITÉ

Durante a madrugada dessa segunda-feira (16), a população de Caetité impediu a entrada de seis caminhões carregados com lixo radioativo, vindos das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), localizadas em São Paulo.

Os moradores abraçaram a causa iniciada pela ONG GEAMO (Grupo Ecológico Amigos da Onça). Segundo o presidente da ONG, Marcell Moraes, a cidade é alvo de descarte de lixo radioativo por se tratar de uma região que já possui urânio, o que dificulta a distinção do material.

Marcell afirmou que outros caminhões podem estar a caminho de Caetité.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente informou que está enviando uma equipe de fiscalização para o município e dará mais informações após uma análise da situação no local.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Taí, e se além do minério de ferro quiserem exportar urânio ou depositar material radioativo nas instalações do complexo inter-modal previsto para Ilhéus? O que faremos?

  2. Não há a menor possibilidade de se exportar material radioativo nas mesmas instalações que se usa para o Minério de Ferro.

    Materiais desta natureza são transportados em isolamento total: não há nenhum tipo de contato possível com o ambiente externo. O risco de acidentes é mínimo.

    Por exemplo, no aeroporto de Ilhéus frequentemente se transporta material radioativo vindo em aeronaves, que é usado em máquinas de diagnóstico por imagens, imprescindíveis aos hospitais de toda a região. Não conheço registro de nenhum poblema.

    Salvo engano eles usam o Césio e o Plutônio. Não sei ao certo.

    Isso nunca assustou ninguém.

  3. Nosso amigo Degas faz parte do grupo responsável por resolver os problemas ambientais dos projetos destruidores. Do lugar de onde retiraram essas informações tudo é perfeito, inclusive lá o homem é capaz de controlar até a hora quer que chova e onde a chuva tem que cair.
    Hoje o Japão tem o maior arrependimento de nao ter contratado a equipe do Degas e do Guy, se eles tivessem contratado não teria acontecido nada por lá.
    Apenas uma brincadeiriha para descontrair.
    Esses homens citados acima não devem ser levados em consideração, eles mentem em nome do seu desenvolvimento pessoal, eles nao se importam se nós vamos ou nao respirar po de ferro!
    Eles não estão em ai se as nossas praias forem destruidos pelas correntes marinhas(ilhéus sabe muito bem o que é isso)
    Antes nao tinha SIDERURGICA, HOJE TEM,
    ERAM 10.000 HOJE NAO PASSA DE 170
    Não vem urânio (mais o governador quer uma usina nuclear na bahia)será onde?
    Povo mentiroso!!!!!

    meu nome é pedro00000000000oooooooooooooooo!!!!!!!

    [email protected]
    Todos os dois tremendos metiroso

  4. á era hora mesmo do povo caetiteense acordar para a situação da exploração de urânio na cidade, afinal vivemos por todos esses anos submetidos aos desmandos da INB, sem procurar informações sobre os trabalhos na usina, sobretudo pelo fato de a mesma não prestar nenhum tipo de satisfação a comunidade nesse sentido.

    Então por que será que resolveram nos empurrar essa carga que os outros Estados do país não quizeram? A resposta é muito simples… por que pensam que nós por sermos sertanejos não esboçaríamos nenhum tipo de ação.

    Valeu população caetiteense. Espero que este movimento não pare e que se fortaleça em prol dos nossos interesses e contra essa situação vexatória que se descortina a cada dia em nossa cidade!!!

  5. “Esses homens citados acima não devem ser levados em consideração, eles mentem em nome do seu desenvolvimento pessoal, eles nao se importam se nós vamos ou nao respirar po de ferro!”

    Taí duas coisas que eu não sabia. Uma é que eu era mentiroso. Outra é que esse tipo de ataque pessoal tosco, baixo, sem fundamento e calunioso é tolerado neste espaço.

    Mas quero crer que foram dois enganos. Apenas isso.

    Mantenho a minha informação, que não é mentirosa. Aviões transportam material radioativo. Trens transportam material radioativo. Caminhões transportam material radioativo. Isso é feito no mundo inteiro, com segurança.

  6. Esta afirmação “Os moradores abraçaram a causa iniciada pela ONG GEAMO (Grupo Ecológico Amigos da Onça).” não é verdadeira fiz parte da equipe que organizou o evento e em nenhum momento apareceu pessoas desse grupo lá, na cidade de caetité niguém sabe que faz parte desse grupo, estão querendo pegar garona sem mesmo ter aparecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2011
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031