BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

OBRA DA FERROVIA OESTE-LESTE ESTÁ NO ROLO DO ESCÂNDALO

Miudinhas globais do site Bahia Já.

10. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, divulgou nota em que confirma o afastamento de quatro servidores da cúpula do órgão. O afastamento foi determinado pela Dilma Rousseff no final de semana.

11. Segundo reportagem da revista “Veja”, representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

12. Entre os citados estão o próprio chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha.

13. Dilma conversou com Nascimento por telefone dando a ordem. Na nota, Nascimento diz que “rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de quaisquer atos político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes”.

14. A Veja diz que Juquinha, da Valec, comunicou a um grupo de empresários que as empresas que tocariam a obra daFerrovia Oeste-Leste, a Fiol, seriam anunciadas a partir de uma reunião na casa do deputado Waldemar Costa Neto. 

15. Essa obra tem sido apontada pelo governo da Bahia como vital para o seu desenvolvimento nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul e já nasce com esse problema. Juquinha está afastado da direção da Valec.

16. Outro detalhe, a deputada Ivana Bastos (PMDB), a qual preside a Comissão Especial do Porto Sul chegou a propor na ALBA dar um título de cidadão a Juquinha. E agora? O que acontecerá? Juquinha, segundo a Veja, tem um sobrinho, Mauro Barbosa, que é o homem da chave do cofre, e as propinas do MT/PR giram em 4% em determinados segmentos, e 5% em outros.

17. A obra da Valec da Fiol está nesse rolo aí.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Pois é… Foi este mesmo Senhor que no dia 10 de dezembro de 2010, ovacionado pelo público presente ao Centro de Convenções de Ilhéus, gritou: Eu avisei que quem ficassa na linha, o trem passaria por cima. Pelo visto ele ficou com o pé preso e o trem passou por cima foi dele. Vamos aguardar o desenrolar destas medidadas tomadas pela nossa Presidenta.

  2. Alguem ainda tem duvida porque as lideranças politicas, regional, estadual e municipal, querem tanto esta obra? Uma pequena comissão aplicada sobre os estupendos valores que seriam gastos pelo cofre público, com o uso do dinheiro do contribuinte, iria enriquecer muita gente que tenta a todo custo empurrar este Porto guela abaixo do povo, utilizando-se de argumentos nada convicentes quanto aos benefícios que estes investimentos trarão à região!

    Os caranguejos, grauçás, manguezais, a restinga e a mata atlântica manifestam pesar pela morte do PORTO SUL.

  3. Baiano desempregado, aguardando uma oportunidade de emprego e na esperança dessa obra chegar ao sul do estado pata alavancar a economia da região, fazem dois anos de anunciada a obra, e agora mais um capítulo dessa novela chamada Fiol, primeiro foi o Ibama, os ecologistas de Ilhéus, agora a propina e a obra que é bom nada, a briga ainda nos bastidores, isso dá marchinha de carnaval com todos os trocadalhos do carilho….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2011
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031