BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

O CURRÍCULO DO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ILHÉUS

Na manhã desta segunda-feira (18), este curioso blogueiro ligou para uma prima formada em economia na UESC.

– Prima! Sua graduação ofereceu alguma disciplina de gestão em saúde?

– Não! Economia é um curso amplo. Gestão normalmente se vê no curso de administração.

Após agradecer o esclarecimento da querida parente, este inquieto editor tirou as seguintes conclusões.

O currículo “social” do atual secretário de saúde de Ilhéus, nomeado pelo prefeito Newton Lima e por Jorge Bahia, secretário de finanças, é bem eclético.

Uildson Henrique Nascimento é genro do ex-vereador Nizan Lima (de vários mandatos).

Formado em Economia – curso que não oferece gestão em saúde – ele também é servidor fazendário no Palácio Paranaguá.

O que mais pesa é ser homem de extrema confiança de Jorge Bahia, por sua vez, homem de extrema confiança do prefeito Newton “apático”.

Nos anos 90, “Ui” ficou marcado pelo brilhante trabalho realizado na FAMUCIERG, fanfarra musical do extinto colégio CIERG, do Pontal.

Assim como o CIERG, a fanfarra não existe mais.

O governo Newton Lima é o paraíso do saber notório. O prefeito é um advogado sem OAB, o secretário de finanças é licenciado em Geografia (nunca apresentou especialização em finanças públicas) e o secretário de saúde é um economista, cuja experiência foi adquirida na gestão de uma fanfarra.

Hoje Ilhéus oferece oportunidades a quem não merece determinadas oportunidades.

Viva Ilhéus!

 

Saudosa FAMUCIERG.

Atualizado em 19/07 às 10h31min.

Este blogueiro cometeu dois erros ao informar o currículo “social” do novo secretário de saúde de Ilhéus, Uildson Henrique Nascimento, insuspeito assessor do secretário municipal de finanças, Jorge Bahia.

Ele não é economista diplomado pela UESC, e sim, técnico em contabilidade formado pelo Colégio Estadual de Ilhéus. Não é genro do ex-vereador Nizan Lima, e sim, ex-genro.

Apesar do esclarecimento, o conteúdo geral da crítica será mantido. No governo Newton Lima, competência profissional é o que menos vale.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

15 respostas

  1. È interessante o interesse e a busca pelas informações referentes aos nossos governantes, só que o que foi postado não siguinifica que teremos uma má ou boa administração da saúde.

  2. Para mim, isso não é novidade nenhuma. Todos sabem que quem manda no governo hoje é JORGE BAHIA ( CASAS BAHIA), inclusive nomeou seu sobrinho (que é o namorado da filha do prefeito) como seu assessor na secretaria da fazenda com uma salário INVEJÁVEL ( é só vcs conferirem).

  3. Olha, eu conheço o novo secretário e sei da sua capacidade tecnica e sei tambem que ele foi nomeado(interinamente) junto com uma comissão tecnica para identificar os “problemas” e tomar as decisões que outros não tiveram a coragem de tomar. O fato de sua formação ser a de economia não significa que ele não seja capaz de gerir a tão complicada pasta da secretaria de saúde, pois se fosse assim, o Ex-Presidente semi analfabeto “lula” não administraria o Brasil, o novo e provisório secretário não vai receitar e nem prescrever medicamentos ou tratamentos médicos a nenhum paciente, pois, só quem pode fazê-los são os que possuem o diploma para tal, sendo assim, a sua formação e conhecimento tecnico financeiro é suficiente para a gestão da secretaria de saúde coisa que os ex-secretarios médicos não fizeram, então se fizermos uma comparação medico X tecnico financeiro na administração da pasta, dou credito ao técnico…

  4. Bem, acho que o cara é bom. Tenho arrepios quando ouço falar que médico vai gerir saúde. Desde quando médico é especialista em gestão de saúde, hein Gusmão?

    Economista tá mais perto de gerir alguma coisa que médico, haja vista Economia ser uma área prima da Administração. Se ele é fazendário deve conhecer de contas públicas, tributos, financeira, arrecadação, orçamento. Logo, o suficiente pra começar uma boa gestão. Tomara que dê certo.

  5. Ah Ilheense me poupe com esse discurso bonito, os secretarios anteriores tiveram uma caneta sem tinta, sem autonomia, eu que sou funcionario da saúde que bem sei disso, pq seu Jorge bahia nunca permitiu, ou você é Jorge Bahia?
    mas a secretaria de saúde não vai mudar já se afundou há muito tempo ela só terá o seu resgate garantido em 1º de janeiro de 2013 com a posse de Jabes Ribeiro. Que se a eleição fosse hoje não precisaria nem de 1 centavo seu retorno seria triunfal.

  6. TENHO QUE CONCORDAR, MEIO A GONTRA-GOSTO, COM O COMENTÁRIO DO GILBERTO.A SITUAÇÃO CHEGOU A ESSE PONTO POR PURA INCOMPETÊNCIA DE NEWTON, DOS PETISTAS QUE FIZERAM CONLUIO COM ELE E PELA GANÂNCIA FINANCEIRA DESSE TAL SECRETÁRIO DA FAZENDA. RESULTADO; QUE VENHA JABES E O SEU GRUPO – PIOR, IMPOSSÍVEL!

  7. É sara, já vi que você não entende nada de saúde, e pensa que esta secretaria não precisa de uma visão tecnica na area e só gerir bem os recursos, as pesssoas precisam saber antes de falar tantar besteira! Meu Deus onde estás que não responde…

  8. É por ter tantas “saras” e tantos “ilheenses” que chegamos a esse ponto. Até parece que para gerir os recursos que vão para o bolso de jorge bahia precisa ser mais que um mero técnico em contabilidade…

  9. Em relação a formação estudantil o pior exemplo foi nosso ex Presidente da República, Jabes Ribeiro também não lembro da sua formação, professor de que?

  10. A “visão técnica” de tantos secretários instalou o caos na Sec. de Saúde de Ilhéus. Quem tem de ter visão técnica é enfermeiro, posto que secretrário não faz curativo em ninguém. Imagino que o presidente da Vale do Rio Doce seja um exímio minerador e que EiKe Batista seja um perfurador de poços de petróleo, ha ha ha.

  11. Veja bem Gilberto, vc acertou em parte, eu não sou o Jorge Bahia, conheço Uildson, não devo nada a ele, mas sei da sua capacidade técnica.Também sou funcionário da PMI, acredito que há muito mais tempo que vc, nem sei ao certo se vc é efetivo ou contratado, mas posso lhe dizer que, se vc na época do sr. JR já era servidor e não era portador de nenhum cargo comissionado, ou já fez uso de alguma benefíce do então prefeito, vc pode estar enganado em defendê-lo, pois, acredito que não o conhece como “patrão” pois, o mesmo tem voto zero dos servidores que conheço e já passaram por seus mandatos, ele é péssimo patrão. Além do mais, o mesmo responde a vários processos, citando só 2 da saúde que inclusive deixou indisponível os “seus” bens, somam algo entorno de hum milho e meio, dizem que são vários que ele tem. Hoje servidor que vota nele, só servidor que se enquadra no que falei acima, Se vc, já era servidor deve se lembrar que ele constantemente atrasava os salários, além de dividi-lo em 11 lotes de pagamento, terminando a folha no dia 20 do mês subseqüente, além de atrasar os consignados, vale-transporte, fornecedores, dar reajustes 1% ou até mesmo 0% durante anos, etc… À lista é grande, veja bem, eu já votei no mesmo durante anos porque achei que era o melhor para nós, olhando para o passado vejo o erro que cometi, espero que não cometás o mesmo erro… JR nunca mais… Valeme Deus! Que vá pra bem Longe de nós…

  12. Voces esqueceram de mencionar no curriculo do rapaz, que ele foi escriturario e caixa do bradesco. Como ele entende de saúde viu, NOSSA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk ~ÊÊÊÊÊ PREFEITURA COMPETENTE, E VIVA ILHÉUS!!! A COISA AGORA TÁ FICANDO BÔA!!! QUEM SERÁ O PROXÍMO SECRETARIO??? SUGESTÃO: QUEM SABE UM BOMBEIRO, PRA APAGAR O FOGO DA PREFEITURA, OU UM ENCANADOR PRA VEDAR O DERRAMAMENTO DO DINHEIRO PUBLICO.

  13. Apesar de não conhecer o Secretario( que foi nomeado interino) o fato de sua formação não quer dizer nada, talvez venha exercer um trabalho mas digno do que certos MÉDICOS E EX SECRETÁRIOS. que não fizerão nada, alias fizerão pro seu próprio beneficio.
    Vamos dar uma OPORTUNIDADE e tenho certeza que ele irá ser CAPAZ de exercer o cargo com dignidade e sabedoria.

  14. Para mim, não importa mais a formação das dezenas de secretários de saúde nomeados nesta cidade largada, o que importa é se este atual vai enxergar e tomar uma atitude na bagunça que está essa secretaria, enfermeiros contratados para trabalhar 8 horas/dia, fazendo apenas 3h, dentro da própria secretaria e pegando novos contratos, para trabalhar mais 6h, como é possível? enfermeiros com vários vículos em vários setores diferente!!! é muito pistolão. Tem gente se batendo nos corredores da secretaria!!! A folha aumentando, o salário atrasando 20 dias, comida faltando nas unidades que funcionam 24hs (SAMU E UPA T. VILELA). Tá um caos!!! por favor, novo secretário, tá na hora de ver isso!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2011
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031