BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

IMPROVISO OXENTE DISCUTE AS LENDAS DA LAGOA ENCANTADA

Lagoa Encantada: riqueza cultural, paisagística e da biodiversidade. Imagem de Fábio Coppola.

Os debates do Improviso Oxente retornam à Casa dos Artistas, dessa vez com a proposta de mergulhar no universo das lendas da Lagoa Encantada, tema do próximo espetáculo da Companhia Boi da Cara Preta.

O primeiro convidado será o professor Reinaldo Soares, diretor do Instituto Brasileiro de Educação, Cultura e Turismo (IBEC), autor da dissertação de mestrado: As Lendas da Lagoa Encantada e o Imaginário Popular. A participação de Soares será nessa quarta-feira (24), às 19h.

Situada na região norte de Ilhéus, a Lagoa está envolvida por uma Área de Proteção Ambiental (APA). Além da paisagem caracterizada por um imenso espelho d’água de 6,4 km², cercado por fazendas e mata nativa, ela oferece um lindo espetáculo natural que desperta a curiosidade e a imaginação dos visitantes. Ilhas flutuantes se movem entre as margens da lagoa, ao sabor dos ventos. Conhecida no passado como “Lagoa de Ilhéus”, ela guarda as mais interessantes lendas que fazem parte do folclore ilheense, contadas por sua comunidade ribeirinha.

O projeto Lendas da Lagoa Encantada, da Companhia Boi da Cara Preta (grupo residente da Casa dos Artistas), tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia. O texto será escrito por Romualdo Lisboa, com base nos debates. Tânia Barbosa dirige a montagem do espetáculo.

No dia 31 de agosto (quarta-feira), a segunda convidada, Flávia Cristina Melo (antropóloga), discutirá o tema: Lendas e Mitos – os modos de compreensão da realidade.

A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, nº 39, centro de Ilhéus. Vale a pena participar!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2011
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031