BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA É OBRIGADO A TRANSFERIR PACIENTES

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) tem 24 horas para transferir três pacientes internados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna. O prazo se encerra no final desta quinta-feira (25).

De acordo com a liminar da Justiça, pedida pelo MP, esses pacientes precisam de cuidados avançados e têm que ser levados para unidades melhor equipadas. A liminar, expedida pelo Tribunal de Justiça, pede o deslocamento dos pacientes sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Esta é a segunda vez que a Justiça concede uma liminar determinando a transferência de pacientes do hospital. A primeira foi decretada no dia 4 de agosto deste ano, ordenando transferência de quatro internos.

A senhora Diva de Oliveira era uma das pessoas que deveria ter sido contemplada pela medida, mas morreu na terça-feira (23), por volta das 23h, vítima de um aneurisma cerebral.

Segundo a direção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, 17 pacientes estão na mesma situação e aguardam transferência. Muitos deles estão na UTI ou em estado grave, correndo risco de morte.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. eu moro em salvador e meu irmao manuel luiz ferreira da cruz esta internado nesta unidade hospitalar e ele mao tem nenhum familiar air por favor me ajude pelo amor de deus minha mae esta muito preocupada . sem mas , obrigado pela atencao. ass. paulo roberto ferreira da cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas