BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CORRUPÇÃO DEVERIA SER CRIME HEDIONDO

Pesquisa realizada  pelo Instituto DataSenado aponta que 99% da população concorda com a inclusão da corrupção na Lei dos Crimes Hediondos, que aplica punições rígidas aos condenados.

Mais de 71 mil pessoas opinaram pela internet. De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a proposta corre na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O texto inclui a concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo), corrupção ativa e corrupção passiva na lista dos crimes hediondos.

Atualmente, a pena mínima para esses crimes é de dois anos de cadeia. Aprovando-se o projeto, a punição mais branda passa a ser de quatro anos.

Informações do Estadão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Muitas pessoas ao redor do mundo, abdica dos seus bens em troca de uma vida de paz e tranquilidade. Outros vivem en função do dinheiro e poder. Se esta lei for aprovada ou sancionada por eles, que venha realmente a ser cumprida pelos dogmas da lei. Como já dizia um renomado e excelente jornalista; ” Quer conhecer a índole e caráter do homem, dê-lhe dinheiro e poder.” Um abraço, e que Deus, tenha misericórdia dos ambiciosos e corruptos deste nosso País chamado Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas