SECRETÁRIO ENROLA PARA CONVOCAR CONFERÊNCIA

Emenson Silva.

O secretário ilheense de Assistência Social, Emenson Silva, vem fazendo corpo mole para convocar a Conferencia Municipal de Políticas Publicas para a Juventude.

O evento, incentivado pelos governos estadual e federal, pretende discutir as ações do poder público nas áreas de saúde, emprego e educação, para a juventude.

A conferência estava marcada para o dia 20 de agosto, mas foi suspensa por falta de estrutura. Nem a prefeitura, muito menos a secretaria, encarregada de organizar o evento, se disponibilizaram a discutir e custear o evento, que deveria reunir cerca de 100 jovens da cidade.

As Conferências de Juventude devem ser realizadas, no âmbito municipal, até o dia 18 de setembro, quando iniciam as fases territoriais, estadual e nacional, infelizmente, o secretário não tem pressa em realizá-la.



17 responses to “SECRETÁRIO ENROLA PARA CONVOCAR CONFERÊNCIA

  1. Que noticiazinhaaa..pelo amor de Deus…vá ler o Diário Oicial do Municipio que vc vai ver que a Conferencia foi adiada e só p te informar..quem esta organizando o evento não é a SEAST…a participação da Secretaria é complementar. Existe uma Comissão formada para tanto…vc é muito MAL INFORMADO..ME POUPE!!!!!!

  2. Gusmão,vc perdeu a abertura da conferência hj.
    Em que o nosso querido secretario afirmou e reafirmou as melhorias para os trabalhadores da secretaria,com o apoio do nosso querido vice prefeito que estava presente,apoiando tudo o que o seu “pupilo”falava. Promessas incriveis.
    To vendo o negocio feio pro lado do assistencia social aqui em Ilheus. Vale lembrar que o vice e secretario afirmaram que todos os problemas que a secretaria enfrenta é resultado do governo atual.Imagine.

  3. Esse secretário meia boca, q se diz humilde, q nasceu no Banco do Pedro e faz parte de um grupo que ñ têm compromisso com a cidade e fk com um discurso demagogo, ele ta compromissado com os amiguinhos deles, esses simm ele tem um compromisso sério acima de ilhéus.
    Nossa juventude q esta abandonda sem politicas publicas jogadas nas drogas e fk um secretario preguiçoso só fazendo lobe e puxando o saco me poupe.

  4. ainda estamos no prazo grande emilio. faremos uma grande conferência como tá sendo a da Assistência Social. vá la amanhã e veja a organização do evento. abraço.

  5. joselito como sempre puxa-saco era Augusto agora Ermeson pilhoso meu cara tome vegonha na tua cara se q tu tem sua boquinha na secretaria + ser tão puxa-saco e o PCDOB ñ toma uma posição q vc ainda é filiado e se diz militante de um partido de esquerda fazendo parte desse governo incompetente e inresponsavel.
    Rodriguinho,Jó e Isael abra os zoi tem traira no pcdob

  6. Encontrei hoje com o amigo Joselito,conversamos sobre a Conferência que está sendo realiazada pela SAS.Joselito aproveitou a oportunidade de esclarecer que muitas mudanças foram discutidas, que vão ser posta em prática para beneficiar a população.Vamos aguardar e ver os resultados, esperamos que os resultados da Conferência tenha sido positivos e colocados em prática, que pior que está não pode ficar.
    Kalif Rabelo

  7. Gusmão,o final da conferencia foi um absurdo.
    O secretario permanecia na mesa com ar debochado o tempo todo,como se ali estivesse obrigado.
    Não fez um encerramento decente e o certificado foi entregue de tal maneira que quem não participou teria direito a receber.
    Esse secretario não tem estrutura para nada.
    Ele e o vice prefeito se merecem,pois não sabem trabalhar e acham que as pessoas são idiotas e não percebem o tamanho despreparo dos dois.
    Promessas foram feitas pelos dois,resta saber quando sera levado a serio tudo isso.

  8. A CONFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL FOI UM SUCESSO, O SECRETARIO FALA MUITO BEM, TEM POSIÇÃO E ACIMA DE TUDO COMPETENTE.

  9. ESSE SECREÁTARIO É BRAVATEIRO, ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIO EXPLICAR O POR QUE DO ATRASO NA COMPRA DA ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS, POIS O DINHEIRO ESTAR DEPOSITADO DESDE DE JANEIRO DE 2011 NA CONTA DO FUNDO DA ASSISTENCIA SOCIAL NO BANCO DO BRASIL DE ILHÉUS, ESSA COMPETENTE GESTÃO DO EMENSON NÃO ACESSA ESSE DINHEIRO PARA GARANTIR A ALIMENTAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS ISSO É CRIME, ILHÉUS MERECE COISA MELHOR, DEUS ABENÇOE

  10. Gusmão,
    A falta de principios do Secretário Emenson tem provovado nos funcionários da Secretaria de Assistência Social uma instabilidade emocional muito forte, vejamos, na Conferencia da Asssistencia ele de forma irresponsável afirmou que a partir de agora, portanto, do mes de setembro, (após um ano da sua gestão)ele vai assegurar os vales trasnportes, o pagamento dos salários em dias, a contratação de profissionais para suprir a carência da Secretária, a contratação por 06 (seis( meses dos funcionários e por último a melhor infraestrutura para os programas sociais. Ele confessa que até setembro quando comemora um 01 (um) ano de gestão frente a secretaria ele não teve condições de melhor a secretário por falta de organização do Governo de Newton Lima, mas que ele com o apoio do Vice Prefeito Mario Alexandre vão vencer a barreira da incompetencia do governo Newton e dar solução ao problemas na Secretaria. Vamos aguardar e torcer para que não seja apenas mais um discurso do EMENSON.

  11. Essa Conferência foi uma palhaçada, o próprio Secretário Emenson debochou dos participantes, deu vaias para o público por conta de uma Moção, este rapaz não tem condições emocionais para estar a frente de uma secretaria deste porte, é desequilibrado, vaidoso, usa frase bonitas fora do contexto, por que Angela e Marão nao colocu o Frederico Vesper, muito mais equilibrado e experiente. O Emenson é tão irresponsável que critica o governo de Newton Lima, como se ele não fosse parte deste governo. Newton tem santa paciência, esse seu secretário é um TIRO NO PRÓPRIO PÉ.

  12. Gusmão,
    A Conferência da Assistência Social é um instrumento podroso para a concretização das Políticas Públicas no nosso município, mas infelizmente o nosso Secretário e sua assessoria tem uma outra visão acerca da importância do evento, o comportamento de Emenson é ridículo, alguém, a Angela, o próprio Marão, o até mesmo o ex secertário Augusto têm que puxar as orelhas do Emenson e orienta lo nesta gestão, ele hj é motivo de piada entre os colegas de trabalho, o pré candidato Marão ou Angela terão um prejuízo político enorme se continuar assim a gestão da nossa secretaria, e sobretudo o povo de Ilhéus que paga s contas, é necessário uma intervenção urgente, dos gestores do município. ALERTA

  13. A Conferencia da Assistência Social não foi melhor por falta de recurso financeiro para dar maior suporte aos conferencistas, pois até hoje o governo municipal não descentralizou a secretaria, a gestão financeira fica por conta de Bahia na secretaria de finanças, assim a gestão do Emenson fica fragilizada.
    O Joselito o puxa saco numero 01 da secretaria não conseguio a adesão dos colegas para ser indicado através do voto como delegado para conferencia estadual, Joselito é péssimo de urna, não goza da simpatia dos colegas, o resultado, portanto, da sua falta de popularidade entre os colegas foi a rejeição do seu nome com DelegadoKKKKKKKKKKKKKK.

  14. Meu secretário e amigo Emenson estar correto, se ele não pode fazer mais pela secretária é porque o Newton Lima não deixa, não podemos responsabilizar o nosso querido vice prefeito Mário Alexandre, que tenho a honra de trabalhar com ele de ser omisso, ele só é Vice, e vice não tem poder nem nome de rua.
    Vc estar perseguindo muito o nosso grupo Gusmão, assim não dar

  15. Gusmão,
    Este comentário da Telma demonstra claramente o que permeiana nossa secretaria que é a “cultura do puxa saco”, ela foi colocada a disposição do Vice prefeito a custa da secretaria de assistencia social, que paga o seu salário para servir a Marão, fora que nossa secretaria estar INCHADA, pior do que na época da gestão de Augusto Macedo, e aquela época era periodo eleitoral, o ex secretário colocou muita gente de Marão e de Angela e dos vereadores, agora o Emenson coloca os AMIGOS.
    O que precisamos aqui é de uma GESTÃO séria comprometida com a politica da assistencia social e não um Secretário bla, bla, bla, fala, grita e chora, mas não consegue resolver nada, nada..

  16. O secretário Emenson tem dado explicações sobre o atraso na compra da meranda da crianças, mas falta com a verdade, quando responsabiliza o Governo Newton Lima pela morosidade, existe um procedimento para aquisição de bens e serviços normatizado pela Lei Federal n] 8.666, vejamos:
    – Confecciona o pedido dos bens e serviços, neste caso, serviços, com um cardápio e a quantidade, bem como as localidades para distribuição da merenda e encaminha por oficio a Gabinete do prefeito
    O prefeito defere o pedido e encaminha a comissão de licitação, que após a análise do pedido, publica o edital para a concorrência publica, e posterior homologação e contratação da empresa fornecedora.
    A verdade dos fatos foi que a “assessoria” de Emenson errou na elaboração do pedido e não agilizou a sua correção (falta de zelo), o que gerou um atraso de 6 meses, além da falta de conhecimento do secretário, que talvez por não se dedicar integralmente a secretaria não tenha tempo para conhecer os seus problemas e buscar soluções.
    Este comportamete de Emenson também foi visto na Controladoria quando trabalhava com o Dr. Edson Silva, que sempre reclamou da sua constante ausencia na reparticação publica, gerando atraso nos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *