BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

RODOVIÁRIOS PROTESTAM CONTRA LEGALIZAÇÃO DO MOTOCOBRA

A categoria já havia protestado contra os Motocobras no desfile cívico de 7 de Setembro. Foto: Andrei Sansil.

Os rodoviários de Ilhéus protestam, na tarde dessa terça-feira (13), no plenário da câmara de vereadores, contra a aprovação da lei que permite a circulação de ônibus sem cobradores na cidade.

A legalização dos chamados “Motocobras” é uma iniciativa do vereador Marcus Flávio (PPS), e liberaria cerca de 30 veículos para circular apenas com motorista, a partir da alteração do parágrafo 3º do artigo 272 da Lei Orgânica Municipal.

A medida desempregaria cerca de 40 funcionários, sobrecarregaria os condutores, além de aumentar o tempo de espera dos passageiros e o risco de acidentes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

8 respostas

  1. Esse Marcos Flávio estava sumido do cenário político de Ilhéus, apareceu só para propor uma emenda a que beneficia os donos das empresas de ônibus e prejudica a população gerando desemprego e insegurança no transporte coletivo. 2012 vem ai !

  2. E ele ainda quer se candidatar a prefeito?

    Também…nunca viajou de coletivo. Quando nasceu o pai era prefeito…fazer o quê, né?

  3. Marcos Flavio nem deveria existir mais no cenário de ilhéus , só veio mesmo a mando de donos de empresas de onibus , que querem reduzir funcionários , fora o caus que isso vai causar , sou um cidadão revoltado.

  4. É muito bom quando você recebe atenção, carinho e um abraço amigo. Então por que não retribuir o mesmo ao próximo? Quando você olha para o próprio umbigo, sua visão é direcionada, para o seu ser. Ou seja, o mundo gira em torno de sí. Você execer duas funções com o mesmo salário de uma, é muito revoltante e humilhante. Humilhante, porque você prescisa do emprego e por saber que colegas seu, exercem uma função e ganha o mesmo salário que o seu. Se um determinado vereador ou qualquer outra autoridade, vota contra um trabalhador dessa magnitude, não está ao lado do povo. Um abraço e fora os motocobra.

  5. Muito lógico…. quando se é empresário, o objetivo é ter mais despesas. Estou com o vereador….. catraca eletrônica já. Os demitidos devem buscar outro labor. O mercado sempre foi assim!

  6. Acho que o curso de direito dele expirou e caiu no esquecimento, não sabe mais o que é acúmulo de função,podendo causar degaste para o motorista e perigo aos passageiros. Pois o colaborador ou bem dirige ou cobra.As funções são individuais. Cadê os representantes do sindicato? o ministério do trabalho? Ninguém se manifesta. Ou a constituição,CLT,CCT, o Marcos Flávio mudou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2011
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930