BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

RICARDO TEIXEIRA TERÁ QUE ESCLARECER IMPOSIÇÕES DA FIFA

Ricardo Teixeira.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, ontem (quarta-feira, 28) convites ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para que participem de audiência pública sobre as ações governamentais para a Copa do Mundo de 2014.

O autor do requerimento, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), pede esclarecimentos sobre a Lei Geral da Copa, que, segundo ele, “é um atentado à soberania nacional”.

De acordo com o senador, a lei revoga dispositivos do Estatuto do Torcedor e da Lei Pelé, “duas das maiores conquistas da legislação esportiva brasileira”.

A Lei Geral da Copa traz um conjunto de medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da competição no Brasil. A legislação inclui normas desde delegar à Fifa a definição do valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores no país.

Randolfe disse vai questionar Ricardo Teixeira “se houve algum acordo prévio do governo brasileiro com a Fifa para a imposição desses dispositivos.” Eu tenho notícias de que está ocorrendo uma verdadeira chantagem da Fifa contra o Estado brasileiro de que se a lei não for aprovada não ocorrerá a Copa no Brasil.”

Informações do G1.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2011
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930