BLOG DO GUSMÃO

PROFISSÃO: SUICIDA

Do Pimenta

José Conceição. Foto: Pimenta.

José Carlos Conceição, 29 anos, é um homem alto, forte, que poderia se dedicar a algum trabalho honesto, mas optou por ganhar a vida na base do golpe. Há pouco mais de dois meses, ele comoveu a população de Brumado, ao subir numa torre de telefonia com a intenção de se atirar lá de cima, com uma corda amarrada ao pescoço. Isto é, a intenção era falsa…

Mais ou menos na mesma época, final de agosto, Conceição repareceu vivo no sul da Bahia. Ele embarcou num ônibus que seguia de Itabuna para Ilhéus, fez um discurso desesperado para os passageiros, levou alguma grana dos mais piedosos e, ao chegar no destino, seguiu seu roteiro: subiu numa torre de telefonia e ameaçou se jogar. Segundo o “suicida”, o motivo do ato desesperado seria uma traição.

A Secretaria de Assistência Social do Município se mobilizou, garantiu uma ajuda ao sujeito e lhe conseguiu passagem para Salvador, onde ele dissera residir. E nunca mais se soube dele, até que… Nesta quarta-feira, 26, ele reapareceu em Jequié, subiu numa torre de telefonia e… adivinha! Acabou detido pela Polícia Militar.

Segundo a PM, Conceição aplica o golpe do suicídio há mais de cinco anos. Ao ser preso, ele também portava uma faca, mas sua maior preocupação era com a corda. “Cuidado com ela, é meu instrumento de trabalho”, disse o malandro ao PM que o conduziu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Gusmão

    Aqui em Ilhéus tem um conselheiro tutelar que está aplicando golpes da aposentadoria, ele atende na sede do conselho, cobra por seus serviços, e depois que consegue aposentar, ele fica com o cartão e a senha sacando o beneficio dos idosos.
    Além disso ele se passa por Advogado para suas vítimas, cadê a policia, cadê a ordem dos advogados do Brasil, cadê o CMDCA órgão que fiscaliza os conselheiros. Ilhéus está entregue as baratas e os bandidos, cadê o ministério público, a malandragem está tomando conta da cidade… socorro Governador Wagner este lugar não existe lei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas