BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

NAVIO ALUGADO PELA VALE PODE AFUNDAR COM 200 MIL TONELADAS DE MINÉRIO DE FERRO

Um navio sul-coreano, da empresa STX Pan Ocean, fretado pela Vale, apresentou ontem (segunda-feira, 05), em São Luís, uma rachadura no casco, facilitando a entrada de água no lastro do Vale Beijing, uma das maiores embarcações do mundo.

Com o problema, há risco do navio naufragar, levando todo o minério de ferro que carrega. Como a embarcação está atracada no Porto Ponta da Madeira, exclusivo da empresa, o terminal está parado, prejudicando o escoamento da produção da Vale.

Segundo a Marinha, a água excedente está sendo bombeada para evitar que o navio desequilibre e afunde com mais de 200 mil toneladas de minério. O risco de naufrágio preocupa autoridades e ambientalistas.

O jornal O Globo informou que a Vale foi procurada, admitiu que havia problemas com uma embarcação alugado, mas disse que não responderia os questionamentos. Afirmou somente que técnicos da fabricante do navio vêm ao país para analisar o problema.

Confira a matéria do Jornal Nacional sobre o risco de afundamento do navio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Para aqueles que defendem a construção do Porto Sul e dizem que os impactos são mínimos !!! Viu ai Newton Cruz ??? Depois voce vai la com a sua familia retirar esta sujeira do fundo do mar com um pedacinho de imã …

    Os empresários do setor estão cagando e andando para o meio ambiente e os adeptos do Porto Sul, agora prostituídos, felizes com as migalhas que ganharão, permitirão este desastre no nosso litoral.

  2. isso e um absurdo.sabe que o navio nao cabe esse tanto de minerio porque coloca esse tanto dentro dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2011
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031