BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

DESRESPEITO ÀS TRADIÇÕES INDÍGENAS

É grande a luta dos índios Guaranis do Mato-Grosso do Sul para manter suas tradições culturais e religiosas. Uma reportagem da TV Bandeirantes foi até a aldeia conferir a situação dos índígenas que têm suas práticas religiosas satanizadas pelas seitas pentecostais.

Segundo reportagem, 25 mil índios que ainda restam na região em que eles foram donos, são vítimas de um massacre cultural. Mais de trinta igrejas pentecostais  concorrem entre si pelas almas indígenas, somente em uma reserva com 12 mil nativos, na cidade de Dourados.

Para acentuar o problema, os indígenas estão proibidos de pintar seus corpos com urucum, já que os pastores evangélicos alegam que a tinta é “cocô” do diabo.

A Funai estuda uma forma de proibir que igrejas evangélicas se instalem no local e consigam adeptos por meio dessas práticas, condenando as tradições dos nativos.

Confira abaixo a reportagem da TV Bandeirantes.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

6 respostas

  1. Infelizmente ainda acontecem alguns casos como este no Brasil. Mais felizmente há Cristão que valorizam a cultura indígena, sem deixar de compartilhar a Palavra de Deus e o amor ao próximo.

    Poderia também divulgar esse vídeo, a fim de mostrar com não podemos simplesmente colocar os Cristãos como intolerantes que praticam atos de vandalismo como o citado no vídeo, pois não foi para isto que Jesus nos chamou.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9dLlFgahbHM

  2. Essa relação danosa é rara. A maioria dos trabalhos de evangelização, na verdade, dão alguma dignidade aos índios totalmente abandonados. Os evangélicos dão sentido de pertencimento, fomento há cultura musical, trabalho coletivo, dentre outras ações importantes. Muitas aldeias pedem ajuda aos evengélicos como único meio de livrar suas filhas da prostituição e seus filhos do álcoo e das drogas. A Veja fez uma esclarecedora informação sobre isso. Cabe ressaltar, que os responsáveis por cuidar dos índios, e não cuidam, precisam eleger os evangélicos como bode espiatório com urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829