BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CHORO DO GENERAL DIAS CUSTOU O COMANDO DAS AÇÕES NA BAHIA

O choro que saiu caro.

O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar do Exército, foi afastado hoje (quarta, 08) pelo Palácio do Planalto da operação contra os PMs grevistas da Bahia.

A medida, segundo o site Política Livre, foi tomada após Dias chorar, ontem (terça-feira, 07), dia de seu aniversário, ao receber um bolo de presente dos manifestantes. A cena não foi bem vista pelos governos federal, estadual e pelo comando das Forças Armadas.

A ausência do general nas operações foi notada por todos nessa quarta-feira (08).

Gonçalves Dias, além de ser afastado das atividades na Bahia deve sair do comando da 6ª Região Militar.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

9 respostas

  1. O único choro válido é o do povo. Pra esse criam-se promessas, lugares assegurados junto ao pai no céu, depois da morte, na que o pariu. Mas,general, homem durão, chefe de segurança de um presidente da república, ah, não pode!

    Esse tem que ser chicote que estale no lombo do povo.

  2. Eu acho isso ridículo, que país é esse?? Jaques Wagner agora virou Hitler?? Povo brasileiro temos que acorda abrir nossos olhos, olha o q o PT esta fazendo com o nosso país!

  3. O único choro válido é o do povo. Pra esse criam-se promessas, lugares assegurados junto ao pai no céu, depois da morte,e até na puta que o pariu.

    Mas,general, homem durão, chefe de segurança de um ex-presidente da república, ah, não pode!

    Esse tem que ser chicote que estale no lombo do povo.

  4. Parabens General!

    O senhor fez certo, lembre-se do coronel Pantoja da PM/PA, que foi pixado como sanguinário pelos partidos de oposição, inclusive pelo PT, na epoca do confronto com os sem-terras do Carajá. O Senhor está deixando o comando com as mãos limpas e o coração cheio de glória. Deixem que os otários façam o que os covardes desejam, pois depois eles tiram o corpo da frente.

  5. PROVA QUE ELE É UN SER HUMANO E NÃO UMA MAQUINA DE GUERRA COMO O PALACIO QUER QUE SEJAM…. FALTA DE VERGONHA DOS GOVERNANTES, GONÇALVES DIAS, DEUS TEM COISA MELHOR PARA VOCÊ!

  6. Gusmão,
    no meu entendimento, o “afastamento” do Comandante da 6ª Região pelo fato de ter chorado [quem, diante de um gesto destes, ainda que a cultura machista reprove, não se emocionaria?] e de ter abraçado um manifestante [também militar] é a mais pura demonstração de uma leitura dos tempos de exceção, quando os policiais eram “bichos”, de que a força e a porrada, seguidas da bala e da eliminação daquele com quem se está altercando…Ainda pugno pela leitura de que os comandantes [da PM] e da Secretaria de Segurança Pública deveriam ser igualmente afastados por dizerem a Wagner, antes da viagem, que tudo estava sob controle. É bom lembrar que “quem faz um governante construir um bom governo são seus assessores”. E no caso em tela, o caso pede ATENÇÃO.
    Desta forma [e já que estamos na era da cibernética, da robótica e de outras coisas]é melhor substituir seres humanos por andróides ou coisas semelhantes [tal qual nas ficções]. Um detalhe, porém, não basta afastar um comandante por ter se emocionado e no seu lugar colocar uma pedra. Antes é preciso planejar a governabilidade, inclusive pensando na justa remuneração para os quadros. Afinal, “o pote vai à fonte até quebrar”. E foi isto que aconteceu na Bahia: a propaganda foi substituída pela [dura] realidade vivida pelo pessoal da área de segurança pública. Então, Piso Salarial Profissional Nacional já para a área de segurança.

  7. O Gal. Gonçalves Dias,deixou ser levado pela emoção,misturou a missão de combatente de Exercito com manifestantes bandidos da PM.Não tinha mais poder de comandar a operação de combate aos gevistas, baderneiros, bandidos de fardas encapuzados.Militares são treinados para não sentir emoções.Não deveria ter o Gal. aceitado o bolo de aniversário de manifestantes, que militar não é festeiro, nem mistura a bandidos.
    Quem com porcos se mistura, farelo come!Tinha mesmo que ser punido para servir de exemplo.Agora volta para casa e vai para a reserva remunerada. vestir o pijama, cuidar dos netos e dos afazeres domésticos.Homem acostumado a comandar batalhões, vai ser comandado pela mulher, filhos e netos.A força é bruta companheiro, o destino é cruel.
    Seu subordinado, que não chora, não sente emoções e não teme o perigo.
    Volver, marchar para casa e vestir o pijama, seu tempo acabou.
    Quando escreve a matéria que; A GREVE DA POLÍCIA MILITAR ERA INCOSNTITUCIONAL, sabía de cor e salteado o que escrevia.

  8. COM PORCOS MISTURA FARELO COME

    pelo visto vc ta se mesturando muito com porcos hein! pois so tem farinha nessa sua cabeça. amigão, ta na hora de parar de ver filminhos de guerra e arrumar uma ocapacao, tipo assim… um serviço…

    alienado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829