BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

O POEMA E AS IRREGULARIDADES NO HOSPITAL REGIONAL

Ruy Carvalho: ataques no lugar de explicações detalhadas.

Durante entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã dessa sexta-feira (02), o médico Ruy Carvalho, de maneira imprecisa, negou as irregularidades constatadas pelo TCE, no Hospital Regional de Ilhéus, relacionadas ao primeiro semestre de 2008.

Ao invés de explicar, Ruy atacou adversários. No final, revestido de muita indignação, recitou o poema “A Implosão da Mentira”,  de Afonso Romano de Sant’ana.

Não podemos afirmar a culpa de Ruy Carvalho. Acreditamos na sua seriedade. Entretanto, as irregularidades divulgadas não são mentirosas. Todas estão devidamente documentadas em relatórios do TCE.

Cabe a Ruy explicar se errou por omissão ou se acreditou em quem não devia. Apesar do poema “A Implosão da Mentira”, a verdade continua intacta. Lembra um forte rochedo, evidenciado nos documentos que disponibilizamos abaixo.

Clique nas setas do canto inferior direito para ampliar.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

16 respostas

  1. Fiquei abismada ao ouvir Dr. Ruy na entrevista. Disse ele que os homens engravatados do Tribunal de Contas, em suas salas com ar condicionado ficam se apegando a detalhes. Dr. Ruy, simulação de licitação e outra dezena de irregularidades com dinheiro público, são detalhes?
    Esses conselheiros engravatados aos quais o senhor se refere, não são os mesmos que julgam as contas dos seus adversários e que , por ventura, diante de irregularidades, também reprovam suas contas?
    Porque quando julgam as contas dos outros e reprovam os conselheiros do TCE estão certos e quando julgam contas de sua gestão estão errados?
    O senhor questionou, será que Gustavão cometeria irregularidades? Referindo-se ao gestor do Hospital Geral que o sucedeu. Ora porque não poderia ter cometido, ou ainda ter sido levado às irregularidades por falha ou imcompetência técnica de seus comandados, ou mesmo por dolo?
    Todos, Dr. Ruy, estão sujeitos às mesmas leis, às mesmas regras e o senhor não é diferente. Até creio que os erros de sua gestão não tenham sido ocasionados por dolo de sua parte. Mas ninguém pode descartar que não seja doloso, por terceiros, os atos que resultaram nas irregularidades apontadas pelo TCE. Mas é inegável que estavam sob seu comando.
    A emergência, pela qual Dr. Ruy tenta justificar as dispensas de licitação, assegurando que os processos licitatórios são demorados e que pacientes não podem esperar, não seria falta de planejamento? Como fará, a partir dessa visão, a administração da secretaria de saúde do município que, igualmente, se depara com situações semelhantes? Dispensará licitações e comprará à moda do Hospital Geral? E se as contas de uma hipotética gestão sua na prefeitura de Ilhéus forem rejeitadas pelo TCM, serão os técnicos do tribunal acusados de serem homens engravatados em salas com ar condicionado se prendendo a detalhes ou serão devidamente explicadas à população? E se o Tribunal mantiver suas conclusões, Dr. Ruy renunciaria ao mandato ou permaneceria a governar, mesmo sob suspeita?
    Quem são os MENTIROSOS do seu discurso no rádio? São os conselheiros do Tribunal de ConTas do Estado, porque ninguém entendeu onde estava a mentira. Mentirosos são os que noticiaram e reveleram o parecer, um documento público do TCE, só porque as irregularidades eram de Dr. Ruy?
    Sou uma mulher, Dr. Ruy, que sempre votou no senhor por ter acreditado na sua conduta ética. Não creio que seja merecedor de acusações de erros por maldade, mas francamente, esperava muito mais do seu depoimento. Quando o senhor começou a falar eu pensei: “Agora ele vai ter a oportunidade de colocar a verdade na mesa e vai calar aqueles que o atacam”. Mas não foi o que eu vi. O que vi, me perdoe Doutor, foi um homem que, entendo-se honesto, quiz estar acima das condições que são dadas aos outros, pouco explicando ou nada, sobre o que toda a cidade está a perguntar sobre essas irrregularidades que vieram à tona. O Senhor perdeu uma excelente oportunidade de mudar a situação ao optar por acusar, ao invés de esclarecer, uma vez que pesam acusações sobre uma gestão de órgão público, cujos recursos pertencem a todos e cujas regras e controles, também, valem para todos.

  2. ainda acredito que contra a fatos não há argumentos…nem que estes argumentos venham mascarados de poesias…parece uma tática tipo aquela que respondemos uma pergunta com outra pergunta. Recitar poesias ou mesmo expor um texto quase sempre deixa as pessoas sem o que falar….boa tática, sera que preciso parabenizar o autor da tal façanha? ( risos)

    mas….

    coitado do povo..que além de ter um serviço precário de saúde tem que aprender a entender poesia e refletir sobre a mentira, pra quem sabe poder tambem dá um desconto ao sr.Ruy Carvalho com toda sua “seriedade” e “competência”….aff!!!

  3. Só não pode Ruy querer colocar a culpa no falecido Gustavão, homem de ética e que não merece tal tratamento após a morte.

  4. A turma do PRB estava toda epavorosa, pensando que não existia documentos. Tá ai, o Blog do Gusmão mostrando a verdade ! Que feio Dr. RUIM.

  5. Achei totalmente pertinente o comentário da Sra(ta) Andrade. Um gestor público e que quer governar recursos públicos não tem o direito de desconhecer a lei, a Constituição. A Carta Magna informa que a ninguém é dado o direito de desconhecer a lei, principalmente quando estão como gestores públicos. Até os marginais presos nas cadeias sabem que cometeram crimes e em que artigo foram condenados. Sinceramente, concordo em gênero, número e grau com a exposição da Sra(ta) Andrade. Foi decepcionante como sempre a argumentação de Dr. Ruy, prefiro como médico e como cidadão. Como político tem muito o que aprender. Aliás, um último recado para aquele que confia nos amigos, já dizia a Bíblia: maldito é o homem que acredita em outro homem. Principalmente quando envolve dinheiro. Senão entende isto, como quer ser prefeito de um município?

  6. A VERDADE É QUE RUY É UM PERDEDOR, ACUSAR ADVERSÁRIOS É UMA ESTRATEGIA MÁGICA DE DESVIAR OS SEUS DESMANDOS.
    NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA APROVAR AS CONTAS DO REGIONAL IMAGINE UMA PREFEITURA BEM MAIS COMPLEXA. ACEITAR APOIO DE JABES, ROLAND E OUTROS E DEPOIS SAIR FALANDO MAL É NO MÍNIMO MAL CARATISMO.
    PELO QUE VEJO NAS RUAS RUY PODERÁ TER UMA VOTAÇÃO DECEPCIONANTE.

  7. Vladimir disse:

    “Foi decepcionante como sempre a argumentação de Dr. Ruy, prefiro como médico e como cidadão. Como político tem muito o que aprender”

    vamos rezar pra este cidadão nao aprender a ser politico, já pensou quando ele dominar esta “arte”?!

    melhor deixá-lo recitando poesias!

  8. Este Dr Rui. muito metido a inteligênte, bom politico , não passa de um incompetente, preguiçoso, onde entra não consegue nada, até mesmo no P.T. que é o partido que abriga nas suas asas tudo quanto não presta…Se ele não tem nada haver com as falcatruas do H. Regional que prove . Agora quanto a eleição para prefeito o povo está acordado! EU VEJO UM SEGUNDO NILTON BANANA Deus nos livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Falar a verdade é preciso,somente a verdade.A mídia é melhor do que antes e no futuro será melhor do que hoje.O respeito, o direito de defesa tudo deve ser observado quando o assunto diz respeito a integridade humana.

  10. Ruy Carvalho, dono da moral e bons costumes,tem um abacaxi nas mãos para explicar os eleitores de sua contas rejeitadas pelo TCE auditoria da Sesab, quando foi diretor do HRLVF-Regional Ilhéus.Os documentos são claros e fatos concretos, estão a disposição dos cidadões para análise, são públicos.Quando o Dr. fala em honestidade, transparência,tem o Dr. o direito de defesa.Mais dai em pergunto, defender do quê?Os documentos do TCE são claros e objetivos, se houve má fé com o dinheiro público, se houve dolo,se o Dr. foi beneficiado financeiramente, cabe ao Dr. explicações e esclarecimentos.Atacar adversário não é estratégico.O Dr. foi Secretário de Saúde do adversário e por ele foi demitido a bem do serviço público Munícipal por incopetência administrativa e arrogância.O Povo quer é esclarecimentos!Não adianta falar que a mulher de Cesar é honesta, ela tem que provar que é honesta mesmo!Sem magóas Dr. que eu já disse pessoalmente, que o Dr. era bom médico e mal administrador.Se o Dr. não teve competência para administrar verbas da saúde de um hospital, verbas escassas , imagina administrar uma cidade de 187. mil habitantes e verbas gordas para serem administradas e alocadas.

  11. Bom dia Gusmão! Lí seu artigo e confesso que gostei muito. O que não entendo é a opinião de muitos crucificando dr. Ruy, sabidamente um homem bom, honesto e dedicado. Porque não falam de Gil leal? Vejam quem está muito bem financeiramente hoje, é fácil.Ruy passa o dia todo em seu consultório com a caneta e o estetoscópio na mão, atendendo trabalhadores, sem dar NADA em troca, a não seu conhecimento científico e sua ética médica. Ilhéus vem há muito abandonada, não só por Newton/Bahia, mas por todos, como jabes por exemplo. Temos que mudar sim e para isso precisamos colocar na administração municipal pessoas idoneas e preparadas como Ruy Carvalho e Israel Nunes. Voce foi feliz no final ao afirmar que dr. Ruy deve dar nomes ao bois. Ele deve saber quem criou e o que este de errado fez.

  12. Rapaz esse Dr. Ruy é mais um charlatão revestido de cordeiro…Não irá fazer nada por Ilhéus, será mais uma decepção para o povo ilheense. Ele é um lobo em pele de cordeiro, esse homem é mais um que irá ajudar a destruir nossa cidade.Se destrata paciente que ajuda ele a sobreviver, imagine….Acorda povo Ilheense!!!!DE SANTO E DE BOAS INTENSÕES ELE NÃO TEM NADA….

  13. Gusma,
    passei 2 meses no Rio de Janeiro, cidade que escolhí p trabalhar.Cheguei essa semana e fiquei perplexo com as denúncias do Dr Ruy. Acreditei nele quando dizia que era o ùnico político honesto da cidade. Estou decepcionado. Dr. Ruy, quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros.
    Ass: Caio Taroba – Olivença

  14. Caio, realmente vc não conhece Dr. ruy, ele séria incapaz de fazer qualquer ato ilicito, procurem falar com ele pessoalmente antes de julga-lo, conheço Ruy desde criança, nunca ligou para coisas materiais e muito menos dinheiro, só possui uma casa antiga em Sambaituba e mais nada, cobra R$ 25,00 reais em uma consulta edisse que vai se aposentar cobrando a mesma coisa, o que eu discordo pois os sálarios sobem e quem paga a consulta por lei é o empregador. Ele se defendeu da maneira que podia e com certeza esta providenciando a maneira de responder as duvidas de nos eleitores. Não podemos julga-lo ainda por decisões que tomou com certeza devidas as suas necescidades do momento. quem conheceu e precisou do hospital no tempo de Paulo Souto e Jabes e precisa agora depois da era de Dr. Ruy, sabe a diferença. Este tal de Kalif puxa saco e pau mandado de Jabes não tem moral de falar de Dr. RUy já que o seu candidato tem vários processos respondendo. foi ele que deixou os professores e funcionários ´da prefeitura sem recolher o FGTS, foi ele que saiu com mais de 90% de rejeição, foi ele o culpado de Valderico e Newtom. Caio , converse com Dr. ruy, eu tenho certeza que ele vai ter uma explicação para vc. Abraço

  15. Não digo que dessa água nunca beberei, posso precisar um dia e não sou orgulhoso de dizer que se precisar não me leve no hospital Regional.Nos meus trinta anos que resido em Ilhéus, procure meu nome de meus filhos,neto se tem alguma entrada em hospital público, regional ou municípal.Quando vou a clinícas vou a médicos de minha inteira confiança, no Centro Médico, ou Policlínica, ou a Itabuna, onde mantenho médicos de confiança para consulta , internação e cirurgias.Ou procuro o Dr. Tam ou Dr. Gol vôo direto para São Paulo, Beneficiência Portuguêsa ou Sírio Libanês.Quando consultado por Dr. Ruy foi pelo convênio, não devo favor nenhum a ele.Sou jabista de carteirinha.

  16. Vc deveria respeitar os menos favorecidos,sua arrogância e prepotência demonstra que é um sujeito esnobe ,talvez essa é a razão pelo que tanto defende o jabismo ,acostumado com dinheiro fácil sem custo próprio deve estar pleiteiando um cargo em uma destas secretaria,ou por razoes do seu nome ser herdeiro de algum xeique árabe,pois não sabe as necessidade da pleble ,pois nos que não temos esses prerrequisitos temos que humildemente nos submeter ao SUS ,que não é melhor por causa de políticos que subtrai os recursos e sonegam arrecadação da própria previdência como esse que você tanto defende.Faz jus a sua manifestação se vc e seus filhos dependesse do SUS pensaria de outra forma e respeitaria o próximo como ser humano mais é como vc que pensa todos políticos ,segurança ,saúde e educação particular com recursos do contribuinte para vcs e o povo migalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2012
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031