BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

BAHIA DEVE GANHAR MAIS TRÊS CURSOS DE MEDICINA. ITABUNA ESTÁ NO PÁREO

Informação “quentíssima” do blog O Recôncavo, de Charles Carmo

O Secretário da Saúde, Jorge Solla, defende os investimentos e se articula em Brasília.

Corre pelas bocas de Brasília a notícia de que a Bahia deve ganhar ao menos mais três cursos federais de medicina. O estado, que precisa formar mais médicos para atender à sua enorme demanda por novos profissionais, sobretudo após a construção de novos hospitais, partiu para a boa briga, buscando assegurar estas conquistas. Não é a toa que Jorge Solla, Secretário de Saúde do Estado, é um dos maiores articuladores do movimento.

No ranking de apostas estão mais cotadas as cidades de Barreiras (UFOBA), Santo Antônio de Jesus (UFRB), Teixeira de Freitas ou Itabuna (UFESBA), sendo que o município de Teixeira de Freitas levaria uma pequena vantagem, uma vez que no trecho entre Itabuna e Ilhéus existe um curso de medicina da UESC.

Além disso, políticos e gestores públicos baianos tencionam o governo para assegurar mais dois cursos, um em Paulo Afonso (UNIVASF) e outro em Vitória da Conquista (UFBA). Há que diga que a vantagem nesse momento é de Paulo Afonso, uma vez que Vitória da Conquista já possui um curso de medicina. O Governo da Bahia, no entanto, briga para que as duas cidades também sejam contempladas.

Como já dissemos aqui anteriormente, finalmente a Bahia aprendeu a brigar por novos cursos superiores federais com o mesmo empenho que luta pela atração de indústrias.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. O redator da matéria deve estar correto. Os atuais “políticos” e “gestores públicos” baianos “TENCIONAM” o governo (sic).
    E, “tencionando” deste jeito, estas novas faculdades deverão chegar daqui a 50 anos, por volta de 2062…
    Em verdade, as eleições municipais chegam mais cedo, e não dá pra prometer “de novo” a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, a nova ponte Ilhéus Pontal, o novo aeroporto, o novo porto, a ferrovia….Ufa!!! Mas, é preciso ANUNCIAR “novas” realizações…
    Gestores públicos malditos, que ANUNCIAM muito, e INICIAM nada!!!!
    Mentirosos, simplesmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2012
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031