BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“CARMELITA COMETE LEVIANDADE”, AFIRMA ISAAC ALBAGLI

Leviandade explícita

Por Isaac Albagli

As eleições se aproximam, e como de costume os adversários de Jabes Ribeiro requentam notícias manipuladas no intuito de reverter a enorme distancia que separa o líder das pesquisas daqueles que tentam a todo custo enganar o povo ilheense. Um dia, certa candidata ataca Jabes dizendo que ele “entregou” parte do território de Ilhéus à Itabuna, num “acordo” promovido com ex-prefeito Ubaldo Dantas. Na tentativa de sair da incomoda posição de detentora de meio por cento nas pesquisas, conforme anunciou o seu correligionário Deputado Rosemberg, ela comete uma leviandade. Jamais o ex-prefeito entregou a porção do nosso território onde se localiza o bairro Califórnia de Itabuna. Ele apenas reconheceu como legítimo os limites demarcados pela SEI do Governo Estadual, o mesmo feito agora por Newton Lima que reconheceu os limites com Uruçuca.

Vésperas de eleições, mentiras e mais mentiras são jogadas para tentar confundir o povo. Eles tentam polemizar para criar confronto com Jabes, mas estão perdendo tempo. Ele não entrará em polemicas com candidatos que sequer alcançam dois dígitos nas pesquisas. Agora aparecem dizendo que o ex-prefeito foi o responsável pelos famigerados precatórios, em mais uma leviandade que não encontra eco nas camadas populares. Quando Jabes assumiu o mandato em 1997, encontrou o município endividado até a alma, com dezenas de decisões transitadas em julgado pela Justiça do Trabalho, fruto do descaso do governo anterior que deixou correr à revelia grande parte dos processos trabalhistas. A preocupação de Jabes era tanta que ele convidou pata a procuradoria geral do município ninguém menos do que o ilibado jurista Dr. Raimundo Larangeira, Juiz do Trabalho já aposentado e por consequência profundo conhecedora da matéria.

O município foi saqueado por decisões que correram à revelia, fato este facilmente comprovado, bastando para isso a leitura dos referidos processos. Lá se encontram os culpados, É só folhear suas páginas. Não se culpa aqui nem os funcionários que exerciam seus direitos e nem os advogados dos trabalhadores, pois estes cumpriam o seu dever. A culpa exclusiva coube ao município que não promoveu a defesa adequada. Dr. Laranjeira ainda tentou desesperadamente anular essas decisões através de ações rescisórias, mas nem sempre isso foi possível diante do tempo ocorrido entre a decisão e a posse do novo mandatário.

Agora a pergunta que não quer calar: porque só agora estão denunciando? Pensam que o povo é idiota? Tentar dizer que Jabes foi responsável pela saída da Petrobrás, Moinho, Coelba, é no mínimo desespero. A Petrobrás saiu de Ilhéus porque a estatal resolveu construir polidutos para fugir do transporte marítimo, mais caro. Jabes sequer era prefeito na ocasião. Ele era deputado federal e esteve em audiência com o então ministro da infraestrutura João Santana, no governo Collor, para tentar reverter a decisão, mas o ministro foi taxativo: tratava-se de uma decisão de governo. O poliduto foi construído e pronto.

A saída do moinho foi no desgoverno de Valderico, mas para não cometer injustiças concordo que ele nada poderia fazer, pois se tratava de uma decisão comercial da empresa que traçou novas estratégias de logística. A Coelba, privatizada no governo de Paulo Souto igualmente traçou suas estratégias e resolveu concentrar suas atividades em uma sede regional mais central.  Preparava-se na ocasião para a polêmica privatização. Queriam entregar para os espanhóis uma empresa enxutinha…

O tempo passa rápido. Só faltam cinco meses para as eleições, e certamente a partir de janeiro o novo prefeito poderá tirar a limpo definitivamente, caso a caso, quem tem culpa no cartório e desmascarar aqueles que tentam a todo custo ludibriar a boa fé do povo de Ilhéus, assacando inverdades com objetivo nitidamente eleitoral. Estão perdendo tempo, repito. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

17 respostas

  1. Não vai entrar em polêmicas e você publicando artigo pra responder. KKK Os jabistas são uma piada.

  2. Desejo parabenizar o Issac pelos esclarecimentos.
    No entanto afirmo serem desnecessários.
    A candaidata de Newton Lima PT, não tem moral para atacar ninguém. Ela não se elege nem vereadora, pelo péssimo mandato que realiza.
    E agora, pior ainda, pois com os apoios de Newton, Rolando Lero, a desgastada Irma Angela e outros saqueadores do povo de Ilhéus a derrota é evidente.
    CAIXÃO E VELA PRETA.

  3. A questão é: Ilhéus está sem opção…o verdadeiro eleitor, detentor de conhecimento, não se ilude mais cm Jabes Ribeiro (infelizmente essa parcela é pouca da população)…Hj O PT fica contra JR, mas algum tempinho atrás, não muito, apoiou o retorno do mesmo, qdo Ilhéus estava um caos na gestão de AO…Ou seja, o que foi bom ontem, hj já não presta…O atual governo ilheense só falta colocar uma lona no Palácio Paranaguá e virar circo …e o mesmo está apoiando quem??? Minha nossa..mha terra está entregue às traças e, se as pesquisas estiverem certas, JR volta ao poder…Ilhéus sai da Emergência e vai para UTI…em coma, descansando…e o povo?? Ah…para que o povo?? Só para ser de novo enganado nas próximas eleições e nas próximas…Que pena Ilhéus…seu passado, sua história, seu futuro, dependerem dessas pessoas, já que o eleitores não possuem memória…Uma lástima!

  4. Agora sem querer entrar em polemica Isaac, o único
    que vai ser beneficiado se Jabes Ribeiro voltar, será você.
    Que vive e viveu a vida inteira dependendo dos empregos dele.
    Marco Neri

  5. Realmente Ilhéus não tem opção para prefeito. E o pior é saber que Sr Jabes Ribeiro possui uma enorme chance de voltar comandar esta cidade. É triste. Muito triste.

  6. VAI COMEÇAR, VAI COMEÇAR …

    ISAAC RAPAZ FICA NA SUA VELHO , PARA QUE TÁ FEIO O ELEITOR DE ILHÉUS SABE QUE A CIDADE ESTÁ SEM OPÇÃO E VOCE FAZENDO ISSO VÃO ACABAR ACHANDO QUE VOCE QUER APERECER OU ENTÃO É MAIS UM PUXA-SACO TEMENDO UMA CANDIDATURA QUE SE QUER APERECE NA PESQUISA IGUAL AO SEU PADRINHO QUE QUER POR QUER VOLTAR COMO SALVADOR DA CIDADE…

  7. ISAAC COMO SEMPRE MUITO COMPETENTE, QUE POR SINAL É O DIFERENCIAL ENTRE JABES E OS DEMAIS. JABES PENSA POLÍTICA E TEM QUEM PENSE JUNTO COM ELE, É UM GRUPO FORTE E INTELIGENTE, BEM DIFERENTE DOS DEMAIS.

  8. Ahh… grande Cláudia Oliveira!!!… é assim mesmo que se fala.
    (Só não concordo com o que diz no final do seu comentário…”que os eleitores não possuem memória… uma lástima!”, vai confirmar em Outubro próximo, que está totalmente enganada).
    Da próxima vez, o Povo, vai “votar certo”, já que no Brasil, não há lugar para a ABSTENÇÃO.

  9. Jabes é efetivamente o mais preparado para assumir o comando do Município de Ilhéus. Quanto ao Isaac, afirmo que o mesmo é uma pessoa extremamente competente e obtém sucesso em todos os desafios que lhe são confiados… Quanto à candidata do Prefeito Newton Lima, NADA A DECLARAR, BASTA OBSERVAR OS FATOS…OS MESMOS FALAM POR SI SÓ!!!

  10. Não adianta tentar confundir a cabeça do povo,os Ilhéenses ja sabem o q quer.e não é a candidata do PT carmelita q não chega a 1%.nu tem jeito não.2012 é nós.é sim.

  11. Se Alibaba voltar, que eu creio que nao vai acontecer, aí vc começa a chorar………….

  12. Já estamos acostumado,toda eleição enfrentamos as mesma situações, quando o desespero bate, a oposição ataca com voraz fome de leão.

    Enquanto pré-candidatos se engalfinham em rádio, blogs,sites, distribuindo planfletos etc.Tonando as eleições Municipais, como se fosse a “TOMADA DE BASTILHA’.Certamente não vamos encontrar chifres em cabeça de cavalo, mas as coisas andam tão estranhas, que temos ue aprender á ler além do esta escrito.”TRAMA DIABÓLICA”, esta sendo tramada nos bastidores do Palácio Paranaguá, mas isto não nos assusta, que estamos acostumados a lidar com rasteiras em todas as eleições.Não vamos politizar, com adversários que não pontuam nas pesquisas de intensões de votos.Em 2004, o povo queria mudanças, elegeu Valderico Reis, deu no que deu, cassado assumiu o vice prefeito Newton Lima, que não gostava de política, mas tomou gosto pelo poder, e foi distibuindo seu trivial feijão com arroz, tapa buracos,pinta meio fio,reelegeu para um segundo mandato, que desatre, o caos foi implantdo em Ilhéus.Para fazer frente a Newton Lima, apresentamos Ruy Carvalho em 2008, não tinha jeito era a vez de Newton Lima.Agora é a vez de Jabes Ribeiro, o povo quer, o povo exige a volta de Jabes ao Executivo.É a vez de Jabes Ribeiro.
    Não adianta tentar denegrir Isaac Albagli, ele é competente.No “Tabuleiro do Xadrex Isaac é o REI”
    Kalif Rabelo

  13. Denovo não! Chega! ninguém aguenta mais a mesma ladainha, Sr. Isaac vai procurar o que fazer, todos nós ilheense sabemos perfeitamente a suas razões em defender a cadidatura do ex-prefeito, se resume em uma palavra “fisiologismo”, ou melhor o seu grupo politico só pensa exclusivamente em resolver o problema pessoal da turma e nada mais, Ilhéus precisa com urgência de alguem que tenha um projeto em prool da coletividade.

  14. Nossaaa esse kalif rabelo já deve estar com alguma boquinha garantida no possível governo jabes, vai ser puxa saco assim longe.

  15. Objetivo, uma lâmina de corte, sem adjetivos. A verdade em um artigo político contextualizado. Fatos. Inventem mentiras, elas têm pernas curtas. Carmelita é despreparada, uma fraude mum universo político fraudulento. Não se elege vereadora, tenta pontuar, não irá conseguir.
    Adayno Ferraz.

  16. issac, um artigo politico bom e esclarecedor. os politicos como vc respondem politicamente agora a turma de lá [circo laranja-pt] responde com baboseria. vâ cambada de vermelhos estrelados estudar ciencias politicas e aprender a se manifestar. vâ correr atras do 99,9% dos votos que faltam e sim com discussao e debate e nao com levianidade.
    ilheusu está precisando de governo e na cabeça um politico de corpo e alma

  17. Meus Deus, essa turma de novo não, o Issac estava na geladeira, ou melhor no congelador, não sei quem deu essa ideia de coloca lo no microndas, ele é a parte ruim do Jabes. Iheus nao precisa de JABES, ANGELA,a turma do PT, Ilhéus, Socorroooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2012
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031