BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

NOSSA ILHÉUS DESMENTE VEREADOR GURITA

Gurita.

No relatório elaborado pelo Instituto Nossa Ilhéus sobre os projetos aprovados na câmara, o vereador Gurita (PP) é disparado o que mais propôs.

De 2009 até o fim de 2011, o vereador conseguiu aprovar vinte projetos.

O feito levou Gurita a comemorar no facebook o título de melhor vereador, segundo ele, concedido pelo Instituto Nossa Ilhéus. A notícia gerou vários elogios.

Para decepção de Gurita, que não deve ter lido todo o documento, o intuito do relatório não é julgar a relevância ou qualidade dos projetos, muito menos eleger o melhor vereador.

O próprio Instituto Nossa Ilhéus contestou a informação do parlamentar. Morgana Martins, coordenadora da ONG, negou que o título de melhor vereador foi concedido a Gurita. A resposta está no facebook. Leia.

Olá Vereador Gurita. Gostaria que o senhor arrumasse este texto, visto que o Instituto Nossa Ilhéus não fez nenhum juízo de valor e nem escolheu o melhor ou pior vereador. Você foi o que teve mais projetos aprovados (ao total de 20, com um sendo julgado inconstitucional), mas não julgamos a qualidade destes projetos (assim como não julgamos dos outros candidatos). Gostaria que as pessoas vissem o relatório e tirassem suas próprias opiniões”, recomendou Morgana.

Gurita foi o autor da contestada “Lei do Pai Nosso”, medida que tentou forçar todos os estudantes das escolas municipais a rezarem a principal oração cristã. O projeto foi aprovado com unanimidade na câmara, mas considerado inconstitucional pela justiça, pois “o estado é laico”.

A saia justa do INI no vereador pode ser conferida aqui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

5 respostas

  1. Se o intuito do Instituto Nossa Ilhéus, não é fazer juízo de valores nem aponta os melhores e os piores, ele indiretamente mostrou que o melhor vereador do município de Ilhéus é VEREADOR GURITA, pois um dos papeis de um vereador é LEGISLAR, isso ele fez mais que os outros. Quanto ao papel fiscalizador do executivo não se poder realmente fazer nenhum juízo de valores entre seus companheiro, só em estarem juntos com esse governo como fiscalizam?

  2. Daiana Bonfim, por gentileza leia o relatório e voce verá q a maior parte dos projetos do vereador em questao foram projetos de relevancia mediocre ou em sua maioria nula.
    Seria impossível o instituto Nossa Ilhéus eleger alguém como melhor, pois nao tem nenhum vereador que tenha em 3 anos e meio, em mais de 120 sessoes apresentado algum projeto de relevancia para cidade.
    Já para o pior vereador, tem muitos candidatos…

  3. gente começou ss pedras nas árvores boas,se fossem ruim ningrém queria apedrejar.
    enquanto o a reza quem tem preseitos religiosos conhece como o Pai Nosso.eu penso que não é só os evangelicos que devem ora o Pai Nosso não eu acho, que antes ou qualquer coisa que vamos fazer, devemos pedir permisão ao Espirito Santo.mas quem não tem,
    eu sou professora antes do vereador sita essa lei eu sempre orei com meus alunos,imaginem vc entrar em umaa sala de aula com naturezas diferentes e não pedir auxilio ao Espirito Santo.
    mas é verdade nem todo mundo faz isso!!!!!!!!
    É isso que eu achooooooooooooo

  4. Poxa dona Luci Nazareth, se a senhora é professora e escreve errado desse jeito, esse é o retrato da educação, precisamos realmente mudar, acordar, pois assim nem o Espírito Santo dá jeito! No mais a discussão aqui é outra e interpretando o texto, vejo que o que o Gurita faz o que qualquer candidato faria, é a corrida dos votos, e nessa terra sem lei, vale qualquer coisa. Se houvesse lei, ou fiscalização, nem haveria lei do Pai Nosso, essa discussão não existiria, existiria lei da merenda escolar com qualidade e super obrigatória, lei da biblioteca escolar, lei da assistência social a alunos com dificuldade de aprendizagem pra entender onde está o problema, lei do transporte escolar, etc.. mas trabalhar pra quê, terra sem lei! rouba que tem vontade. Amém!

  5. O que existe em relação ao vereador Gurita é que existe muita gente com “dor de corno”, pois tudo indica que vai ser o únuco que vqi para a reileção .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031