BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PREFEITURÁVEIS INICIAM PROGRAMA ELEITORAL NO RÁDIO

Trio iniciou o programa de rádio sem propostas.

Os três prefeituráveis de Ilhéus deram largada nessa quarta-feira (22) ao programa eleitoral gratuito no rádio, veiculado pela manhã e ao meio dia.

Carmelita Ângela (PT) e Jabes Ribeiro (PP) possuem os maiores tempos de programa. O pepista tem 16 minutos e a petista 10. Jorge Luiz (PSOL), que não é coligado, ficou com a menor fatia.

Nos poucos minutos disponíveis, Jorge fez um histórico de suas ações como militante dos movimentos sociais e de sua trajetória pessoal. Fez questão de ressaltar o fato de não dever favores a partidos e políticos e afirmou que Ilhéus precisa de novos governantes, que não tenham ligações com o passado nem com a atual administração.

Chamou a atenção no programa do candidato do PSOL uma brincadeira comparando seus adversários aos personagens do livro Gabriela, de Jorge Amado. Na comparação, Jorge Luiz seria o jovem político Mundinho Falcão, que deseja livrar a fictícia Ilhéus do poderio do coronel Ramiro Bastos e da mulher de vermelho, que diz “sim” para tudo.

A segunda parte do programa foi ocupada por Jabes Ribeiro (PP), que usou boa parte do tempo para lembrar obras e realizações de seus governos. O ex-prefeito não poupou críticas à atual administração de Newton Lima e usou depoimentos de eleitores.

Participaram do programa, além de Jabes, o candidato a vice, Cacá Colchões. JR fez menção à parceria com o governo federal e estadual e afirmou que projetos de grande importância para Ilhéus precisam ser articulados e concretizados.

O programa eleitoral foi finalizado por Carmelita Ângela, candidata do PT, que fez um histórico de suas ações na vida pública e falou das dificuldades enfrentadas na infância e juventude.

A candidata não fez menção ao governo de Newton Lima, do qual, assim com o partido, fez parte, nem citou o governador Jaques Wagner. Participaram do programa o candidato a vice na chapa, Mário Alexandre e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Carmelita falou do apoio da presidente Dilma Rousseff à sua candidatura e destacou a importância das parcerias com o governo federal para sanar gargalos da cidade.

A audiência com o ex-presidente Lula também foi destacado no programa.

Confira a edição dessa quarta-feira (22) do programa eleitoral.


PROG. POLITICO 22-08-2012 by Andrei Sansil

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas