BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

NEWTON LIMA E LIDINEY CAMPOS NA MIRA DO MP

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e a secretária de educação do município, Lidiney Campos, são alvos de uma ação civil pública por improbidade administrativa.

O motivo da ação movida pela promotora de Justiça Karina Cherubini é o número insuficiente de escolas próprias de educação infantil e de creches.

O Ministério Público apontou redução no número de vagas em escolas públicas e creches desde 2010. Há dois anos, por exemplo, havia 3.834 vagas na rede pública. Já em 2011, após ter sido condenado judicialmente a regularizar a educação infantil, o município de Ilhéus ofereceu 3.814 vagas.

De acordo com a promotora, entre 2010 e 2012 não houve construção de creches, existindo somente a Dom Eduardo em todo o município.

Outro agravante é o baixo investimento em educação com recursos próprios do município, que atingiram 24,14% em 2010. Diante desta situação, o MP ajuizou ação de execução contra o Município de Ilhéus para que seja regularizada a oferta.

Na ação, o MP requer que o município abra quatro mil vagas para crianças de zero a cinco anos de idade a partir de 2013.

A ação requer também que, a partir de 2013, seja ofertado transporte escolar para os alunos de educação infantil que forem matriculados em escolas situadas distante de suas residências.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

5 respostas

  1. Até que enfim uma preocupação MP,só que ficar na mira não resolve o problema.Veja o que aconteceu: 42 profissionais da educação estão sem receber salário desde julho.uma vez que estavam todos pensando que haveria um contrato e não houve devido a educação estar com problemas com MP,os profissionais não estão mas trabalhando porque não tem certeza se receberá os salário atrasados,isso que dizer que o ano acabou para esses alunos? E os 200 dias letivo não conta?

  2. Desde o final do mês de Agosto o telhado da Creche Dom Eduardo caiu e foi suspensa as aulas,até hoje nada de conserto no telhado e as crianças sem aula e os professores em casa de braços cruzados.Só podia ser em Ilhéus.
    Gusmão vá até a Creche que fica na proa e veja a situação,sem aula e de portas fechadas.

  3. A preocupação de Newton Bahia e o sec de finanças Antonio, cunhado do vereador Valmir de Inema é inaugurar o colegio pequeno principe no bairro da Conquista. Com dinheiro do FUNDEB e a qualidade da obra ô ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2012
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930