
Seis vereadores de Uruçuca aprovaram no dia 19 deste mês uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o prefeito Moacyr Leite (PP). Dos nove parlamentares, 2 foram contra a CEI e um não participou da sessão.
A comissão foi instalada para apurar o descaso do prefeito, que não conseguiu a reeleição em outubro.
Após a derrota, Moacyr teria abandonado a cidade. Servidores estão com os salários atrasados desde setembro. As áreas de saúde, educação e serviços públicos são as mais afetadas.
Na última quarta-feira (21), o presidente da comissão, o vereador Renato Francisco (PSD), notificou Moacyr, dando dez dias para que ele apresentasse a defesa, informou o blog Uruçuca Notícias.
Em tempo: A situação de Ilhéus não se diferencia muito da pequena Uruçuca. Por aqui, têm servidores com salários atrasados desde setembro. Fornecedores da prefeitura fazem peregrinação em busca dos pagamentos.
Em fim de mandato, o prefeito Newton Lima despacha itinerantemente, com medo de ser visto no Palácio Paranaguá.
A maior diferença entre as duas cidades é o posicionamento da câmara de vereadores diante da inoperância do poder executivo. Para os parlamentares de Ilhéus, tudo vai muito bem!

Uma resposta
Enquanto isso em Ilhéus tem servidores entrando em depressão, em decorrência do atraso no pagamento dos salários por parte do município;muitos servidores estão atrasando o pagamento de aluguel, com falta de recursos para prover alimentação dos familiares,e sem ter condições de manter os filhos frequentando aula, por não ter condições de por créditos no cartão IlheusCard dos filhos. Cadê as autoridades e a sociedade organizada de Ilhéus?