Nos meses de fevereiro, maio, julho e novembro do ano passado, a prefeitura de Ilhéus firmou 18 contratos com a empresa TMais Ltda. Entre os serviços usados pelo município, constam a organização de festas, aluguel de equipamentos de som, de filmagem, geradores de energia e minitrios elétricos.
Nos contratos assinados, que em 2011 somaram pouco mais de um milhão de reais, a prefeitura não especifica em quais eventos foram usados os serviços e equipamentos da empresa. Boa parte dos contratos foi para o “agenciamento de bandas locais e regionais”.
Não custa lembrar que, fora o carnaval e os festejos de São João realizados no ano passado (com ajuda do governo do estado), a prefeitura não bancou outro evento de peso, fato que não justificaria as contratações. A falta de programação cultural gratuita na cidade é notória.
Informações da prefeitura mostram que só para o aluguel de minitrios elétricos, durante todo o ano, o município desembolsou R$ 392 mil.
Os gastos do município com prestação de serviços de bandas musicais, criação artística, locação, montagem e desmontagem de programação visual foram considerados excessivos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e contribuíram para a rejeição das contas de 2011 do prefeito Newton Lima (veja aqui).
A relação de contratos firmados entre a prefeitura e a TMais você pode ver clicando no leia mais.
2 respostas
Sr. Gusmão, aproveite e verifique quando recebeu da Prefeitura uma Empresa chamada TOLDOS INTAL. O Sr. vai tomar um susto.
Em Ilhéus é possível todo e qualquer tipo de desvio de recursos do erário publico, pois não temos fiscalização, a coisa funciona como se fosse um conglomerado de bandidos.