BLOG DO GUSMÃO

O BLOG DO GUSMÃO PREVIU A TRAGÉDIA ADMINISTRATIVA NEWTON LIMA

Newton Lima: a ascensão e a queda da insignificância.
Newton Lima: a ascensão e a queda da insignificância.

Esse artigo foi publicado em 30 de junho de 2008. Trata-se de uma prova da coerência deste blog ao longo de 4 anos. Marca o ponto inicial da nossa oposição ao governo Newton Lima.

Motivos que explicam a minha rejeição ao prefeito Newton Lima.

Ao longo da nossa história, diversos veículos de comunicação externaram suas opiniões, diante dos momentos mais intensos da vida política nacional.

Foi assim que o jornal “Tribuna da Impressa” do jornalista Carlos Lacerda, se notabilizou ao fazer oposição ferrenha ao presidente Getúlio Vargas, na década de 50, do século passado.

Da mesma forma, “A Última Hora” de Samuel Wainer, encapou lutas em defesa de Getúlio, na mesma época em que Lacerda o difamava de maneira contumaz.

O Blog do Gusmão é um site pessoal, onde exprimo minhas opiniões relacionadas a diversos assuntos, principalmente, sobre o cotidiano da política, pauta que me torna um profissional satisfeito e cidadão pleno.

Ninguém me paga para escrever, caso isto ocorresse, acreditem, não me faltaria coragem para admitir.

Os assessores de imprensa fazem isso de maneira digna e honesta, mas, não é o meu caso.

Não reconheço no homem público Newton Lima, condições morais e políticas que o qualifiquem para governar a minha amada Ilhéus por mais quatro anos.

Ele é um resquício do prefeito cassado, homem que tive a honra de ver deixar o palácio Paranaguá pela porta dos fundos.

Quando o ex-prefeito foi afastado, como repórter cinematográfico presenciei momentos em que um Newton Lima hesitante, fraquejava, evidenciando que não queria trair o homem que destruía nossa cidade, e que, por uma dádiva, o lançou na vida pública, um dia antes das eleições.

Newton foi omisso, viu Valderico cometer as mais absurdas atrocidades contra Ilhéus, e nunca teve a coragem de romper.

Inexpressivo politicamente, sempre fez sombra ao seu chefe, tendo admitido a mim, durante entrevista, fidelidade ao seu líder até o fim.

Agora, usufrui dos iludidos. Da mesma forma que o seu companheiro de chapa prometia milhares de empregos na eleição passada, Newton, sem qualquer esteio político, se diz candidato do governador Jaques Wagner. Em 2006, vale lembrar, pediu votos para Luciana Reis (filha do mandatário cassado) e Fábio Souto (filho do governador rejeitado pelos baianos).

Eu não me engano, Newton Lima politicamente, representa para mim, “a ascensão da insignificância”, definição utilizada brilhantemente por Cornelius Castoriádis.

Lutarei bravamente para vê-lo fora da prefeitura. Farei isso com todo cuidado, respeitando ao máximo o homem e pai de família.

Sempre possibilitei aos meus visitantes condições totais para a discordância, mas, o momento atual, de acirramento dos ânimos devido à disputa política, me obriga a não permitir comentários de anônimos.

Aquele que quiser me ameaçar deverá se identificar.

A cassação do ex-prefeito não me pegou de surpresa. Fui testemunha ocular e registrei cenas de bastidores. Vi o poder bater na porta daquele que hoje, muitos insistem em elogiar, quando na verdade, deveriam atribuir-lhe parte da culpa.

Amo essa cidade. Lutarei para que ela não seja vitimada por mais uma ilusão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Gusmão Parabens, acompanho seu blog diariamente vejo sua luta para resgatar a curta memoria do povo de ilhéus, não fossem os livros de jorge amado essa cidade já tinha saido do mapa.

  2. Eu também acho que esse desgoverno terminar nesse caos, não foi nenhuma novidade. Valderico foi esquecido e a cidade agoniza. No entanto, sei que a essa altura, tanto nilton quanto bahia cachoeira estão rindo de nós ilheenses. Cometeram as maiores atrocidades possíveis em uma prefeitura, foi triste, ainda bem que terminou o pesadelo. CHEGAAAAAAAAAA……

  3. ISTO AI SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS, POIS NEWTON LIMA CONFIOU DEMAIS NOS SEUS SECRETARIOS, QUE HOJE ABANDONARAM O BARCO E DEIXOU O MESMO ADERIVA, SECRETARIOS.

  4. gusmao eu estava de ferias curtindo um merecido descanso mas agora estou de volta o que o prefeito que estar ai que se diz autoridade fez o jogo direitinho do sr.jabes porque todos dois sao intimos da aabb eoi assim durante o pleito eleitoral e agora do mesmo jeito porque o jabes é um dos maiores articulador politico do brasil porque todos dois sao do pior nivel mas no brasil nao tem justiça e so eleitor abestalhado obrigado e um feliz ano novo que DEUSLHE ABENCOE

  5. Quem todos os negocios desse cara Newton Lima seja administradas como ele administrou a cidade de Ilheus e quebre, pois foi incompetente demais, incompetente, inoperante, incapaz,covarde com a cidade que o elegeu e o pior de tudo, fez Jabes voltar, imperdoável

  6. Pior do que assistir de mãos atadas toda esta inoperância e insignicância deste cidadão, foi perceber que ao passarmos a procuração em branco para um inexpressivo e arrogante prefeito, pudemos verificar que ele pouco produziu, mas permitiu que a ladroagem passeasse solta pelos cofres públicos, arruinou as contas do município e agora vai entregar a cidade com a sua cara de sujo, de sem personalidade e provinciano. Este mesmo cidadão trabalhou por muito tempo no BB e o máximo que conseguiu foi exercer a função de caixa, tamanha a sua desqualificação.

  7. Temos que procurar apagar, e tentar esquecer as inesquecíveis mazelas do Governo Newton Lima; é também de boa alvitre incluir nas criticas o péssimo trabalho de fiscalização de Gestão Pública realizado pelo Ministério Público Estadual, e pelo Legislativo Municipal, que ao longo da gestão Newton Lima, demostraram que pactuaram com os desmandos da alcaide, isso ficou demostrado diante da falta de ações de fiscalização.É de fato Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2012
STQQSSD
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31