BLOG DO GUSMÃO

PIAUÍ FICA SEM ENERGIA NO DIA DA VISITA DA PRESIDENTE

dilmaNo dia em que a presidente Dilma Rousseff visitou o Piauí, uma falha num transformador de energia deixou 33 cidades sem luz no estado, de acordo com cálculos da transmissora de energia.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), geradora de energia, atribuiu o problema a um defeito num transformador, que ocasionou desligamento da Subestação Teresina I, às 8h58min (horário de Brasília). Segundo a empresa, às 9h40min o fornecimento já havia sido restabelecido.

Segundo a Chesf, ainda não se pode afirmar quais foram as causas do problema na subestação. A geradora afasta a hipótese de incêndio.

A área visitada pela presidente Dilma não foi afetada pelo apagão. Ela esteve em São Julião, no sul do estado, para visitar as obras do Sistema Adutor de Piaus I, às 10h30m, e chegou a Teresina na parte da tarde. Segundo O Globo, em seu discurso, a presidente não comentou o apagão e destacou que a prioridade do governo no setor energético é continuar buscando petróleo e, principalmente, gás.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas