BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“A ELITE DOS NOSSOS PAÍSES NÃO GOSTA DE NÓS”

Do Brasil 247

Em Cuba, Lula se encontrou com o ex-presidente Fidel Castro.
Em Cuba, Lula se encontrou com o ex-presidente Fidel Castro.

“Eu não reclamo, porque, no Brasil, a imprensa gosta muito de mim, só fala bem de mim… nasci assim, sou assim e vou morrer assim, irritando eles”. Foi nesse tom descontraído que o ex-presidente Lula discursou durante o encerramento da Terceira Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, no Palácio de Convenções de Havana, nesta quarta-feira. Apesar das críticas à imprensa, lua evitou mencionar a Ley de Medios argentina ou à possibilidade de uma versão brasileira, preferindo convocar à integração entre os ativistas latino-americanos via internet.

“A gente muitas vezes fica reclamando da imprensa. Ficamos reclamando e não fazemos o que está ao nosso alcance”, disse. “Com a internet, se tivéssemos uma unidade na América Latina, com nossos blogs, Twitter, Facebook, faríamos uma revolução na comunicação, e não precisaríamos mais pedir que publicassem o que queríamos”, completou. Lula destacou ainda que os “ataques midiáticos” não acontecem apenas no Brasil, mas em todos os países com governos progressistas na América Latina: “A elite dos nossos países não gosta de nós, não é pelos erros que cometemos, é pelos acertos que cometemos”, disse.

O evento em que o ex-presidente discursou foi dedicado ao 160º aniversário do nascimento do herói cubano José Martí e começou na segunda-feira. A reunião contou com debates sobre temas como meio ambiente e comunicação, passando por conferências de Ignácio Ramonet, Atílio Boron, Frei Betto, entre muitos outros intelectuais e políticos destacados dos mais diversos campos da esquerda mundial.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Depois que esse larápio explicar todos os seus crimes é que pode dizer alguma coisa. Um grande pilantra.

    Esse pessoal de esquerda precisa explicar Cuba, Coréia do Norte, Albânia, Cambodja, os milhões de mortes sob o regim e de Stalin e muita coisa mais antes de vir com essa papagaiada idiota.

    Aliás, eles se dizem de esquerda, mas gostam muito dos confortos capitalistas.

  2. REALMENTE SÃO MUITOS OS ACERTOS: MENSALÃO(NÃO VIU NÃO SABE NÃO OUVIU,UMA GRACINHA ESSE SR. NÉ?)PIG IMPRENSA GOLPISTA. ALLOPRADOS, COISA DA ELITE REACIONÁRIA E ELITES DA IMPRENSA GOLPISTA. ROSEGATE, MAIS UMA TRAMA URDIDA PELA PIG, IMPRENSA GOLPISTA. É AMIGOS TUDO ISSO NÃO DEU EM NADA!É MUITO ACERTO, OU ENTAUM MILAGRE. E CLARO ESSA SAFADEZA TODA IRRITA, MAS NÃO TIRA A CAPACIDADE DE ALGUNS POUCOS SE INDGNAREM. FAZER O QUÊ? NINGUÉM É PERFEITO,TEM GENTE QUE VOTA NELLE,ACREDITA NELLE, DEFENDE ELLE . AFINAL:
    O QUE SERIA DO AZUL,SE NÃO FOSSE O AMARELO? O VERMELHO IA MORRER DE RAIVA. E RAIVA MATA. VACINEM-SE ENQUANTO É TEMPO!! SIC!SIC!SIC!

  3. Nossa, como vocês estão raivosos! Relaxem e aproveitem pois se o Brasil estivesse nas mãos dos privatas tucanos, hoje com certeza estaríamos acordando como estranjeiros em nosso próprio País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2013
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031