BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

SAÚDE CONTINUA NO BURACO

Em um mês a frente de seu quarto mandato, Jabes Ribeiro conseguiu normalizar a coleta de lixo e limpar a cidade, iniciar o processo de matrículas na rede municipal de ensino, colocar em funcionamento a secretaria de assistência social e restabelecer a ordem, em boa parte do município, chegando até a fechar casas noturnas e multar quem abusava do som nas praias.

No entanto, há um gargalo que Jabes e sua gabaritada secretária Ledívia Espinheira não conseguem resolver: o funcionamento mínimo da saúde.

A rede básica está fechada desde os últimos dias de dezembro, medicamentos vencidos foram recolhidos, faltam funcionários e sobram atrasos de aluguéis. Todos têm conhecimento do rombo de R$ 12 milhões deixado pela administração anterior, mas, o que vem sendo feito para colocar o setor no eixo?

Releases de diversas áreas da administração chegam às redações diariamente, mas nada referente à saúde, direito constitucional do cidadão.

O levantamento rápido sobre infestação de dengue, que seria feito há uma semana, foi suspenso. A doença avança livremente, contando, claro, com a conivência da população.

Até quando o ilheense vai ficar sem atenção básica, dando com a cara na porta dos postos de saúde? Quando que respostas serão dadas e atitudes serão postas em prática?

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

8 respostas

  1. GOSTARIA DE SABER PQ VC NÃO FALA QUE NÓS FUNCIONÁRIOS ESTAMOS SEM OS SALÁRIOS DE DEZEMBRO, SEM 13º. E AS NOSSAS INSALUBRIDADES QUE FORAM CORTADAS ??? ESTAMOS PARADOS POR CONTA DISSO AGORA SEJA IMPARCIAL.

  2. O PESSOAL DO SAMU QUE FOI O ORGÃO QUE TRABALHOU NATAL,ANO NOVO E CONTINUA TRABALHANDO SEM RECEBER NADA DE DINDIN Ñ TEVE PARALIZAÇÃO Ñ TEVE GREVE E CONTINUAM SEM UMA SATISFAÇÃO DE NINGUEM.
    NÃO RECEBEU 13 SALARIO,NÃO RECEBEU SALARIO DE DEZEMBRO E NEN O DE JANEIRO ATE AGORA.

  3. O SAMU ESTA DESDE DEZENBRO SEM SALARIO ;013;TERÇO DE FERIAS ,JANEIRO ESTA CERTO O UNICO CETOR DA SAUDE QUE FUCIONA 24 HR E ELE NAO PAGA E NEM FALA NADA…

  4. TERÁ QUE ACONTECER ALGO MAGNO. A ASSISTENCIA BÁSICA DE ILHEUS VAI SER ENTREGUE A UMA COOPERATIVA. COMO O SR. VALDERICO REIS QUERIA FAZER. REPASSAR ALGO EM TORNO DE 2 OU MAIS MILHÕES DE REAIS. ESSE É O REAL MOTIVO DE ESTABELER O CAOS NA SAÚDE E COM O PROCESSO MIDIATICO, FICARÁ MAIS FÁCIL DIGERIR TAL ATO. É ESPERAR PARA VER.
    ESPERO ESTAR ENGANADO. COMO DIRIA ZEZITO RICO:”MINHA MÃE ME AJUDE”.

  5. Os postos de saude estão fechado, as crianças não estão sendo vacinadas, idosos morrendo é assim que vai salvar a cidade matando as pessoas por falta de atendimento. mas o dinheiro da saude do governo federal, está no cofre ou no bolso?

  6. Os serviços precisam ser retomados .
    Mais não se pode esquecer que a Secretaria de Saúde foi sucateadai sob a direção dupla PT e Roland.
    Faz bem o atual governo em solicitar ao Ministério da Saúde via DENASUS uma auditoria profunda que apure os CRIMES contra o povo de Ilhéus na Saúde.
    E aponte os Corruptos.

  7. A secretaria de saúde está sucateada, as unidades insalubres para o trabalho dos unicos que existem concursados no municipio, diga-se de passagem sem salario de dezembro e sem 13º terceiro, contratados demitidos e não receberam salario, decimo ou qualquer direito constitucional. Busca culpados todos procuram, não que não sejam, mais deixem para justiça e vamos procurar resolver afinal doença não espera, vacinas vecem, medicamentos vecem, pessoas cansam. A falta de dialogo entre a atual gestão e os funcionarios é o maior impasse, pois so ficamos sabendo que uma comissão irá passar nas unidades 2 ou 3 vezes ai dia para ver se estamos trabalhando, ai pergunto o pai de familia que sobrevive deste salario, pagar aluguel, transporte para seu filho, comida, agua, luz qual dessses esperam? Que eu saiba nenhum, e niguem se importa com isso apenas em procurar culpados, gritar cifras, pois parece que é um triunfo para quem ficou pegar os erros dos outros, e de quem será o triufo de um pai de familia trbalhador passando fome com seus filhos. Será nosso? ou será do pobre que passou em um concurso esperando ter uma estabilidade se um serviço publico, contando mensalmente com aquele salário. Esta na hora de parar, refletir, comunicar-se, buscar soluções em parceria com funcionario, gestão municipal, estadual e federal. Pois oba, oba é para amadores. Suponho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2013
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031