BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

TUDO PELO CASCALHO

José Vitor.
José Vitor.

Em entrevista a Gil Gomes, na Santa Cruz AM, nesta segunda (04), o superintendente de ações regionais de Ilhéus, José Vitor Pessoa, declarou que a prefeitura pode tomar posse de propriedades com grandes cascalheiras, onde os donos se recusam a ceder o cascalho para melhorar as estradas vicinais do município.

A afirmação gerou comentários nas redes sociais.

No facebook, Maria do Socorro Mendonça, presidente do Instituto Nossa Ilhéus, protestou contra a intenção do superintendente, considerando-a arbitrária.

A ativista lembrou que o cascalho é um minério como outro qualquer e necessita de licença ambiental para ser extraído. Segundo ela, o superintendente “precisa de melhor conhecimento sobre o tema”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. O superintende das ações regionais está certo,pois é de grande importância a desapropriação dessas áreas de cascalho,não podemos pensar só no meio ambiente, e sim na sobrevivência do ser humano,de tanto falar em preservação sem projeto para o pequeno produtor a resposta está ai , um quilo de farinha custando Dez reais,os ramais intransitável, município sem recursos para asfaltar as estradas,as comunidades sofrendo sem acesso as cidades, choveu vira um lamaçal,Como escoar a produção agrícola se as estradas não dar condições?não adianta passar maquina se não colocar cascalho?1.100 KM de estrada vicinais tem o município de Ilhéus,da forma que estamos indo temos que derrubar as casas e prédios para levar para jogar nas estradas em forma de cascalho,tem que preserva tem sim, mais tem que ver uma forma de atender o pequeno produtor por que viver na roça é muito bom, mais quem mora na roça também precisa conhecer a cidade e precisa de estrada de qualidade.

  2. Ninguém disse que está errado o uso do cascalho Jorge Anunciação.O que não pode é fazer exploração mineral sem licença do DNPM e do órgão ambiental competente. Muito menos a prefeitura municipal e exigindo que os proprietários das áreas onde existem essas lavras doem o material fazendo com que eles sejam criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728