Por Alcides Kruschewsky Neto
O evento que pretendemos realizar na Semana Santa, de 28 a 31 de março, está em consonância com a determinação do governo municipal quanto a gastos com recursos do município, enquanto perdurar a situação de déficit das finanças.
A pasta, no entanto, não pode ficar à mercê das dificuldades, conformando-se com a inércia e buscou meios de tocar iniciativas, à despeito da crise, desde que não seja em contradição com a austeridade estabelecida pela administração Jabes Ribeiro. Até porque o setor turístico continua vivo, “apesar dos pesares”. Assim, garantimos com a Secretaria do Turismo do Estado um patrocínio importante para a realização de um evento, haja vista não termos realizado um outro EVENTO, o carnaval. Uma espécie de compensação ao turismo de Ilhéus. Desde então estamos articulando apoios e prospectando outros patrocínios.
No valor orçado para o referido evento, registramos que, além dos patrocínios, alguns parceiros custearão suas estruturas para participação. Contamos com parcerias importantíssimas como realizadores de ATIL, SEBRAE, EBDA, Instituto Cabruca, o nosso Chocolate, CEPLAC, BAHIAGÁS, entre outros. Portanto, há sustentabilidade, garantindo parte dos recursos previstos no orçamento. Um evento deste porte desperta interesse de diversos negócios. Os envolvidos, diga-se, não são poucos, estão acompanhando desde o princípio este projeto construído a muitas mãos. Algumas atrações como, Lordão, Luiz Caldas e Zelito Miranda, são resultados de patrocínio.
12 respostas
Se nao taparem os buracos da cidade, se nao houver nenhum investimento na cidade esse taL de ALELUIA FEST é uma ludibriação e gasto inutil de recursos.
Se o carnavalnão teve , entao a população quer continuar com a mesma paz que disseram que ilheus teve.
Se todos, cada um na sua função, fizessem como Kruschewsky e trouxesse dinheiro para Ilhéus,que está quebrada, as coisas melhorariam e muito. Mas como a gente sabe aqui tem muitos especialistas em apedrejamento, não fazem nada, são bons de blá, blá, blá…e mais nada. Deixe quem quiser falar e vá em frente!
Aleluia diz o povo, o município esta com tudo parado,o prefeito não mostrou para que veio, alias mostrou sim, para mais uma vez decepcionar e enrolar o povo que lhe oportunizou uma segunda chance; Aleluia Ilhéus seria ver os serviços básicos funcionado e o povo ser tratado como deve com respeito. NÃO NÓS SUBESTIME,NÃO SAMOS PALHACOS.
NÃO NÓS SUBESTIME, NÃO SAMOS PALHAÇOS.
Fico envergonhado quando vejo falar nessas atrações, que não é o caso de Lordão, mas Zé Lito Miranda, e Luiz Calda nome da Música baiana que ninguém nem ouve mais falar, ilhéus uma potencia hoje falada no mundo todo vem esses cara dizer que vai fazer uma festa para tapá o buraco do carnaval que não teve,será que não tem uma atração de nome?assim vejo ilhéus pior do que cidadezinha do interior, cidade que dizem que vai ser a segunda potencia da economia da Bahia, desse jeito, isso é muito feio,só vai estragar ainda mais o governo de Jabes Ribeiro que já começou desgastado.
Éssa é a verdadeira política e arte do império romano, é a verdadeira política pão e circo. Precisamos e atração de empreendimentos que gerem emprego e renda, precisamos de uma operação de recapeamento em toda a cidade, iluminação pública de qualidade, educação com instalações de qualidade, melhorias em nossos distritos que estão mortos, festa quando o povo carece de prioridades urgentes, isso é a visão de Nicolau Maquiavel, os fins justificam os meios.
Excelente iniciativa e na verdade um desafio, afinal a Sec. de Turismo tem realizado todas os eventos, mesmo sem recuros, porém contando com a parceria dos que entendem a cidade como um bem maior e isso demanda união, esforço e dedicação. Picuinhas a parte, Ilhéus é uma cidade por natureza turística e não deve se acomodar em nome das dificuldades. A competência reside em fazer acontecer com qualidade, mesmo recursos e usando a inteligente parceria e criatividade.O Aleluia Ilhéus, é um evento inédito na cidade e isso de fato incomoda a quem nunca tenha pensado numa idéia que promovesse uma festa onde todos pudessem participar.
ilhéus ñ precisa de imundice como o defunto lis caldas e cia, precisa sim de tapar os buracos, pagar professores,, pagar a func. da saúde e trabalhar para melhorar os serviços basicos, para com este tipo de festa ou vcs ñ viram o q aconteceu na av. soares lopes no ultimo domingo, uma praça repleta de marginais trocando tiros e furando as pessoaa, acorda prefeito o povo ñ quer só festa, quer sa~ude, educação, pavimentação e outras coisas do genero.
Não estamos falando de carnaval,tenho a certeza que este Aleluia Ilhéus é um projeto totalmente planejado com todos os órgãos competentes na área de segurança. Afinal,o governo se inicia, mas tem uma idéia de um evento grande, com a particpação do governo do estado e dos parceiros da iniciativa privada. Sei que a inveja é para poucos e não para muitos que tem interesse no crescimento de Ilhéus.Parabéns Sec. de Turismo.
Eu também amo Ilhéus!!!
Jabes vc esta de parabens,ilheus ta realmente precisando de animaçao sabemos que a cidade esta necessitando de outras coisas mas tudo por sua vez eu achei a sua ideia de aleluia ilheus que esta joia, pos ilheus tambem esta precisando se levantar a cidade nao esta tendo diversao pra quem vive aqui pioro pra quem vem visitar parabens mais uma vez pelo seu conhecimeto.
Jabes vc e o cara , foi porreta a sua ideia de aleluia ilheus ,nao ligue pra quem falar mal de vc eles sao um bando de invejosos e mostre que vc tem potencial,bjs……
Evento religioso com dinheiro publico. Ihhhh, alem de esburacada, Ilhéus ignora o Estado laico… sem mais!