BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

DILMA NÃO ENTENDE NOVA ECONOMIA, AFIRMA MARINA

Da Folha

Marina entrevistaDepois de os pré-candidatos a presidente pelo PT, PSDB e PSB se atacarem mutuamente nos últimos dias, ontem foi a vez de Marina Silva também fazer observações ácidas sobre sua principal adversária em 2014.

Ao falar sobre a administração de Dilma Rousseff, a pré-candidata a presidente da República pelo novo partido Rede Sustentabilidade disse à Folha e ao UOL que o Brasil teve um “crescimento pífio” nos últimos dois anos. “Um presidente da República não é para ser o gerente do país. O presidente da República é para ter visão estratégica”.

Para Marina, “o desafio do Brasil é a mudança do modelo de desenvolvimento” e “a presidente Dilma não foi capaz de entender. Mas não só ela. O PT não foi capaz de entender. O PSDB não é capaz de entender essa nova agenda que se coloca para o mundo”.

Entre os possíveis adversários na corrida presidencial de 2014, só Eduardo Campos, do PSB, foi poupado por Marina. Ela apenas diz considerar legítimo que o governador de Pernambuco dispute o Planalto.

Ao criticar a gestão federal, Marina disse que a “apologia do gerente” foi feita em relação a Dilma Rousseff, e isso criou uma expectativa. “Talvez um erro de quem fez a sua campanha”, afirmou.

O estatuto e o programa partidário da Rede, como é chamado o partido de Marina, serão registrados hoje, às 10h, no 1º Cartório de Registro de Pessoa Jurídica de Brasília.

Indagada sobre o gênero da nova legenda -se seria “o partido Rede” ou “a Rede”-, Marina disse que o correto é usar a forma feminina. Portanto, “a Rede”. A transcrição da entrevista você confere clicando aqui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Essa mulher prepotente se considera capaz de presidir o Brasil.Nervosa, raivosa, discurso superado, ambiciosa, ultrapassada, repetitiva e antipática, tenta passar imagem c uma retórica q só convence ela propria.N sabe conviver c pessoas, incompetente na relação c as pessoas, substima nossa capacidade em perceber tamanho se sua presunção.Devia ser humilde, se contentar em no máximo, ser vereadora de um pequeno municipio para aprender a labutar com gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728