BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FOGO AMIGO

Ivo Evangelista.
Ivo Evangelista.

De maneira surpreendente, o vereador Ivo Evangelista (PRB) foi à tribuna da câmara cobrar explicações sobre a obra do Terminal Pesqueiro de Ilhéus.

Mesmo sendo aliado do prefeito Jabes Ribeiro, durante a sessão de ontem (terça, 26), Ivo pediu detalhes sobre o custo da obra inaugurada em dezembro, que ainda aguarda funcionamento.

O Terminal Pesqueiro foi construído na gestão de Isaac Albagli na presidência da Bahia Pesca (empresa controlada pelo governo do estado).

O ex-presidente é o atual supersecretário da gestão iniciada em janeiro. Por suas mãos passam o controle das obras, transportes, trânsito e a coleta de lixo.

A cobrança do vereador pode significar o início de uma onda de insatisfação na base do governo.

Vereadores reclamam que o prefeito Jabes Ribeiro anda muito lento com as nomeações.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Depois que der uma boquinha o fogo amigo vira, apoio tudo e não fiscalizo mais nada, isso é lobby para enganar bobo.

  2. Parabenizo o vereador Ivo pela sua preocupação, e ainda sugiro que ele busque também informações junto ao Ministerio da Pesca que é comandado pelo seu partido, o PRB.

  3. Vereaodr Ivo rVANGELISTA, assim é que se faz um mandato coerente, que apesar de ser da base do governo, não deixa de exercer o seu papel de fiscalizador das ações governamentais em Ilhéus, independente da esfera (GOVERNO DO ESTADO OU FEDERAL) que esteja executando a obra ou serviço. Parabéns

  4. Que maravilha… Seu Albagre agora é o paladino da limpeza, multa até que jogar palito de fosforo na rua. Passeia pela cidade, com seu lindo chapeu panamá, olhando onde tem sujeira para canetar, mas coletar que é bom ainda está a desejar. Lembro de outro paladino, explosivo e fanfarrão que até fabrica velha derrubou, mas aquele era bôbo, pois não sabia pescar.
    Mas o que o povo que saber dele (Seu Albagre), é quando os barcos de pesca vão poder entrar a baia do pontal e poder abastecer de água, gêlo, iscas, e na volta (depois de pescar em alto mar), beneficiar o pescado e a população poder comprar peixes mais baratos no tal porto pesqueiro.
    – Não é mais comigo, certamente dirá.
    Mas o povo não é burro, muito menos nós pescadores. Ele vai ter que responder pela dragagem fajuta realizada na sua gestão a frente da Bahiapesca.
    Por enquanto só vejo os peixes, siris e baiacus admirando a tão bela iluminação verde do trabolho que se tornou aquilo lá. Parece mais ponto turisto ou monumento a má adminstração. E nós, pobres mortais, sem chapeu panamá pra passear, ainda temos que pagar a conta de luz.

  5. Parabenizo o vereador pela sua lembrança e cobrança estava na camara na hora de sua fala e não temos de ficar comedo de falar a verdade pois e aquilo que a população quer falar pois se o vereador tem o espaço para defender e cobrar para população que faça, pois estamos esperando o funcionamento do terminal pesqueiro e que o governo do estado der uma posição se vai funcionar ou não entendo que o terminal não tem calado suficiente na bahia onde estar instalado. Isac vc deveria era luta para o terminal funcionar e não pedir para o vereador cobrar do ministerio da pesca, e se isso for feito pelo vereador vai vim os valores repassado pelo ministerio e eu sugiro ao vereador que acate e atenda seu pedido e com esta planilha e valores em mão faça uma visita no terminal pesqueiro e fiscaliza para ver se realmente o que estar la condiz com o dinheiro aplicado e assim ficar concretizado aquilo que o governador falou no palanque.

  6. VALEU VEREADOR IVO VALEU TB GUSMÃO FUNCIONOU O VEREADORE TEM QUE FAZER ASSIM COBRAR, E ASSIM JÁ PROVIDENCIARÃO.
    As atividades do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus começam neste mês de março, com os serviços da fábrica de gelo e comercialização de óleo diesel, atendendo aos pescadores ilheenses e, dos municípios de Itacaré a Canavieiras. A informação foi concedida pelo presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, durante a visita ao equipamento, na última quarta-feira, 27. “Estamos discutindo como poderemos iniciar a gestão do terminal”, ressaltou, informando que em julho todos os serviços do equipamento estarão à disposição dos usuários.
    O terminal, inaugurado em novembro do ano passado, pelo governador Jaques Wagner, apresenta toda a infraestrutura necessária para atender aos pescadores, dinamizando a economia pesqueira. Oficina de manutenção de barcos, sala de processamento, lanchonete, boxes para caixas de plásticos, fábrica de gelo, com produção de 50 toneladas por dia, além do departamento administrativo, cozinha, sanitários e refeitórios, são compartimentos do equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728