BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

POSTO DE SAÚDE 24H DO VILELA É FECHADO

Tarcisio.
Tarcisio.

O vereador Tarcísio Paixão (PSD) ocupou a tribuna da câmara na tarde de ontem (terça, 26) para tentar explicar os motivos que levaram ao fechamento do posto de saúde 24h do Teotônio Vilela.

Segundo o blog Agravo, Tarcisio afirmou que o posto não tem estrutura física, funcionários e sequer alvará da vigilância sanitária. Por isso, a secretária de saúde, Ledívia Espinheira, teria optado por desativá-lo.

No entanto, até o momento não foi apresentada proposta para suprir de imediato as necessidades dos moradores.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Nossa …mas que absurdo é esse!!! um bairro como o T. Vilela não mais terá o suporte que a Unidade 24h oferecia para a comunidade?? Será que a secretaria de saúde,prefeitura não pode regularizar o alvará e a estrutura física?? Isso demonstra o descompromisso dessas pessoas que estão a frente da Gestão dessa cidade…pobres cidadãos…A comunidade do Vilela não pode aceitar isso!! Vamos lá Hosp. Regional aguenta mais…sem atenção básica na cidade e Pronto atendimentos que poderiam de alguma forma resolver problemas de saúde das comunidades carentes..vamos superlotar mais o Regional!! Que tristeza…

  2. Meu medo é que fechem todos os postos. O da Urbis está funcionando, mas para entregar remédios só das 19 às 21 hs. Não consigo pegar os meus porque estudo pela noite. Parece piada, mas o que era ruim conseguiu ficar pior. Espero que não seja por muito tempo.

  3. Interessante enquanto o governo federal, demonstra o interesse em reformar e ou ampliar o números de PSF, UBS e UPAS, Ilhéus, com sua política do passado, decide pelo mais fácil, que é fechar um Posto 24 horas , que atende não somente o bairro Teotonio Vilela como outros bairros alegando a falta de alvará e estrutura física. Não foi para isso que os eleitores do atual prefeito o elegeu. A esperança bateu no meu peito é .. volta ….. volta meu prefeito, por amor a Ilhéus, carinho e respeito… Enquanto isso estão morrendo DESASSISTIDOS pacientes renais, diabéticos, hipertensos, acamados, e outros. Calma Ilhéus, o lema é ter Paciência, por favor MORTE tem paciência também.

  4. Que absurdo!!!Esse prefeito assumiu há 60 dias e a cidade está pior do que estava, com a desculpa de que vai fazer.Nunca fez, não seria agora.
    E o pobre do povo do Vilela vai ter que pagar passagem para ir ao Regional, sem ter,muita falta de compromisso com a população.

  5. Após pressão e articulação da comunidade aparece matéria do mandato do vereador Tarcísio dizendo que o prefeito lhe garantiu o funcionamento. Como a secretária foi irredutível e confirmou o fechamento, o vereador deveria lutar pela garantia que o prefeito lhe deu. Contrário, o vereador agora tenta justificar e defender pelo fechamento.
    Que o povo acompanhe a fala e a prática de cada vereador.
    Se pretendem construir uma outra unidade, não pare de funcionar o atual até a construção acontecer.

  6. Criticar o governo Jabes ainda é cedo, mas é preciso uma força tarefa na saúde para não congestionar mais ainda o regional, que tem a função de atender a urgência e emergência a nível regional.

  7. Que absurdo é esse? Não tem lógica uma coisa dessas.Alguém pode me responder a quanto tempo o POSTO MÉDICO HERVAL SOLEDADE(pontal)foi fechado para reforma,onde atenderam os médicos concursados de lá enquanto continuaram recebendo no ano que passou?Será que realmente para reformar precisa fechar de tudo?Afinal todos estavam funcionando mesmo de forma precária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728