BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

AUDITORIA CONSTATA IRREGULARIDADES NA SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS

irregularidadeO governo municipal afirma ter encontrado indícios de superfaturamento, desvios de verbas de programas e convênios, anulação e inconsistências de registros contábeis, contratações indevidas de servidores e outras irregularidades na secretaria de saúde de Ilhéus, relacionadas à gestão do ex-prefeito Newton Lima.

O resultado veio à tona por meio de uma auditoria determinada pelo prefeito Jabes Ribeiro, que encaminhou o relatório aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Tribunais de Contas da União, do Estado e dos Municípios.

Carlos Pereira Neto, presidente da comissão e corregedor do município, afirma que também foi constatado o aumento irregular da tabela de prestação de serviços do SUS, chamado de extra SUS, com majoração de preço de mais de sete mil por cento.

Outra irregularidade que despertou muita atenção foi o aumento na despesa com locação de veículos. De janeiro até junho de 2012 a secretaria gastou R$ 38.720,00, de julho em diante o valor pago foi dez vezes maior, de R$ 356.936,00.

Seis pessoas assumiram a secretaria de saúde durante o governo Newton Lima. O último, Ronaldo Lavigne, assumiu a pasta no dia 9 de abril de 2012.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas