BLOG DO GUSMÃO

ENTREVISTA COM JOAQUIM BASTOS: 100 DIAS DE GOVERNO E PROJETOS INSCRITOS NO VALOR DE 67 MILHÕES

Joaquim Bastos: secretário de planejamento de Ilhéus.
Joaquim Bastos: secretário de planejamento de Ilhéus.

A passagem de Joaquim Bastos pela reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) ficou caracterizada pela intensa captação de recursos externos.

Nos oito anos em que esteve à frente da instituição, foram erguidos novos pavilhões de aulas e pesquisa, parque desportivo e foram comprados muitos equipamentos. O ex-reitor garante que 80% dos recursos utilizados não vieram dos cofres do governo estadual.

Desde janeiro, Joaquim Bastos assumiu uma difícil missão.  Como secretário municipal de planejamento, ele deverá pensar a Ilhéus do futuro, tendo como ponto de partida uma combalida prefeitura, sem orçamento e inadimplente com suas obrigações fiscais.

Apesar das dificuldades,  o ex-reitor e professor aposentado anuncia que em 100 dias na secretaria, já conseguiu inscrever quatro projetos que somam 67 milhões de reais.

Ouça a entrevista que fizemos com Joaquim Bastos na última sexta-feira, 12

Principais destaques:

Ilhéus incluída no programa cidades digitais;

centro da cidade terá internet gratuita;

como tirar a prefeitura de Ilhéus da inadimplência;

os bairros Nossa Senhora da Vitória, Altos da Legião, Aureliano e Amparo, Centro Social Urbano, Iguape, Savóia, Novo Ilhéus, Banco da Vitória e Salobrinho provavelmente serão beneficiados com muitas obras.

Ouça a entrevista.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. O Banco da Vitoria esta realmente precisando de muitas obras .Mais neste momento deveria dar preferencia procurando providenciar o espaço para se iniciar as aulas de 280 crianças que estao fora da escola ,ESCOLA MUNICIPAL HERVAL SOLEDADE ,SAO CRIANÇAS QUE ESTAO NA FASE DE ALFABETIZAÇAO E ISSO E UM CASO PREOCUPANTE PARA NOS PAIS E MAES.E tambem o posto de saude isso tudo sao beneficios aqui na nossa comunidade que nao pode ficar nessa situaçao .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas