BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PRESSÃO NA MUCAMBO

Funcionários da Mucambo, fabricante de luvas de borracha, reclamam das condições de trabalho na empresa.

Segundo eles, o esforço físico é bastante exigido durante horas. Alguns desenvolvem problemas de Lesão por Esforço Repetitivo (L.E.R.), ao ponto de se afastarem das atividades com atestado médico.

Também há queixas sobre pressão psicológica causada pelos superiores, que exigem um bom rendimento nas tarefas sob constantes ameaças de demissão.

Os funcionários alertam ainda para a atuação do Sindborracha, representante da categoria, que parece ignorar a situação dos associados perante as atitudes da Mucambo.

A empresa é detentora de marcas como Sensitex, Sensimax, Sensifree, Sensifirm e D’Exam.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. GUSMÃO REALMENTE ESTAMOS SOFRENDO PRESSÃO SIM POR PARTE DOS NOSSOS SUPERIORES MAS É O QUE ACONTECE NA MAIORIA DAS EMPRESAS ,E FICO MUITO TRISTE QUANDO ALGUEM VEM E DIZ QUE O SINDIBORRACHA ESTA OMISSO QUANTO AO QUE ESTA ACONTECENDO ESSE SINDICATO É UM DOS MAIS ATUANTES QUE EXISTE AQUI NA CIDADE TANTO É QUE TEVE APROVAÇÃO DA DATA BASE E ELES VIERAM DECIDIR JUNTO COM OS TRABALHADORES SUGERINDO UMA GREVE CASO OS FUNCIORIOS NÃO ACEITASSEM O ACORDO .E FOI ABERTA UMA VOTAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE UMA GREVE E FICOU DECIDIDO QUE OS FUNCIONARIOS NÃO ACEITAVAM ,VAMOS SER JUSTO .DESDE JA AGRADEÇO

  2. Caro Gusmão , venha aqui a publico dizer que tais denuncias não procede,a diretoria do sindiborracha, vem combatendo estes abusos cometidos pela Mucambo. Quanto as doenças provocadas pelo esforço repetitivo ( L.E.R)sempre que empresa se nega a emitir a CAT,os trabalhadores procuram o sindicato e o mesmo tem solucionado os problemas.

  3. É, realmente o sindiborracha dessa vez deu uma pressão maior nas negociações, porém a empresa é formada por uma chefia que atuam como uns tiranos principalmente o cordenado da M13 que fez uma reunião interna com os funcionarios as vesparas da greve ameaçando claramente os mesmos com uma possivel demissão em massa caso a greve ocorra, com tudo isso a maioria dos colaboradores que são chefes de familia não tiveram o direito de lutar por um salario diguino.
    O sálario da mucambo é completamente dafazado um ajudante de produção é remunerado com R$765,00 uma cesta no falor de 300,00 um absurdo para uma empresa do nivel internacional da MUCAMBO, que agrega varias marcas.

  4. Gusmão ,pressão também grande na área da limpeza,repartições que é para uma equipe limpar ,só existe apenas um funcionário no turno matutino que vai das 6 horas da manhã até ás 14 horas,e outro funcionário que entra ás 14 horas até 22 horas.acredito que ainda hoje em ilhéus existe escravidão,dizem a lei Áurea foi assinada de lápis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas