ENTREVISTA FRANCA COM JABES RIBEIRO: “NÃO LIGO PARA AS FOFOCAS E INTRIGAS DA OPOSIÇÃO QUE DESTRUIU ILHÉUS”

Jabes Ribeiro. Imagem: Emílio Gusmão.
Jabes Ribeiro. Imagem: Emílio Gusmão.

Após dois meses de tentativas frustradas, na última sexta-feira, 24, este blog conseguiu, enfim, entrevistar o Prefeito de Ilhéus.

A agenda de Jabes Ribeiro, sempre repleta de compromissos, não facilitou.

O tempo de espera serviu para maturar uma entrevista franca, direta e corajosa, como é peculiar ao Blog do Gusmão.

Principais destaques:

Newton Lima saiu, Jabes Ribeiro entrou, após cinco meses não há diferenças;

saúde e educação não funcionam satisfatoriamente e nós cobramos prazos para que voltem à normalidade;

relação difícil com a base governista na câmara de vereadores;

por que para o governo não é interessante ter vereadores da oposição nas comissões permanentes?

A função do irmão John Ribeiro no governo, tido pela oposição como um perseguidor;

Jabes criticou a oposição que faz protestos na escadaria do Palácio Paranaguá (sobrou para a deputada Ângela e o PT);

a gestão não é transparente;

Jabes e os discursos repetitivos;

Vereador Cosme Araújo (PDT) afirma que o prefeito será afastado até o final do ano;

o prefeito que viaja demais;

governo de direita que deseja demitir servidores e cuja máquina não sabe arrecadar;

no final do mandato Jabes Ribeiro vai morar em Ilhéus ou Salvador?

O prefeito tantas vezes criticado neste blog foi convidado a criticá-lo.

Ouça a entrevista.



26 responses to “ENTREVISTA FRANCA COM JABES RIBEIRO: “NÃO LIGO PARA AS FOFOCAS E INTRIGAS DA OPOSIÇÃO QUE DESTRUIU ILHÉUS”

  1. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.

  2. Não ouvi a entrevista porque acho que de falácias e sofismas o mundo anda transbordando. Agora uma coisa eu digo: Ô povinho de QI descompensado esses meus conterrâneos, eleitores de Jabes!

  3. José Henrique Abobreira
    Boa entrevista feita por Emilio Gusmão e publicada no seu blog do Gusmão, com o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro.Ouvi com atenção, como cidadão e observador atento da cena e torcedor ferrenho para que as coisas aqui entrem nos eixos(haja visto a completa destruição político-administrativa promovida pelo ex-alcaide Newton Lima e seus falangistas). O teor da entrevista nos deixa mais tranquilos:o governo está trabalhando e muito para tomar pé na completa desorganização encontrada, operando a todo vapor com os órgãos de controle interno para devolver a normalidade administrativa;dentro de pouco tempo os recursos começarão a chegar-emendas parlamentares, PAC II, convênios para infra-estrutura, nova ponte, novo hospital, enfim as coisas começam a acontecer por absoluta movimentação do governo;a retomada das ações a curto, médio e longo prazos mediante as metas que serão traçadas junto com o povo organizado no FORUM COMPROMISSO COM ILHÉUS e terão de ser cumpridas,. Ainda ontem foram licitadas as obras de 5 UPAS, zona sul, norte, Vilela e Olivença.

  4. Quanta mentira e baboseira,sem falar que a maioria dos problemas existentes hoje foram criados pelo próprio VIAJABES RIBEIRO,se quando morava na cidade ele nada fez a não ser pintar meio fio e distribuir frango e peixe,imagine agora que mora em Salvador,só cantando o jingle de campanha mesmo: A ESPERANÇA BATEU NO MEU PEITO,VIAJABES,VIAJA MEU (LÁ ELE ) PREFEITO…

  5. Gusma,
    boa entrevista. Gostei das perguntas e respostas.
    Ass: Caio Taroba – Olivença – Sem perguntas e sem respostas

  6. GUSMAO, PARABENS PELA ENTREVISTA. POREM GOSTARIA DE COLOCAR ALGUNS PONTOS EM RELAÇAO AO PREFEITO E QUE SE POSSIVEL VC VIESSE A TECER COMENTARIOS POSTERIORMENTE.
    1- ATE QUANDO O PREFEITO VAI COLOCAR A CULPA DO CAOS HOJE NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR? 2- ELE DIZ QUE DEIXOU TUDO FUNCIONANDO, MENTIRA – A RESPOSTA É QUE O POVO COM RAIVA DELE E DA SITUAÇÃO CAOTICA QUE ESTAVA A CIDADE, ELEGEU VALDERICO MEU POVO. O CAOS JA VINHA DA EPOCA DELE.
    3- OS PROCESSOS INUMEROS QUE RESPONDE NA JUSTIÇA, ESTAO CAINDO POR PRESCRIÇÃO POR CAUSA DE UMA JUSTIÇA CORRUPTA E LENTA, MAS QUE AGORA A COM A PRESSAO DO CNJ, FAZ COM QUE OS PROCESSOS ANDEM MAIS RAPIDOS….UM DIA A JUSTIÇA CHEGA…..
    4- EM DETERMINADO MOMENTO DA ENTREVISTA, ELE FICOU NERVOSO COM AS PERGUNTAS E RAIVOSO, QUE COMEÇOU A BATER AS MAOS, PALMAS, MOSTRANDO NERVOSIMSO E DESCONTROLE PSICOLOGICO.
    5- AS COISAS ERRADAS QUE VEM ACONTECENDO HOJE, NA SAUDE, NA EDUCAÇÃO, NA COLETA DE LIXO, NOS CONTRATOS DAS CAÇAMBAS, NAS MULTAS ESCANDALOSAS, E NA PREPOTENCIA DO PODER SOBRE O POVO E OS POLITICOS DE OPOSIÇÃO SÃO COISAS HORRIVEIS, DIGNAS DE ESCANDALOS E DENUNCIAS JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO, POLICIA FEDERAL E A IMPRENSA.
    AGRADEÇO A ATENÇAO, E O ESPAÇO CEDIDO PARA PODERMOS DESENTALAR NOSSOS ANSEIOS E NOSSOS MEDOS E SENTIMENTOS.

  7. É isso aí, cada povo tem o governo que escolhe. rssrsrsrsr. Eu por enquanto estou achando tudo ótimo.

  8. Cadê o irmão do Prefeito? Eu sabia que ele era professor que atuava no IME CENTRO, se tem algum aluno que esse ano teve aula desse professor SR JOHN RIBEIRO, responda, pois ninguém viu… O dito persegue aos professores, esse é o cargo atual? Não vi isso no organograma da Prefeitura e nem saiu no diário oficial tal cargo. Portanto, por amor a Ilhéus, Prefeito deixa de ser cara de pau e, comece a moralizar por casa. Outra coisa a escola campeã Prefeito é um projeto delineado por um representante da ditadura militar, vai estudar e pare de falar o que não sabe, pois, hoje se Ilhéus é um sistema efetivamente podendo fazer e representar uma segunda conferência não lhe deve nada.

  9. Francamente Jabes você tem toda razão quando na sua entrevista fala que o povo de Ilhéus esquece facil das coisas,concordo plenamente por que você é a prova viva da falta de memoria desse povo que te elegeu como se nunca tivesse sido perseguido,humilhado,escravizado e obrigado a receber o que você e sua corja determinava,infelismente como vc mesmo disse o povo tem memoria curta.Pois se esse mesmo povo não se lembrasse você seria hoje simplesmente uma fotografia amarelada pelo tempo na parede junto aos ex prefeitos de Ilhéus,ou já teriam retirado da parede para não envergonhar a historia rica de Ilhéus.Você não aceitaria ser prefeito de Ilhéus depois de tudo que aprontou se não fosse por vingança,que o diga os funcionarios publico de Ilhéus que estão sendo obrigados a aceitar redução dos salarios,gratificaçõese outros direitos conquistados pela classe, más quem sabe se um dia nós Ilhenses acodamos do pesadelo chamado ribeiro e esquecemos para todo sempre Amémmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

  10. Avisa ao prefeito que existe uma Universidade Estadual em Ilhéus, da qual um dos secretários dele ja foi reitor, que tem um curso de ciência da computação e que tem gente competente para cuidar do sistema de transparencia.
    Abraços

  11. PRECISA LIGAR PRO QUE DIZEM SIM JABES, NÃO É SÓ A OPOSIÇÃO QUE FALA, O POVO TAMBEM E FOI O POVO QUE TE COLOCOU NA PREFEITURA POR ACHAR QUE VOCE FOSSE FAZER ALGO POR ELE.
    BOA SORTE !

  12. Dá oposição até eu concordo que você realmente não deve se importar com a opinião deles, afinal ninguém da oposição é sério. Vocês são tudo farinha do mesmo saco.

    Toma jeito Jabes.

  13. Votei com Jabes por acreditar em suas propostas, mas, infelizmente, fui enganado mais uma vez. Jabes precisa entender de uma vez por todas, que o povo não é besta, é necessário que ele acabe de uma vez por todas a politicagem, a manipulação e os esquemas mesquinhos que beneficiam aqueles que interessam a ele; se não houver uma mudança companheiro Jabes e equipe, esqueça reeleição.Seu grupinho já está manjado e todos já conhecem; não se engane pensando que está enganando.

  14. Jabes Ribeiro é o Homem que mais trabalhou e trabalha para o bem da nossa Cidade.

  15. É só dar um passeio pela cidade, olhar e ver que esse tipo não liga pra nada mesmo, nem aqui ele mora. Mas parece que o povo não aprende e vota num tipinho desses.

  16. kkkkkkkkkk Claro que não liga, já está dentro né? Fazendo e acontecendo com o nosso dinheiro público!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso foi uma bela piada para a sua cara cínica!

    POVO DE ILHÉUS NÃO APRENDE NUNCA!

  17. Parabéns JABES o caminho é esse organizar e trabalhar, o sr estar organizando para melhorar para a maioria, e quem mais reclama são funcionários desta prefeitura q estava ganhando sem trabalhar, e os ratos q se reproduziam igual preá, eu tenho certeza q o sr é o homem mais preparado da cidade neste momento para administrar.

  18. Minha vontade era de identificar-me, assinar esta carta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso, temo sofrer represálias e botar em risco minha vida e a de minha família. Sou de ilhéus, nascida aqui há algumas décadas e estou cansado de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente”
    Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansada de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais.
    Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor privado, professor bem sucedido, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos do inescrupuloso ex-prefeito.
    Pura decepção. Acreditei que o prefeito professor iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito prepotente, mas não, embora tenha seus méritos por não ter comido nas mãos dos vereadores sanguessugas, foi um fiasco.
    Os vereadores conseguiram me decepcionar oito vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí o vereador Magno ainda poderia “sair junto com Ló”.
    No mais, todos poderiam ser exterminados com toda ira de Deus.
    Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
    Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo secretário da casa das leis, o espertalhão que manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação interna, temos ainda compondo esse circo, atrações como o Pedro Norberto que já está fazendo mestrado na arte de caçar prefeito. Basta não atender um pedido dele que já é o suficiente para abrir um processo de cassação. E o pior é que os
    vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo.
    Ficam em minha mente vários questionamentos:
    Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
    Será que por não haver mensalão como havia na época do Ronaldo eles estão dispostos a aniquilar o prefeitinho?
    Será que são verdadeiros artistas, que fingem que não sabem que os coronéis do setor imobiliário têm interesse em fazer a Egrégia Casa das Leis não votar o novo Código de Posturas e o Plano Diretor por “exemplo”?
    Senhores vereadores, integrantes do circo também denominado de Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como esse cidadão chamado Raimundo Norberto sobrevive?
    Tem carro melhor que o do meu marido, boa casa de aluguel, anda mais que notícia ruim com a gasolina custando três reais o litro. Como ele consegue bancar tudo isso, já que não trabalha há meses?
    Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução produz bem elaborados textos de processos que vão desde defensor de prostitutas baratas a questões de engenharia ambiental?
    Por que vocês não montam uma comissão para investigar quem está por traz desse laranja podre? Vocês são inocentes ou se fazem de inocentes?
    São realmente manipulados pelos coronéis da área imobiliária sem perceber, ou estão cientes de tudo, contando com um gordo dinheirinho para a próxima campanha? Ou será uma ajudinha de custo como a que o Pedro Norberto recebe?
    Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes do setor imobiliário que corroem a esperança dos pobres, aplaudem o descaso de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
    Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
    Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade. Rezo todos os dias para Santa Rita de Cássia não permitir que nem um dos oito seja eleito novamente.
    Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
    Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
    Vereadores de Santa Rita do Sapucaí criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas do Ronaldo Carvalho, a final apenas este quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as terças-feiras, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte do Vale Independente, que independentemente de quem esteja no poder ele quer é aparecer para se candidatar na próxima. Vamos lá te dou a maior força, quem sabe você conseguirá uns 50 votos na próxima eleição.
    Esta minha indignação manifestada nesta carta, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de ilhéus.
    Não canso de dizer as minhas filhas “È a noite que é belo acreditar na luz”.
    Ainda tenho esperança.
    Cidadã indignado com esse vereadore analfabetos e ainda coloca um vagabundo como tarciso para ser marionete de jabes coitado vai ser como dinho gáz não voto mais em ladrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *