BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

GOVERNO É ACUSADO DE MANIPULAR ELEIÇÃO NO CONSELHO DE SAÚDE

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus acusam o prefeito Jabes Ribeiro de manipular a eleição da nova mesa diretora que deveria ser escolhida ontem, 11.

O governo, até agora, não publicou o decreto que dá posse aos 20 conselheiros escolhidos em maio. Além disso, esvaziou a eleição e teria recomendado ao ex-presidente do conselho, Yolando Souza, que não fizesse a entrega dos documentos da entidade.

Para descaracterizar a manipulação, o governo alegou a ausência da secretária de saúde, Ledívia Espinheira, para justificar o adiamento da escolha do novo presidente. Segundo os conselheiros, a desculpa é inaceitável, pois na ausência da secretária caberia ao suplente assumir a vaga de representante da prefeitura.

Duas chapas disputam a direção do Conselho de Saúde. Uma é liderada por Távila Aparecida, candidata à presidência ligada à Cáritas Diocesana (Igreja Católica). A outra é liderada por Fred do Sinsepi, que segundo a chapa adversária tem ligações com o Palácio Paranaguá.

Este blog tentou contato com Yolando Souza, mas, o celular estava na caixa postal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. bom noite blogueiro em primeiro lugar quero parabeniza-lo pela matéria e em segundo dizer que o conselho de saúde naõ esta a serviço de qualquer secretário ou prefeito e sim a serviço decente que atenda nossa comunidade.

  2. Prezado Emilio

    Gostaria de saber quem seriam os Conselheiros que me fêz essa acusação mentirosa. Faço parte legitimamente da Comissão que coordena a transição do Conselho de Saúde. Nunca conversei com o Prefeito Jabes Ribeiro sobre esse assunto. Não atuo na clandestinidade como os meus acusadores que não sei quem são.Uma coisa posso afirmar; VOU DENUNCIAR Á OPINIÃO PÚBLICA AQUELES QUE IMAGUNAM POLITIZAR O CONSELHO DE SAÚDE. UM ABRAÇO

  3. Embora não seja amigo pessoal de Fred do SINSEPI, conheço um pouco de seu trabalho junto a comunidades ligadas a movimentos sociais, a exemplo do coeso, além de sua luta em prol de uma saúde pública de qualidade. Então, devemos apoiá-lo neste novo desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2013
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930