BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PREFEITURA ACUSA SERVIDORES ILHEENSES DE IMPEDIREM A LIMPEZA DA CIDADE

Isaac Albagli - secretário de desenvolvimento urbano.
Isaac Albagli.

A Prefeitura ilheense acusa servidores municipais de impedirem a retirada de equipamentos de limpeza do depósito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Av. Itabuna. 

Segundo o governo, um acordo foi feito com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa), para realizar a limpeza da cidade, a ação estava prevista para este sábado (10). 

Isaac Albagli, titular da Sedur, acusou os servidores de desserviço à cidade. 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. É inacreditável que, num tempo em os seres humanos já estejam planejando a colonização de Marte, a Prefeitura de Ilhéus não consiga simplesmente varrer a cidade e mantê-la limpa…

  2. Caro Gusmão.

    Lí a matéria em outro blog e não entendi. Na matéria oficial Isaac diz que fez uma “parceria” com a COOLIMPA, mais a frente ele diz: Hoje os voluntários da cooperativa não puderam contribuir com Ilhéus…” A COOLIMPA foi contratada, ou foi”parceria”, serão pagos pelo serviço ou é voluntariado? Se forem pagos, porque irão utilizar os materiais DA PREFEITURA? A COOLIMPA, já fazia a limpeza do centro da cidade, desde a greve, com materiais próprios, ou eram da PMI? Como vão pagar a COOLIMPA se já fizeram uma licitação contratando uma empresa para tal serviçi, na segunda feira passada, aliás, o Observatório Social pediu a nulidade desta licitação exatamente porque deixou de fora a COOLIMPA, para isso invocou lei federal que diz que existindo cooperativa na cidade, esta não pode ser deixada de fora do serviço de limpeza e reciclagem de lixo. Então, o que é mesmo que está acontecendo senhor Isaac? Vai se pagar a COOLIMPA, a empresa ganhadora da licitação e aos funcionários para fazerem o mesmo serviço? E a prefeitura não está sem dinheiro por conta do famigerado índice? E estas terceirizações não afetam o índice? Não seria mais fácil, descente, HONESTO, dar o que o servidor tem DIREITO e assim retornar aos trabalhos normais? Ou é mais “lucrativo” assim? Este Modus Operandi, ajuda Ilhéus? Vão fazer como em janeiro, que anunciaram “parcerias” que pagaram pela limpeza, Bamin etc. , mas, depois apareceu pagamento do mesmo serviço a HORUS. E aí, tem resposta? Espero que sim e CONVINCENTE.

  3. Como é que a Prefeitura, pode acusar servidores públicos (municipais), de impedirem a retirada de equipamentos de limpeza do depósito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano? Então o Secretário da Sedur (“todo poderoso”) já não “manda” nada? Os servidores em causa, não são “seus” subordinados? Poderá haver outras desculpas para se demonstrar o porquê da falta (já antiga) de recolha do lixo na Cidade de Ilhéus, mas esta, NÃO.
    É bom que se “reveja” esse acordo (entre a Sedur e a Coolimpa), pois que, um só Sábado, não é o suficiente para coletar todo o lixo que se encontra espalhado pelo chão e em todos os arruamentos da nossa Cidade (também devido à incorreta recolha feita pelas empresas contratadas para executar esse serviço, é que os funcionários das Empresas, só recolhem o lixo que está ensacado e o que se encontra pelo chão e que é a maior parte (devido a catadores irregulares, urubus, cachorros, gado muar e gado vacum, nunca é recolhido, ficando no chão até à sua desintegração total).
    Se o Secretário não é suficientemente competente para o cargo, que se renove a “equipe”. Ilhéus não pode parar… (como está a acontecer neste momento).

  4. Quanta baboseira. O serviço de varrição não está sendo realizado exatamente porque os funcionários estão em greve. Estas portagens demonstram que os adversários do prefeito teimam em tapar o sol com a peneira. É lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2013
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031