BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

JABES RIBEIRO E VALDERICO REIS NA MIRA DO TCU

Valderico Reis e Jabes Ribeiro.
Valderico Reis e Jabes Ribeiro.

Através do Tribunal de Contas da União (TCU), a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) instaurou uma tomada de contas especial contra o prefeito Jabes Ribeiro e o ex-prefeito Valderico Reis.

Em 28/5/2004, no mandato anterior de Jabes, a Prefeitura de Ilhéus estabeleceu um convênio com o FNDE. Nessa data, a Fundação emitiu ordem bancária, transferindo R$ 612.000,00 (seiscentos e doze mil reais). O recurso deveria ter sido aplicado em obras de reformas nos prédios escolares do município. Como a conclusão das reformas foi prevista para outubro de 2005, o convênio se estendeu também para a administração de Valderico.

Porém, o Tribunal de Contas identificou irregularidades nas prestações dos dois mandatários. Segundo o acórdão publicado, a ausência de vasta documentação comprobatória fundamenta a rejeição das contas apresentadas por Jabes Ribeiro e Valderico Reis.  

Dessa forma, o TCU recomenda ao Tribunal de Justiça da Bahia que o ex-prefeito e o atual devem apresentar todos os documentos exigidos para comprovar a realização das obras previstas pelo convênio. Caso contrário, deverão ser intimados pelo órgão baiano a ressarcir os cofres públicos, devolvendo a verba que foi entregue à Prefeitura de Ilhéus pelo FNDE. Além do ressarcimento, Jabes Ribeiro e Valderico Reis podem ter de arcar com o pagamento de multas individuais, no valor de R$30 mil.

Para acessar o documento publicado pelo TCU, clique aqui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. A sociedade espera que realmente a lei seja cumprida, mas a dúvida de que isso aconteça é maior do que o desejo de justiça.

  2. Uhhh, lá,lá…
    Se esse cidadão achava que devia ter algum respeito da população. Agora acabou.

    Quero ver falar em moralidade!!!

  3. Jabes tem a cara de pau de ir nas rádios dizer que leis tem de ser cumprida,e por que ele não cumpre,parece que só serve pra outras pessoas,pra ele não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2013
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031