BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ITABUNA: ENTIDADES REALIZAM PLENÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal de Itabuna.
Câmara Municipal de Itabuna.

Na próxima sexta-feira (23), movimentos estudantis, sindicais e culturais de Itabuna realizam uma plenária para socializar suas demandas e fortalecer as mobilizações para o Dia Nacional de Paralisação, no dia 30 de Agosto.

A plenária popular ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores e terá início às 9h, com uma palestra ministrada por Henrique Saldanha, professor da Universidade Federal da Bahia. 

Haverá também a apresentação do projeto pelo passe livre para estudantes e desempregados, de autoria do Comando Popular Itabuna (CPI). O movimento compôs as manifestações de Junho, mostrando a força do povo nas ruas e garantindo o congelamento da passagem de ônibus na cidade.

O Dia Nacional de Paralisação fortalecerá a luta unificada de jovens e trabalhadores, cobrando dos governos respostas efetivas às reivindicações levantadas pelas manifestações recentes. Para isso, é importante que a população itabunense participe da plenária (que é aberta ao público), contribuindo com a construção das mobilizações do dia 30 de Agosto.

Além do CPI, organizam a plenária o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), a Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL), o Movimento Mulheres em Luta (MML), a Associação dos Docentes da UESC (ADUSC) e a Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares (ASPRA).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2013
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031