BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM: “A ESCRAVIZADORA MUCAMBO”

images (2)Nesta sexta (23), graves denúncias contra a Mucambo nos foram encaminhadas. Funcionários acusam a empresa de impor regime trabalhista alheio aos direitos legais. Reclamam sobre a defasagem das máquinas, que coloca em risco a integridade física dos operadores.

Os trabalhadores denunciam que são submetidos a um controle absurdo da sua atuação na empresa, como a obrigação que têm de informar se vão ao banheiro para urinar ou defecar. Sobre a humilhação cotidiana de que se dizem vítimas, comparam um dos chefes à figura do capataz, “um tirano chamado Aloildo”, acusam.

Os funcionários também criticam a postura da multinacional que se nega a flexibilizar os horários de trabalho. Uma funcionária teve que acionar a Justiça do Trabalho para que a Mucambo lhe permitisse conciliar sua rotina produtiva a um curso de faculdade à distância. Mas ela não obteve sucesso. Segundo os trabalhadores que querem estudar, é assim que a direção da empresa lhes responde: “ou trabalha ou estuda”.

Os trabalhadores também reclamam da inoperância do Sindiborracha. Para eles, este sindicato não atua da forma devida pelos seus associados.

Com receio de possíveis represálias, os denunciantes preservaram suas identificações.

O espaço está aberto para que a direção da empresa possa dar explicações. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

33 respostas

  1. A mais pura verdade, sem falar nas horas extras que os funcionários são obrigado a fazer, eles falam que ninguém é obrigado fizerem hora extra dia de domingo e feriado, quando deverias esta em seu lazer com a família, mais a verdade é que o lema interno da empresa MUCAMBO é “EXTRA NÃO É OBRIGADO, MAIS O FUNCIONÁRIO QUE NÃO COMPARECER NÃO SERVE PARA A EMPRESA”.
    E ainda tm a perseguição interna onde os colaboradores são submetidos e permanecer na mesma função durante grande periodo sem nenhum programa de revesamento.

  2. Lá ninguém não pode nem pensar em reivindicar os seus direitos,e muito menos fazer greve,os funcionários aceitam tudo caladinhos porque precisam do emprego, se um resolver comentar algo que não esteja de acordo com os seus direitos é TÁBUA DE GRAXA NA CERTA!!!
    O que predomina na MUCAMBO é o AUTORITARISMO!!

  3. Tudo isso cheira a ASSÉDIO MORAL! É preciso avaliar se é isso que está acontecendo na Mucambo! Se for, tem remédio jurídico…

  4. A empresa é boa paga em dias,tem plano de saúde o que não presta lá são as chefias, não tem curso superior e quer que os subordinados segue os mesmos caminho, tem chefes lá que não tem postura nenhuma de chefe, são puxa saco, humilha as pessoas não tem conhecimentos nenhum de liderança, inclusive tem uma dona lá que se acha a rainha do tempo de faraó, faz as pessoas chorar de tanta humilhação, os donos da empresa as vezes é que vão fazer uma visita, mas os empregados que tem um cargo de confiança quer se aparecer humilhando as pessoas.

  5. O sindiborracha,vem combatendo os abusos praticados pelos chefes contra seus subordinados, sabemos que não é fácil combater esta pratica oriundo do capitalismo selvagem, onde as empresas reduz seu quadro de funcionários para aumentar seus lucros. Quanto ao trabalhador dizer que o sindicato é aliado do RH, chega até ser injusto, durante as negociações da data-base no mês de abril/2013, o sindicato no intuito de alcançar maiores reajustes salariais resolver os problemas alegados pelos trabalhadores, EM UMA VOTAÇÃO SECRETA NA PORTA DA MUCAMBO PROPÔS UMA PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO, QUE FOI REJEITADA PELA MAIORIA DOS TRABALHADORES. O sindiborracha reafirma o compromisso de lutar sempre ao lado dos trabalhadores buscando melhores condições de trabalho e dignidade. Lauro Marcolino – Presidente do Sindiborracha.

  6. Realmente Ele trata os trabalhadores como se fosse escravo, mais a culpa é dos próprios trabalhadores que sempre fica do lado da empresa, e não procura seus direitos, a exemplo do dissidio, a grande maioria aceitou a proposta da empresa, agora vai para os BLOGS falar asneira, Procure o Ministério Publico, o MTE, ou sua entidade Sindical, denuncias anonimas em blog não vai resolver o problema.

  7. Eu acho é pouco,ADOROOOOO, toda vez que o SINDICATO chega na porta, quasse ninguém para para ouvir, nem o jornal querem pegar, tem mais é que sofre mesmo pra aprender.

  8. A noticia é verdadeira e o Coordenador Aloildo malmente tem o primeiro grau e além de não ter instrução, nem escolaridade para exerger o cargo que ocupa, todos os dias esquecem a educação que seus pais deram e se deram.

  9. TODOS VOCES QUE ESTÃO INSASTIFEITO EM TRABALHAR NA MUCAMBO POR QUE NAO PEDEM DEMISSÃO????????????VOCES SABEM MUITO BEM QUE O DESEMPREGO NA CIDADE É ALTISSIMO E QUE NAO VÃO ENCONTRAR UMA OUTRA FABRICA COMO A MUCAMBO QUE PAGA UM BEM,TEM PLANO DE SAÚDE,REFEIÇÃO,ÔNIBUS QUE PEGA OS TRABALHADORES NA PORTA DE SUAS CASAS ETC…VOCES SÃO UM BANDO DE INRESPONSAVEL.NAO EXISTE ESCRAVIDÃO LÁ DENTRO PURA MENTIRA QUE FALAM.AS CHEFIAS TRATAM OS FUNCIONARIOS COM RESPEITO E IGUALDADE.O QUE VOCES QUEREM QUE OS CHEFES FIQUEM DE DENTES ABERTOS PRA VOCES???SI TODO O FINAL DE SEMANA OS CHEFES PAGASSE CERVEJA,CHURRASCO PRA VOCES AHHHHHHHHHHHH NAO IRIA EXISTIR ESCRAVIDÃO ELES ERA O MELHOR CHEFE DO MUNDO KKKKKKKKK E O SENHOR CITADO ALOILDO ELE É UMA ÓTIMA PESSOA UM BOM HOMEM,E BOM PROFISSIONAL.

  10. Cara Ana, pagar os salários em dia não é mais que a obrigação da empresa, pois nós batemos o pontos todos os dias na entrada e na saída, enquanto aos benefícios é o minimo que ela pode oferecer já que nós funcionários no submetemos as exposições de produtos químicos frequentemente e uma enorme falta de condições de trabalho, inclusiva existe uma falta enorme de cadeiras adequada com o objetivo de economizar. E não é que o desemprego ta ai que devemos aceitar qualquer coisa, e nos submeter a certos tipos de exploração como vem acontecendo lá dentro.

  11. EU TRABALHEI LÁ, SAIR POR MOTIVOS PESSOAS.CARO COLABORADO DA MUCAMBO CONHEÇO BEM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, NAO EXISTE ESCRAVIDÃO COMO VOCES FALAM.

  12. os funcioraros do RH trata os funcionarios com discriminação e preconceitos na hora do almoço se estivermos na mesa eles não sentam na mesma mesa se acham melhor e superior só porque não usam a farda.cara Ana deve fazer muitos anos que vc trabalhou lá né porque depois que a empresa foi vendida a escravidão começou sem falar no salario que e 702,00 depois dos desconto como um pai de familia vai sustentar sua casa só restarar a ele se desfazer do seu lazer para fazer hora extra para suprir suas necessidades basicas. Onde fica o lazer do funciorario ja marcaram duas hora extra dia 7 e 15 de setembo todos nós esperando a chegando do feriado e o chefe que extra.

  13. QUANTO A PEDIR DEMISSÃO VC ACHA JUSTO PERDER TUDO, QUANDO O FUNCIONARIO PEDE PARA O CHEFE PARA SER DEMITINDO, ELE FICA PIRRAÇADO O FUNCIONARIO, SE O FUNCIONARIO QUE SAIR PORQUE NÃO DEMITE LOGO FICA UM MONTE DE GENTE FALTANDO E OS OUTROS TENDO QUE TRABALHAR NO LUGAR DELES. O CHEFE SÓ ABONA O DIAS DOS FUNCIONARIOS QUANDO ELE GOSTA DA CARA, E JUSTO UM FUNCIONARIO COM 20 ANOS DE EMPRESA NO MESMO CARGO EM QUANTO QUE UM QUE ACABOU DE ENTRA JÁ ENTRA EM UM CARGO SUPERIOR. NÃO TEMOS PESPECTIVA DE CRESCER NESSA EMPRESA.ENQUANTO QUE OUTRAS EMPRESAS INVESTEM NOS FUNCIONARIOS, ESSA EMPRESA OPTA PELA ESCRAVIDÃO.

  14. Você é muito é puxa saco Ana, praticamente você está afirmando com suas palavras que esta tudo ótimo,os funcionários não merecem melhores condições de trabalho, uma remuneração digna pelos ricos que se expõem. Mais você falou uma coisa bem interessante, “TRABALHOU LÁ” mais não trabalha mais, então fica caladinha e vai puxar o saco da empresa que esta trabalhando neste momento, tenho certeza que vai obter melhores frutos.

  15. Hoje os funcionários que trabalharam ontem à noite e deveriam sair hoje às 06:00hs tiveram de ficar trabalhando até às 07:00hs ou seja uma hora a mais depois de terem ficado a noite toda acordados trabalhando por conta de uma reunião com os funcionários do turno que entrava, para não desligarem as máquinas. acredito que isso seja um abuso pois os chefes que fizeram a reunião dormiram muito bem durante toda a noite.
    Outra coisa, esse sindicato que se diz atuante e faz votação na porta da empresa propondo greve para reivindicar melhorias precisa mudar suas práticas se quer atuar em benefício dos funcionários. Pois votação secreta na porta da empresa é o mesmo que voto de cabresto. Medidas como: greve, paralisação e coisas do tipo estão ultrapassadas. Existem outros métodos de barganha visando a valorização e qualificação do funcionário que dão mais resultado devido a importância que o funcionário qualificado passa a ter para a empresa.
    E Ana, pessoas como você que acreditam que denunciar, reivindicar e buscar melhorias no seu ambiente de trabalho seja errado são as que alimentam o trabalho escravo. E me desculpe mas estudar é sempre bom, pense nisso.

  16. Esse HR é totalmente desatualizado e despreparado, a alguns meses atrás atendi um funcionário da MUCANDO que foi enviado para o INSS querendo preencher um formulário para marcar um pericia, uma coisa simples que se faz online em cinco minutos ou mesmo na propia empresa no site da providencia, ela informou a ele que que não sabia preencher esse formulário.

  17. Aconteceu mesmo uma reunião cansativa com o direito da empresa, mais foi uma reunião que não vai dar em nada, pois a vontade de todos era soltar o verbo, contar todas as injustiça que acontece internamente, mais infelizmente estavam presente todos os lideres se um funcionário abre a boca iria ocorrer uma perseguição com esse funcionário. os lideres da empresa só pensam em bater metas produção sem se preocupar com o estado os desgastes físicos dos funcionários, e os cordeadores assinam em baixo as decisões dos lideres e encarregados. Caro LAURO MARCOLINO sei que a sua intenção em efetuar um possível paralisação com interesses em conquistar os nossos direitos foi das melhores possíveis.
    Só que todos os funcionários foram coagido a aceitar a proposta da empresa em uma reunião interna com os cordeadores ALOILDO e AMILTO (esse ai não vale nada), mais fique sabendo LAURO que estamos com você, te escolhemos como nosso representante e você tem aval total para tomar qualquer decisão de paralisação sem nos consultar desde que seja para para um beneficio de todos. (VAMOS FAZER COM QUE O LINK DESSE PORTAL CHEGUE A JARDEM.)

  18. Mauro(sindicato),Quando se fazer uma eleição para saber se os funcionários aceita alguma coisa,faça na entrada ou na saída e não por setores,ou o intuito das chefias é saber qual o setor vota a favor da greve????Assim teremos pais de família desempregados,paciência….Acorda sindicato!!!

  19. Uma pessoa quer sacrificar outra em um turno.Sabe que na mucambo tem três turnos e tem que haver revezamento.Poxa todo mundo tem direito de trocar os turnos.Todo mundo quer descansar em 4 e 4 meses. Está certo sim.O sindicato fez a sua parte.

  20. Gente , eu li todos os comentários e fiquei assustado com o que vi. Eu li a denúncia na íntegra neste blog e em outros da nossa cidade , ouvi também nas rádios , mas todos vocês estão passando por um processo de escravidão sim , essa situação afeta gravemente física e psicologicamente a todos vocês e pelos relatos há sim o assédio moral, isso é uma coisa gravíssima ! quantos funcionários tem essa empresa ? ninguém é mais forte que todos vocês juntos , se vocês se reunirem e fizerem uma greve , uma paralisação ou uma denúncia , a empresa não vai poder demitir vocês , porque ela não vai achar gente pra trabalhar e dar conta da produção que vocês dão depois que for divulgada a causa das demissões , pensem nisso . Tem mais , qualquer um de vocês pode fazer uma denúncia e seu nome será mantido no mais absoluto sigilo , parem de ter medo, mas eu acho que o sindicato de vocês está precisando de ser mais eficiente nas orientações aos seus associados …com relação aos comentários contrários aos demais , isso é coisa de quem fala em causa própria , isso não reflete a realidade de vocês , pois quem chora é quem sente .Formem um grupo e vão em busca dois seus direito , porque eles existem . Vocês podem também procurar a imprensa e fazerem vocês mesmos suas denúncias , se quiserem eu posso ajudar . Boa sorte a todos

  21. SENHOR RAIMUNDO ALENCAR,O SENHOR É INRRESPONSAVÉL EM TÁ INSENTIVANDO OS FUNCIONARIOS A FAZER UMA GREVE NESSA EMPRESA.O SENHOR SABE O INDICES DE DESEMPREGO NA CIDADE??SI NAO SABE PREOCURE SABER E MIM INFORME,POIS EU SOU UM DOS DESEMPREGADOS DE ILHÉUS.O SENHOR FALA QUE SI OS FUNCIONARIOS FIZEREM GREVE A EMPRESA NAO VAI PODER DEMITIR OS GREVISTA POR NAO ACHAR TRABALHADOR QUE QUERAM TRABALHAR NESSA EMPRESA?? SABE QUANTAS PESSOAS NESSE MOMENTO QUE GOSTARIA DE UMA VAGA DE EMPREGO NESSA EMPRESA MUITAS,POIS O O INDICE DE DESEMPREGO SÓ FAZ CRESCER NA CIDADE DE ILHÉUS,SABE QUANTOS PAIS DE FAMILIA QUE SI ENCONTRA EM DESESPERO NESSE MOMENTO POR NAO ARRANJAR EMPREGO, E QUE GOSTARIAM MUITO DE OCUPAR UMA VAGA DE TRABALHO DESSES INSATIFESTOS…MUITOS INCLUSIVE EU SOU UM DELES.UM VENDEDOR QUE TRABALHA EM UMA LOJA DE SAPATO E QUE FIKAM EM PÉ O DIA TODO,SEM DIREITO DE SENTAR E QUE TEM QUE VENDER PRA SER SATISFATORIO PRA O DONO DÁ LOJA,ELES GANHA UM SALARIO MINIMO E SEM DIREITO A PLANO DE SAÚDE NAO É UMA ESCRAVIDÃO???SENHOR RAIMUNDO SI OS FUNCIONARIOS DESSA EMPRESA FIZEREM GREVE E NO OUTRO DIA RECEBER A CARTA DE DEMISSÃO O SENHOR VAI ARRANJAR EMPREGO PRA ELES NAO EMISSORA DE RADIO A QUAL O SENHOR TRABALHA ??? FIKO GRATO PELA ATENÇÃO.

  22. Quem fala mal da Mucambo é porque não conhece a realidade de outras empresas da região. É muito comum a comparação com empresas de maior porte e faturamento e que podem oferecer mais benefícios, mas as pessoas “esquecem” de comparar também com as dezenas de empresas que oferecem pouco ou nada além do salário. A Mucambo não é perfeita, mas qual empresa é? As pessoas que, IRRESPONSAVELMENTE, falam de greve é porque não sabem o peso que uma greve tem para as famílias, para a economia da região. Essas pessoas pararam no tempo, na época em que greve era a única saída para alinhar as diferenças entre a empresa e seus colaboradores.

  23. CARO CÉSAR , EM PRIMEIRO LUGAR , SE DIRIJA DE FORMA RESPEITOSA ÀS PESSOAS , NÃO É DESSA FORMA QUE SE DEBATE QUALQUER QUE SEJA A QUESTÃO,PORQUE EU VOU ME DIRIGIR AO SENHOR DE FORMA RESPEITOSA E EDUCADA . SERÁ QUE O SENHOR NÃO ENTENDEU AS RECLAMAÇÕES FEITAS PELOS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS EM COMENTÁRIOS ACIMA ? O PRÓPRIO SINDICATO RECONHECE A SITUAÇÃO CAÓTICAS EM QUE SE ENCONTRAM OS FUNCIONÁRIOS DA MUCAMBO . O SENHOR ACHA QUE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SATISFEITOS COM TUDO ISSO , QUE SEGUNDO ELES , ESTÁ ACONTECENDO POR LA ? PORQUE NENHUM FUNCIONÁRIO ME QUESTIONOU E ME CHAMOU DE IRRESPONSÁVEL COMO O SENHOR FEZ ? PORQUE O SENHOR NÃO FALA QUE O SENHOR MARCOLINO DO SINDICATO É UM IRRESPONSÁVEL PORQUE PROPÔS GREVE AOS FUNCIONÁRIOS , COMO ELE MESMO DISSE ACIMA ? QUALQUER QUE SEJA O BENEFÍCIO QUE UMA EMPRESA OFEREÇA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS NÃO É NENHUM FAVOR OU BONDADE ,QUALQUER EMPREGADOR SABE DISSO , E POR FALAR NISSO , O SENHOR LEU O QUE DISSE ACIMA O COLABORADOR MUCAMBO ? O SENHOR LEU O QUE DISSE ROBSON NO COMENTÁRIO ? SERÁ QUE O GRANDE ADVOGADO DR.GUSTAVO KRUSCHEWSKY ESTÁ ENGANADO NA OBSERVAÇÃO QUE ELE FAZ ? ALIÁS , MEU CARO CÉSAR , PELAS SUAS PALAVRAS EM MOMENTO ALGUM O SENHOR DIZ QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS AS DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS FEITOS NESTE CONCEITUADO BLOG . É LAMENTÁVEL QUE O SENHOR NÃO TRABALHE NA MUCAMDO E ESTEJA DEFENDENDO A EMPRESA COM TANTA GARRA , PORQUE O SENHOR NÃO FAZ A DEFESA DOS FUNCIONÁRIOS , E SIM DA EMPRESA , ISTO FICOU MUITO CLARO NAS SUAS PALAVRAS . EM MOMENTO ALGUM EU INCENTIVEI O ATO DA GREVE , APENAS OS ORIENTEI PARA QUE ELES DEIXEM DE TER MEDO POR QUALQUER TIPO DE PRESSÃO , PORQUE FOI ISSO QUE FOI DITO , NOS COMENTÁRIOS E NOS E-MAILS QUE FORAM PARA TODA A IMPRENSA . NESTE BLOG O E-MAIL FOI BASTANTE RESUMIDO , MAS SE QUISER SABER MAIS COISAS , PROCURE EM OUTROS BLOGS QUE O SENHOR VAI ENCONTRAR NA ÍNTEGRA . EU OS ORIENTEI TAMBÉM DE QUE NINGUÉM SERÁ IDENTIFICADO SE FOR DADA UMA QUEIXA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO , A QUEIXA DEVE SER DADA COM AS PROVAS . NINGUÉM MERECE SER DESRESPEITADO , HUMILHADO , MASSACRADO , TER IGNORADO A SUA CONDIÇÃO DE SER HUMANO , DE ACORDO COM OS FUNCIONÁRIOS , SÓ PORQUE A EMPRESA OFERECE ALGUNS BENEFÍCIOS E PORQUE HÁ UM CERTO NÍVEL DE DESEMPREGO NA CIDADE , O QUE NÃO OCORRE SÓ EM ILHÉUS . MAIS UMA VEZ EU SÓ LAMENTO A SUA POSIÇÃO E DE OUTRAS PESSOAS , QUE EM VEZ DE APOIAREM A QUEM ESTÁ PEDINDO APOIO , VÃO APOIAR OS QUE ESTÃO SENDO RECLAMADOS . POR FAVOR GENTE , QUEM NÃO É DA EMPRESA POR FAVOR NÃO ATAQUE OS FUNCIONÁRIOS DA MUCAMBO E SE ALGUÉM ESTÁ SE MANIFESTANDO EM NOME DE ALGUÉM DA EMPRESA , POR FAVOR , DEIXE QUE CADA UM FAÇA A SUA DEFESA , CADA UM DEVE RESPONDER POR SEUS ATOS , TALVEZ VOCÊS NÃO TENHAM IDEIA DO QUE É SER MALTRATADO DENTRO DO SEU PRÓPRIO LOCAL DE TRABALHO , VOCÊS GOSTARIAM QUE ALGUÉM LHES TRATASSE ASSIM ? PARABÉNS AO SENHOR MARCOLINO , QUE ENTENDE QUE ELE É UM REPRESENTANTE SINDICAL E EM MOMENTO ALGUM PERDER A EDUCAÇÃO PARA FAZER A SUA DEFESA , E É ASSIM QUE DEVE SE COMPORTAR ALGUÉM QUE OCUPA ESTA POSIÇÃO . E AO SENHOR CÉSAR , DIGO QUE PATRÃO SERÁ SEMPRE PATRÃO E EMPREGADO SERÁ SEMPRE EMPREGADO , SERÁ SEMPRE A BRIGA DE DAVI E GOLIAS . PARABÉNS AOS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS E COLEGAS DE RÁDIO QUE COLOCARAM ESTAS DENÚNCIAS NO AR . CÉSAR , EU NÃO CONCORDO E NUNCA VOU CONCORDAR COM VOCÊ E COM QUEM QUER QUE SEJA QUE TOME ESSA POSIÇÃO QUE VOCÊ E OUTROS TOMARAM , MAS VOU SEMPRE RESPEITAR AS SUAS OPINIÕES E POSIÇÕES , POIS VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO , ONDE TODOS PODEM RECLAMAR , REIVINDICAR , COBRAR , DISCORDAR ,EXIGIR SEUS DIREITOS ,ENFIM . E EU COMO UM PROFISSIONAL DE IMPRENSA NÃO POSSO SER DIFERENTE DISSO . EU NÃO VOLTAREI A ESTE ASSUNTO , PARA MIM O CASO ESTÁ ENCERRADO .UM GRANDE ABRAÇO E BOA TARDE PRA VOCÊ .

  24. Eu já trabalhei na MUCAMBO.. quanto ao salário e plano de saúde os funcionários tem suas vantagens, porém sempre houve ASSÉDIO MORAL dos chefes e encarregados com os subordinados.. Eu mesma sai da empresa porque queria estudar e lá não tinha oportunidade, hoje sou graduada e não me arrependo de ter saído.. Sei também que outras pessoas hoje não pode fazer o mesmo porque precisa sustentar a família. Na minha opinião o sindicato deveria olhar por esses funcionários, não tem coisa pior do que trabalhar insatisfeito.. afeta à saúde física e psicológica..

  25. quero ver se este ano as inspecionadeiras ficaram abaixo do salário mínimo novamente.sindicato pelo menos consegue mudar a data base pra janeiro,todo ano a mesma coisa.Do jeito que vai, cria uma bola de neve e daqui alguns anos atinge outros setores e todo mundo fica com um salário.Pense nisso!!!!

  26. Mais uma vez a mucambo demostra sinais de desrespeito com os funcionários, ao decorrer dessa semana a empresa passou por uma certa dificuldade na manutenção de seu equipamentos, ocorreu um vazamento de AMÔNIA produto esse extremamente perigoso que é usado na refrigeração da empresa, e ela pensando em seu bem estar financeiro resolveram adiantar o feriado de agosto para esse sábado 18/07/15, e passaram uma lista para que os funcionários assinassem tendo como opção democrática o SIM ou NAO, mais eles não contavam com o resultado negativo em massa por parte do colaboradores, que os mesmos sairiam no prejuízo, cedendo um feriado sem remuneração das horas extras que os eles receberiam por direito para trocar por um dia normal.
    Mais os funcionários deixaram bem claro através dessa lista que não concordavam com o extremo absurdo e escolheram a opção negativa “NÃO” que tinha por direito, foi quando a empresa se pronunciou através de seus cordenadores de produção ALOILDO MATOS e EMERSON não aceitando o resultado, imediatamente eles rasgaram a lista com o resultado negativo para eles e passou uma nova lista em branco e convocou os funcionários para uma reunião ao pé do ouvido com a intenção de coagir e intimida-los, emaçando os mesmos de demição caso não escolhessem a opção favorável a empresa.
    Para terminar a partir de segunda feira ela ira inaugurar um novo vestuários onde eles já deixaram claro que só vai deixar os funcionários terem acesso aos seus objetos pessoais no momento em que entrarem e saírem da empresa, o banheiro permaneceram trancados com nossos pertence dentro, agora imagina a situação de nós mulheres quando estiver-mos no período menstrual com necessidade de tomar um banho, fazer o nosso asseio intimo e os homens que trabalham em uma temperatura elevado acima do normal, que precisam também tomar banho entes de suas refeições e entrar em contato com esposas, filhos e demais familiares que deixam em casa para mais uma jornada de trabalho.
    (PRESIDENTE DO SINDICATO ESTAMOS ESPERANDO POR MEDIDAS QUE FACAM VALER OS NOSSOS DIREITOS.)

    Gostaria de agradecer a esse blog por conceder esse espaço ajudando a Impuguinar esse tipo de comportamento defasado que infelismente ainda temos que nos deparar em pleno seculo XXI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2013
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031