BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ILHÉUS: TRABALHADORES E ESTUDANTES CONVOCAM MANIFESTAÇÃO

Imagem retirada do Facebook.
Imagem publicada no Facebook.

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, trabalhadores e estudantes ilheenses promoverão novo ato popular. A Praça Castro Alves (pracinha da Irene) será o ponto de concentração dos manifestantes, a partir das 13 horas.

Os servidores em greve somarão forças com o movimento Reúne Ilhéus para exigir que o governo municipal atenda às suas reivindicações. Para os trabalhadores, há a necessidade do Prefeito Jabes Ribeiro cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, reparando suas perdas salariais.

Enquanto o Reúne Ilhéus cobra a redução imediata da tarifa de ônibus, como nas várias cidades em que a desoneração tributária concedida pela Presidente Dilma Rousseff não serviu para aumentar o lucro dos empresários, mas para aliviar o custo dos usuários. A melhora dos serviços prestados pela Viametro e São Miguel também é uma cobrança urgente.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. e isso ai reuni ilhéus, vamos todos para ruas exigir nossos direitos, se ficamos esperando por vereadores não vai da em nada, pois todos vereadores são farinha do mesmo saco de jabes

  2. “TRABALHADORES E ESTUDANTES ILHEENSES”? Trabalhadores? Quais? Os que estão em greve e sem fazer nada há mais de um mês (trabalhadores municipais)? Estudantes? Quais? Os que estão acampados em frente à Prefeitura (impedindo o livre acesso (o de ir e o de vir) e a circulação de outros)? É bom que o Povo de Ilhéus abra bem os olhos e não se deixe enganar por “badernistas” (ainda não aconteceu quebra-quebra, mas não há-de faltar muito). Algo ou alguém os estimula a fazerem o que estão fazendo e só pode ser algum Partido Político (não Democrático), ou senão, alguém que aspira à liderança na “oposição ao status quo” (pela pior maneira) da Cidade de Ilhéus. Se o Prefeito Jabes disse, que a situação está ingovernável, houve logo alguém (reúneilhéus) que se quis aproveitar dessa situação e “acampou” em frente à Prefeitura. Será que “aspiram à candidatura a Prefeito” e a “tomarem conta da Prefeitura” (como já o fizeram antes) e da maneira como estão a atuar, impedindo que tudo corra em normal funcionamento e sem greves dos servidores municipais? Sou a favor de manifestações justas e corretas, lutando por reivindicações sérias e válidas (e que a outra parte as possa conceder), mas, convocar manifestações de “estudantes” (que não estudam) e de “trabalhadores” (que não trabalham), desta vez não contem comigo e nem com a maior parte das pessoas que comungam das minhas opiniões.
    P.S. Quanto à melhoria dos serviços prestados (e a prestar) pelas empresas de transporte coletivo em Ilhéus, é um desejo dos utentes que e desde há muitos anos, o reivindica, só será preciso, uma maior fiscalização e respectivas sanções a quem prevaricar.

  3. HÁ PESSOAS QUE NÃO ENTENDO O MOTIVO, TALVES POR NÃO ESTAR POR DENTRO DO ASSUNTO, NÃO SABE O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO OU SE ACHA INTELIGENTE O BASTANTE PARA DIZER QUE NÃO HÁ TRABALHADORES E NEM ESTUDANTES. TRABALHADORES SIM POIS ME DEDICO AO MEU TRABALHO PARA AJUDAR NO SUSTENTO DE MEUS FILHOS E ESTUDANTES SIM POIS ESTUDO PRA MELHORAR E CRESCER NA ÁREA QUE FAÇO, E POR ISSO TENHO MAIS QUE DIREITO DE LUTAR PELO QUE ACHO QUE VALE A PENA, E VC F.M.G PIRES TEM O DIREITO DE RESPEITAR ESSES SERVIDORES E ESTUDANTES, SE TUDO DER CERTO VC TAMBÉM SERÁ BENEFICIADO DE ALGUMA FORMA

  4. ANA… se você é suficientemente inteligente e domina, como nenhum, a Língua Portuguesa, reparará muito bem que, no meu comentário, não generalizo essas duas classes (trabalhadores e estudantes). Não é verdade o que diz, aliás, você diz e muito bem que: “Há pessoas que (,) … não entendo o motivo, talves(z) por não estar(em) por dentro do assunto, não sabe(m) o que realmente está acontecendo ou se acha(m) inteligente(s) o bastante (o suficiente), para dizer(em) que não há trabalhadores e nem estudantes…” (Seria bom que melhorasse os seus conhecimentos gramaticais de Português, pois se é Estudante, como afirma, deveria escrever de uma maneira que todos entendessem as suas ideias e conceitos).
    E para não me alongar muito mais (pois pode ficar fastidiosa a minha “defesa”), fico-me por aqui, sem antes lhe relembrar que, sempre respeitei tudo e todos (e isto até pode verificar no meu comentário acima, se tiver essa clarividência para o efeito. Pelo seu comentário nota-se essa pequena falha, coisa de somenos importância), que estou por dentro deste e de outros assuntos, que concordo consigo ao dizer que tem o direito de lutar pelo que acha que vale a pena e por último, dizer-lhe que, há certos Políticos (ou alguém (organizações, movimentos e outros) que atua por conta deles, ou que por eles são delegados) que só pensam em beneficiar-se a si próprios e/ou aos seus correlegionários (por isso é que eles concorrem aos cargos a eleger) e, mesmo quando tudo dá certo, não são as classes trabalhadoras (como é o nosso caso) que ficarão beneficiadas de alguma forma, mas sim eles próprios (até se costuma dizer que: “Os Políticos (quase todos) dão-nos uma chouriça, se lhe dermos, em troca, um porco bem gordo”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2013
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031