BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PROTESTO VAI COBRAR CONCLUSÃO DAS OBRAS DO VILLA VERDE

Consumidores já se manifestaram contra o atraso de 2 anos.
Consumidores já se manifestaram contra o atraso de 2 anos.

Em Itabuna, na Avenida do Cinquentenário, segunda-feira (9), às 1o horas, diante da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, uma nova manifestação cobrará a conclusão das obras do Residencial Villa Verde.

O prazo para a entrega da obra esgotou-se em maio de 2011, mas houve atraso da construtora Runa/Vooxy, que prometeu concluir os trabalhos em setembro daquele ano. O segundo prazo não foi cumprido. Em julho de 2012, a construtora abandonou as obras, que permanecem paradas e sem previsão de reinício.

Após mobilização organizada, os consumidores conquistaram um direito. A Caixa anunciou que, a partir deste mês (setembro – 2013), o pagamento dos juros do financiamento imobiliário será suspenso. Pois, mesmo com as obras paralisadas, os mutuários estavam pagando juros altos referentes ao Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

O pleito dos compradores  se concentra agora na retomada e conclusão das obras. Até o momento, a Caixa não tomou uma decisão sobre o assunto. Cleber Hora e Cláudia Souza, membros da Comissão de Mutuários, ressaltam que o ato público será a forma do grupo cobrar  a contratação de uma nova construtora.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Senhor Pimenta,
    Boa noite.
    Pelo andar da carruagem, esperamos que, de fato, ocorra a suspensão anunciada.
    Agora, sugiro aos adquirentes que mobilizem-se para uma outra ação, inclusive, em sede liminar, via judicial para que a justiça determine os compradores terminarem a obra, independente da intervenção da caixa. Tendo em vista o abandono da obra de forma furtiva e a omissão da caixa e da seguradora.
    Atenciosamente,
    Renato M Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2013
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30