BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“ACHO ARRISCADO O PREFEITO IR ATÉ A PREFEITURA”, AFIRMA SOCORRO MENDONÇA

Socorro Mendonça.
Socorro Mendonça.

A Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça, declarou a este blog que o prefeito Jabes Ribeiro estaria sob risco de sofrer agressões físicas, caso fosse até o Palácio Paranaguá.

Na ocasião (dia 07 de agosto), Socorro nos respondia sobre o afastamento que se deu entre ela e o Reúne Ilhéus. Segundo Mendonça, é difícil garantir a integridade física do prefeito, pois ninguém pode prevê o comportamento de todos os manifestantes. A violência pode surgir, imprevisível – emergente. “Não acredito que a maioria tomaria essa atitude (ponderou),  mas, acho arriscado o prefeito ir até a prefeitura, eu não iria”. 

Comentário do blog.

O excesso de zelo da presidente do INI com o alcaide segue na contramão dos fatos. É importante salientar que, por diversas vezes, integrantes do Reúne Ilhéus já se encontraram com Jabes Ribeiro e, sem agressões, as conversas foram conduzidas com respeito.

As ações do movimento social não são caracterizadas pela violência. Além do mais, durante a fatídica sessão legislativa, no dia 28 de agosto, foi um integrante do Reúne Ilhéus, Thiago Pacheco, que fora agredido pelo irmão do vereador Gurita – aliado de Jabes Ribeiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

20 respostas

  1. Eu também acho que o prefeito precisa enfrentar o problema de frente sem medo. O que preocupa é a participação de Luiz Fernades, infiltrado no Reúne Ilhéus, pegando informações e levando pra prefeitura.

  2. Eu acho que por segurança, em quanto tiver este movimento na porta da prefeitura o prefeito não deve ir lá por questão de segurança, eles podem deixar entrar, e pra Sair, será que vai ser a mesma coisa?.

  3. Eu acho que ela precisava era doar as arrecadações financeiras desse Instituto para o Reune Ilhéus, quanta hipocrisia.

  4. SERIA FÁCIL DE RESOLVER TUDO SE ELE SENTASSE COM OS JOVENS E DISCUTISSE O ASSUNTO, AFINAL ATÉ DILMA A AUTORIDADE MAIOR DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES OUVIU OS JOVENS;QUEM NÃO DEVE NÃO TEME AFINAL ELE TEM MEDO DE QUE? SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL FAZER O QUE OS JOVENS PEDEM ? E OUTRA, E ESSA PASSAGEM PORQUE NÃO BAIXA? QUER MINHA OPNIÃO 2 REAIS SERIA O IDEAL OS QUE SÃO CONTRA COM CERTEZA NÃO USAM TRANPORTE COLETIVO COM CERTEZA TEM SEU CARRINHO ORA BOLAS 2 REAIS JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! A DESCULPA DELE É A SEGUNTE; ELE TEM MEDO DE SER VAIADO, ACHAVA QUE IA GOVERNAR ILHÉUS COMO DAS OUTRA VEZES SE ENGANOU, O POVO ACORDOU AGORA OU GOVERNA COM O POVO OU VAI PENAR, CHUPA ESSA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Alguém da sã consciência pode acreditar em um movimento que afirma não ter lideranças?
    Eles estão desrespeitando um princípio elementar. o direito
    de ir e vir.
    Concordo com a presidente do INI.

  6. Cada um tem a sua opinião! Eu acho que o prefeito deveria sim ir a prefeitura, a própria socorro combate GRANDES e não tem medo, pq o prefeito tem medo de estudantes?

    Não entendo gusmão pq vc vem atacando tanto esta senhora que contribui tanto para esta cidade!!!
    Sabemos que a situação já está ruim com ela participando como cidadã de um monte de comissões, reuniões etc. Imagine sem ela?
    Já pensou que ela pode tá criticando menos, pois está sendo mais ouvida pela prefeitura ou/e que está dando um crédito ao prefeito neste primeiro ano?

  7. Sou apenas um pobre servidor,
    Com os direitos pisoteados por um ditador,
    Que sem nenhum escrúpulo,
    Desmotiva até mesmo o professor,
    Que é fundamental,
    Para a formação de um doutor.

    Com o aval da câmara,
    Nosso FGTS ele já roubou,
    O reajuste anual,
    Já disse mil vezes “não dou”.

    Reina imponente,
    No Palácio Paranaguá,
    Sem temor da Justiça,
    Pois já está acostumado a manipular.

    Revoltarmo-nos contra a tirania é obedecer a Deus.

    Quando o poder dirige a sua mira para o bem pessoal de quem o exerce, já degenerou em tirania.

    A autoridade que não é equilibrada é tirania.

  8. Acredito que o gestor deste blog está muito satisfeito com as repercussões, quando se dirigi de forma distorcida sobre a presidente do INI. Escreva falando a verdade,e o trabalho serio que o INI desenvolve e verás que a repercussão será muito superior, porque o Instituto Nossa Ilhéus representar a maioria das pessoas de nosso município, estado e até do país.

  9. Socorro é seria e comprometida com Ilhéus. Não sou político mas acompanho de longe os assuntos que interessam nossa cidade, e vejo em Socorro Mendonça uma ativista equilibrada e sem paixões por A ou B.

  10. Gusma,
    vc sabe que admiro seu blog mas quando você diz: ¨É importante salientar que, por diversas vezes, integrantes do Reúne Ilhéus já se encontraram com Jabes Ribeiro e, sem agressões, as conversas foram conduzidas com respeito¨. Você lembra quando os manifestantes foram conversar com o prefeito na Praça Castro Alves????. A imprensa fantasiosamente divulgou que ¨o prefeito foi – acuado – e precisou ser protegido por Cesar Cão¨. Portanto Gusma neste momento toda cautela é pouca.
    Ass: Caio Taroba – Olivença – acuado – com a chuva

  11. Quantos comentários hipócritas e raivosos. O prefeito que se atreva ir na prefeitura, com certeza, os vagabundos do reúne ilhéus vão partir pra cima, afinal, são da mesma veia dos aloprados do PT.

  12. Essa Socorro quer mais é como sempre aparecer dando uma de sabe tudo.Conheço algumas pessoas aqui que travam verdadeiras batalhas pelo social e não ficam por ai ostentando isso.Só pode está atrás de uma boquinha na prefeitura.Me polpe viu.

  13. O movimento partidário: Reúne Ilhéus já está causando muitos prejuízos aos ilheenses.
    Por isso que vem perdendo força.
    Vamos trabalhar pessoal!

  14. ARRISCADO: É a população de Ilhéus continuar com esse Prefeito, que envergonha uma cidade como Ilhéus. Procure um se quer que votou nele e não esteja arrependido. Váááá!!!

  15. Nossa amiga Socorro Mendonça, é apenas uma voluntária… e luta pelo “fortalecimento do poder”. Simples assim.

  16. ESSE POVO QUE BABA O OVO DE JABES, ESTÁ MUITO ENGANADO COM O PT, QUEM ESTÁ REALMENTE PUXANDO O TAPETE DE JABES É: O PMDB DO VICE CACA E O PSOL QUE É DA LÍDER DO REÚNE ILHÉUS,,, ABRAM OS OLHOS E DEIXEM DE PENSAR QUE É O PT. EU TIREI A PROVA DISSO NO DIA 7 DE SETEMBRO, QUANDO EU VI A CARA DE SATISFAÇÃO DE CACA COM A MANIFESTAÇÃO DE REÚNE ILHÉUS, FAZENDO O ENTERRO DA CIDADE. ACOOOOOOOOOOOOOORDA GENTE CAIA NA REAL, PAREM DE FALAR QUE TUDO É O PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2013
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30