BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ILHÉUS: EMPRESA SUSPEITA FOI HABILITADA PARA A LICITAÇÃO LIXO

dsc01125Essa semana será conhecida a empresa que vai prestar o serviço de coleta de resíduos sólidos de Ilhéus, por meio de licitação. Três empresas foram habilitadas: a Horus Empreendimentos, Solar Ambiental e Torres Empreendimentos.

Segundo informações do Blog Agravo, a preferida do governo municipal é a Horus Empreendimentos, que, mesmo com problemas, foi habilitada pela comissão de licitação da prefeitura municipal de Ilhéus.

A Torres Empreendimentos também não deveria participar da concorrência. Segundo averiguação do blog, a mesma não apresentou a reserva técnica e já foi condenada em duas ações, uma na justiça federal e outra na estadual (Sergipe), em 2013, e está proibida de ser contratada pelo poder público por 10 anos.

Em um relatório de fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) enviado ao MPF, foi constatado que houve graves irregularidades no processo licitatório em Sergipe. A Torres utilizou-se de um artifício conhecido como “jogada de planilha” para vencer a concorrência e, posteriormente, superfaturar a execução do contrato das obras.

Mesmo com todos esses problemas, a empresa foi habilitada em Ilhéus, mostrando que outros interesses podem estar acima da lisura. Essa licitação vai custar ao erário cerca de R$ 19 milhões que serão gastos no decorrer de 24 meses.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. SE REALMENTE O PREFEITO TRABALHASSE POR AMOR A ILHEUS ELE NÃO IA ATENDER PEDIDO DE AMIGOS, E SIM CONSERVAR A JÁ EXISTENTE ONDE NÃO DEIXA A DEZEJAR, SE ESSA EMPRESA QUE NÃO É BEM VISTA SER A VENCEDORA E NÃO FIZER A COLETA DIREITO NÃO PODEMOS NOS CALAR PRINCIPALMENTE QUEM MORA PX A CAIXA COLETORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2013
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30